Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane, The Virgin – 1×03 Chapter Three

Por: em 1 de novembro de 2014

Jane, The Virgin – 1×03 Chapter Three

Por: em

Jane, The Virgin - Jane e Rafael

Aqui estamos para comentar mais um episódio da nossa “quase novela mexicana” favorita. Essa semana, no entanto, terei que ser mais crítica. Para começar já estou ficando incomodada com a repetição constante de informações. Eu sei que a trama é confusa, mas basta um pouco de atenção para tudo ser compreendido. Essa repetição exagerada é chata e subestima a inteligência do espectador. Além disso, achei esse episódio arrastado e com um humor forçado. Sou meio insuportável quando se trata de comédia e nesse Chapter Three  senti falta daquele humor descontraído e leve que envolve a série. A impressão que tive é que as cenas tentavam ser engraçadas – especialmente a da igreja – mas como não esbocei sequer um sorriso o roteiro não foi bem sucedido.

O enredo do episódio girou em torno de dois acontecimentos básicos: a decisão de Jane de perder sua virgindade e a investigação da morte do Zaz. Em segundo plano havia a questão da paternidade de Jane, que Xiomara ainda insiste em esconder,  e o relacionamento entre Luísa e a madrasta.

Jane, The Virgin - 1x03

Sobre a questão da virgindade tudo começou quando Jane se deu conta que apesar de ter feito tudo certinho acabou na mesma situação da mãe: solteira e grávida. Uma vez que o pior já havia acontecido, ou seja estava grávida, e tinha certeza que Michael era o  cara certo percebeu que não havia motivos para esperar e resolveu ter sua primeira vez. O problema é que durante o episódio os sentimentos da moça começaram a mudar e ela já não sabe o que sente por Rafael e se Michael é realmente o cara certo. Isso e alguns outros acontecimentos impediram a consumação da tão sonhada primeira vez. Acho que era meio óbvio que a garota não iria perder a virgindade tão cedo, então não foi surpresa para ninguém os noivos terem voltado ao plano inicial de esperar até o casamento. A surpresa foi adiantarem a data do casório, principalmente agora que Jane não tem mais  certeza se quer se casar.

Sobre o triângulo amoroso acho que é óbvio que a Jane e Rafael ficarão juntos. Apesar do clichê, não é algo que me desagrada, os dois realmente têm química e funcionam muito bem em cena. O Michael é um fofo, mas estou prevendo que acabará se unindo a Petra e se tornando um  daqueles vilõezinhos cheios de recalque.

Jane, The Virgin - Petra e Michael

Isso nos remete a investigação que é conduzida pelo moço. Petra é uma das suspeitas e Michael está fazendo de tudo para ajuda-la, afinal se Jane cogitar a hipótese de que a mulher é uma criminosa jamais lhes entregará a criança. Tenho certeza que isso o colocará em problemas com a polícia e a noiva, basta esperar para ver.

De um modo geral, não estou satisfeita com esse episódio. Jane, The Virgin  pode fazer melhor  e espero que a série pare de enrolar e explicar tudo o que acontece duzentas vezes, afinal isso torna tudo entediante e chato. Na semana que vem espero voltar a ver a série divertida e envolvente que conhecemos, porque nessa semana a sensação que fica é a de que faltou algo.


Observações:

Rogelio De La Vega se acha, sim ou claro?

— Se eu fosse uma médica e tivesse cometido um erro gigante, fosse odiada pelo meu irmão, estivesse sendo processada e correndo o risco de ter meu registro profissional cassado, a última coisa que eu faria seria pegar a mulher do meu pai. Mas não estou te julgando Luísa, só acho que estaria preocupada com outras coisas e evitando o ódio de outros familiares.

Rafael mostrou que de bobo só tem a cara e começou a suspeitar que a esposa era amante do amigo morto.

— Tem coisa mais fofa que a abuelita tentando bancar a durona, mas se derretendo ao charme de seu ídolo?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×