Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jacob Artist fala sobre o polêmico episódio desta semana de Glee

Por: em 12 de abril de 2013

Jacob Artist fala sobre o polêmico episódio desta semana de Glee

Por: em

 

Atenção: Este texto contém muitos SPOILERS sobre o episódio 18 da quarta temporada de Glee, exibido no dia 11 de abril. Se você ainda não assistiu, sugiro só ler o texto depois de ver o episódio.

Glee já é conhecida por discutir algumas polêmicas no meio de suas tramas. Tivemos em destaque a homofobia, gravidez na adolescência, um pouco sobre a transsexualidade, preconceito de classe social. E o episódio mais recente de Glee abordou um assunto extremamente controverso, em especial nos Estados Unidos. A dinâmica do McKinley High pode ter mudado para sempre após os alunos terem ouvido tiros vindos de dentro da escola. Por sorte, ninguém foi ferido e não foi um tiroteio como aconteceu em dezembro de 2012 na escola Sandy Hook, onde 26 pessoas foram mortas (apenas para citar o mais recente), mas foi uma clara referência a estes acontecimentos que infelizmente são noticiados com uma certa frequência.

O Just Jared conversou com Jacob Artist, intérprete de Jake Puckerman, sobre a filmagem do episódio, assim como o futuro de seu personagem.

JJ: Qual foi a sua reação ao ler o script?
Jacob Artist: Quando recebemos o script, ficamos animados porque ouvimos que este seria um novo assunto que faríamos. E quando lemos que seria sobre um tiroteio na escola, ficamos intrigados sobre como faríamos. Eu não vi o episódio, mas acho que o nosso produtor Brad Falchuk é fenomenal e tenho certeza que ele fez um ótimo trabalho ao unir todos os novos elementos.

JJ: Como você se prepara para algo desse tipo?
JA: Acho que estávamos todos nervosos porque obviamente é um assunto muito mais pesado do que estamos acostumados a fazer. Mas as cenas, acho que antes de filmar algo, Brad conversou conosco e nos colocou no ambiente certo, onde tínhamos que nos comprometer e nos entregar às circunstâncias do que estava acontecendo. Então, como um grupo, nós entramos de cabeça. Tornou o processo [da gravação] mais divertida e animada. Nós percebemos que se não nos comprometermos, não soaria real e não funcionaria. Então, acho que o trabalho em conjunto ajudou no resultado final.

JJ: Ryder acusa Jake e Marley de fingirem serem a Katie. Por que você acha que ele chegou a esta conclusão?
JA: Acho que neste momento, ele está lidando com a situação por um tempo e está começando a mostrar algumas rachaduras na armadura. Acho que ele está tão ansioso por descobrir quem é essa pessoa que está conectando todo mundo a ela e vendo todos como suspeitos, então pode pensar que somos [Jake e Marley] suspeitos por alguns segundos.

JJ: Jake e Ryder tiveram seus bons e maus momentos na temporada. Agora, você acha que eles são amigos ou ainda estão competindo?
JA: Não, acho que eles definitivamente se reconciliaram. Acho que o Ryder já seguiu em frente e esse era o grande problema que envolvia a Marley. Mas agora acho que eles definitivamente são amigos de verdade.

JJ: Então quem você acha que é a Katie?
JA: Eu não sei. Estou ansioso para saber quem é. Todo mundo está perguntando ‘Quem é essa Katie? Alguém me diga, por favor!’ (risos)

JJ: Você deve ter suas suspeitas! Quem você acha que é?
JA: Não sei, porque eu ouvi que o papel seria escrito junto com a pessoa que a interpretaria e agora eu não faço a menor ideia de quem seja. Nesse programa, somos surpreendidos sempre! Eu não sei! Acho que seria engraçado se fosse o diretor Figgins. (risos)

JJ: Hah! Há fotos do Puck em alguns episódios recentes. Você voltou a trabalhar com ele?
JA: Não. Sei que o Puck voltou para Lima, mas ainda não trabalhei com ele.

JJ: Blaine e Sam estão se formando este ano. Você está preparado para ser o vocalista principal do New Directions?
JA: Eles estão fazendo algo bem interessante nesta temporada. Este ano as coisas vão se expandir, então não será algo como no fim da temporada, todo mundo vai só se formar. Eles vão continuar por ali por um tempo. Mas sim, acho que será diferente. Nós temos essa dinâmica entre os novos e velhos personagens, então com eles indo embora, vai ser interessante ver como as coisas mudarão.

JJ: Como um novato, com quem você aprendeu mais no set?
JA: É diferente, porque você aprende coisas diferentes de pessoas diferentes, sabe? Acho que eles dão conselhos e todos têm histórias diferentes a contar. Oh, cara, eu não sei. Acho que, no geral, você meio que aprende de todo mundo e todos têm sido ótimos desde o começo, então é legal.

JJ: Como um ator, qual o momento ou episódio mais memorável?
JA: Acho que todos concordamos que este episódio e as cenas pesadas nossas na sala do coral são as favoritas. Porque foi uma mudança grande do que sempre fazemos e acho que mudou a direção da série, e estávamos ansiosos como atores. Então, acho que este episódio é o meu favorito como ator.

JJ: Deve ter sido difícil balancear a felicidade e as músicas de Glee como conhecemos com um assunto tão pesado.
JA: Essa é uma das coisas que eu amo na série. Podemos ir de rir da Brittany dizendo algo e depois ir para essa cena na sala do coral, e como tudo mudou.

JJ: No fim, descobrimos que a Sue levou a culpa pela Becky. Você ficou surpreso com isso? Qual foi a sua reação?
JA: Fiquei um pouco surpreso, mas como assisto Glee desde o começo, sempre vi a Sue como uma pessoa dura por fora, mas tendo um coração de ouro. Não me surpreendeu depois que pensei a respeito, que ela assumiu pela Becky. Acho que ela realmente se importa com a Becky e com a irmã e tudo veio à tona naquele momento.

Mas será que a Sue vai sair da série após ser demitida da escola? O Hollywood Reporter conversou com um representante de Glee e tudo o que ele disse sobre os últimos quatro episódios da temporada é “Fiquem ligados”. Ou seja, a querida vilã não deve ficar longe das telas.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×