Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane The Virgin – 2×02 Chapter Twenty-Four e 2×03 Chapter Twenty-Five

Por: em 4 de novembro de 2015

Jane The Virgin – 2×02 Chapter Twenty-Four e 2×03 Chapter Twenty-Five

Por: em

Se vocês fossem menina Jane, para quem dariam a rosa (ou o coração, também serve): Rafael ou Michael? Pois esse foi o “problema” do segundo episódio [capítulo 24] de Jane The Virgin. Aliás, desse episódio e de no mínimo mais alguns em seguida, não é mesmo?

Já comentando esse plot, que escolha mais genial! Esse lance de “estou apaixonada por todos, por todos, por todos” costuma ser bem chato e, cá entre nós, nossa amiga CW é a rainha de nos bombardear com triângulos amorosos – que vão virando quarteto, quinteto, e assim por diante. No entanto, a série consegue inovar e tirar toda a mesmice da situação. Colocar uma Jane Bachelorette (imaginária) foi brilhante e muito engraçado. Inclusive, poderia virar personagem regular!

Enquanto isso, Petra lidava com as consequências de suas escolhas (eu ainda não superei a inseminação com o conta gotas). Descoberta por Scott, ela teve que fazer até o impossível para atender aos caprichos do rapaz. Porque sem chantagem a cada dois episódios não seria Jane The Virgin, né? O mais engraçado da história foi Rafael achando que Scott era pai do filho de Petra quando, na verdade, era seu esperma que tinha sido roubado. #poorsucker

Jane-The-Virgin-2x02-Rafael

Xiomara e Rogelio viveram aventuras em alto-mar, para dizer o mínimo. É incrível como as coisas acontecem de uma forma totalmente louca quando se trata do galã de telenovelas (vocês leram com a voz do narrador, né?). Um passeio ao navio para tirar satisfações acabou virando uma embarcação e o show que Rogelio tanto se negava a fazer acabou se tornando a única opção. Coitado! Ficou todo feliz quando a plateia aplaudiu – pena que não pelo motivo de que ele gostaria.

Ainda nessa história, vimos que Luciana continua a ser um problema na vida dos dois, por isso a decisão de anular mesmo o casamento. Bem que dizem que o que acontece em Vegas deve permanecer em Vegas. Pelo menos eles não optaram pela separação e vão enfrentar Luciana de frente (como vimos no episódio seguinte, em que Xo quase não aguentou de ciúme, mas teve o coração acalmado por Rogelio). A ex, no entanto, provou que não vai deixar nada barato e vai acabar com a vida do ator.

Ainda no capítulo 24 desse novelão, tivemos a ilustre presença da cantora Kesha, que acabou não sendo tão ilustre assim. Afinal, ela mal apareceu e, quando apareceu, foi extremamente sem graça e antipática. A vizinha de Jane que não deixava o pobre Mateo dormir e ainda teve coragem de processar a mãe daquela coisinha fofa. O plot só não foi, de tudo, inválido porque trouxe uma das cenas mais emocionantes de toda a série. Com os policiais na casa da família Villanueva, Alba entrou em pânico, partindo muitos corações ao redor do globo. Pelo menos, esse susto serviu para que ela tomasse a importante decisão de conseguir a cidadania.

Jane: My precious child, these are the things I hope for you and your life. May you be bold. May you be brave. May you be loving and joyful and kind. My you carry with the vitality and spirit of the generations before you. Whatever you dream for your life, may you summon the strength to follow that dream. May you always let you faith be greater than your fear. May you never forget, through all of life’s adventures, through every moment of every day, that I walk beside you, cheering you on, hoping for you, praying for you, loving you. And may you one day love your own child as deeply as I love you today and always.

E os momentos emocionantes não pararam no episódio seguinte. O batizado do pequeno Mateo foi a coisa mais fofa do mundo, unindo três gerações de mães Villanueva em um ritual de encher os olhos. Pelas palavras de Alba, que foram repetidas pela jovem Xiomara e por Jane, podemos confirmar o quanto o amor pelos filhos é algo apreciado pela família. Um amor que é tão grande que suporta até mesmo o ex noivo de Jane como padrinho do filho de seu “rival” – com o convite feito pelo próprio Rafael.

Por falar em Rafael, agora que ele sabe que terá mais um filho (ou filha), seu questionamento era sobre como esse bebê seria criado, já que ele não pensa em voltar para Petra. Toda a cena em que os dois e Jane conversam foi bem interessante no seguinte fato: de nada adianta se preocupar, xingar o que já foi feito e só ver o lado negativo. Já que aconteceu, como eles fariam para dar o melhor pro neném? Começar pelo diálogo foi uma boa opção. E Jane até que lidou bem com isso – mas imaginem só uma ceia de Ação de Graças com a medonha mãe de Petra. É de espantar qualquer um.

Na batalha do dia a dia, Jane continua firme e forte. Desde quando ficou grávida, ela prometeu que não deixaria nada afetar seus sonhos, algo bastante complicado quando há um bebê na jogada. Mateo ainda é novinho, não pode ser deixado sob cuidados de qualquer um – ainda mais com uma Sin Rostro Rose à solta por aí. Nessa história, Michael teve novamente a oportunidade de ser o heroi de Jane. Antes, ele já tinha instalado câmeras e fez de tudo para proteger a casa da moça, deixando-a mais segura (De quebra, ainda fazendo com que ela tivesse boas recordações do início do namoro deles. Fofos demais, né?). Com o diário, então, aqueceu ainda mais o coração de Jane. Um passo a frente na disputa será?

No episódio anterior, Luisa foi sequestrada e até cogitava ser a mando de Rose, uma vez que seus sequestradores a tratavam com cuidado. No entanto, quando a coisa ficou mais violenta, ela já não sabia mais o que pensar. Nós, com ajuda de nosso amigo narrador, sabemos que foi tudo um plano para dar um ultimato em Sin Rostro. Pelo visto, ela não só é perigosa, como também se envolve com pessoas perigosas.

E ainda:

– É muito legal a amizade de Rogelio e Michael. Tá difícil esquecer a cena em que o galã sugere ao ex de sua filha que ele deveria estar bronzeado para reconquistar a moça.

– Pisca, Mateo! Sua mamãe está ficando nervosa!

– “I’ll have sex with your wife!”: a versão de Luisa para acalmar seus sequestradores. Ou, pelo menos, uma tentativa bem frustrada.

– Pedimos desculpas pelo atraso com as reviews. Não vai acontecer novamente!


E vocês, o que estão achando de Jane The Virgin? Me contem, são #TeamMichael ou #TeamRafael? Venham comentar aqui com a gente.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×