Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane The Virgin – 2×04 Chapter Twenty-Six

Por: em 4 de novembro de 2015

Jane The Virgin – 2×04 Chapter Twenty-Six

Por: em

É, meus amigos. Parece que deu #TeamMichael dessa vez. Ou, pelo menos, até o momento. Afinal, Jane The Virgin é um novelão – tudo pode acontecer em seguida.

Depois do beijo com Rafael, Jane ficou em dúvidas se contaria esse importante evento para Michael, para ser justa com ele. É claro que ele ficou sabendo antes (por Petra, obviamente) e não se deixou abater. E bem como manda a sabedoria popular, ele acabou vencendo pelo “cansaço” – mentira, a gente sabe que menina Jane já não podia mais resistir ao charme do policial.

Mesmo antes de também saber da nova escolha de Jane, Rafael já se sentia ameaçado pela situação. Afinal, Mateo é seu filho e, caso Michael fosse o escolhido, seu espaço na família Villanueva seria ainda menor. A solução encontrada? O pedido de custódia. Compreensível, até mesmo Jane concordou com isso, mas mesmo assim não deixa de ser uma decisão dura. O lado bom de tudo isso é que ambos estão (ou estavam, né. Aguardamos o próximo episódio) dispostos a fazer dar certo. Deixar Mateo sob os cuidados do pai enquanto se dedica aos estudos é um baita esquema para Jane. Assim, ela pode ser mãe e seguir seus sonhos ao mesmo tempo. E até onde sabemos, Rafael leva jeito com o pequeno.

Aqui é o momento que a gente vai aquela breve recapitulação para compreender os sentimentos de Jane. Além de um corpo escultural, os cabelos sedosos, o sorriso perfeito, a conta bancária, entre outras tantas qualidades (lista completa é só pedir nos comentários), Rafael representa família para ela. Ele pode não se dar tão bem com os parentes de Jane, mas nada apaga o fato de que ele é o pai de Mateo. E que mãe não quer a felicidade plena de seu filho? No entanto, Michael é um príncipe. Ele já fez o possível e o impossível pelo amor dela, mesmo quando esse amor era direcionado a outro homem. Colocou sua carreira em risco pela vida de Mateo, inclusive. Isso sem mencionar o fato de que ele esperou e continua esperando por ela, em vários sentidos. É, podemos entender a decisão.

Como se não bastasse toda sua preocupação com Mateo e a pressão feita por seus “pretendentes”, outros setores da vida de Jane clamavam por sua atenção. E aquela trágica verdade de que os amigos acabam ficando de lado quando um bebê entra no jogo se mostrou bastante verdadeiro. Não por culpa de Jane, a coitada estava a beira de um colapso. Mas Lina estava prestes a dançar sem música e sem uma magnífica festa de 25 anos. Acabou que Jane não conseguiu organizar a festa às pressas, o que não foi o fim da amizade delas. E depois de tantos anos, elas ainda têm o gingado e sabem a coreografia de Hot in Herre de cor. Porém, agora que já colocaram a ideia na minha cabeça, seria pedir muito concretizarem a festa temática de the Great Gatbsy?

Depois de levar mais um passa-fora de Rafael, Petra bem que tentou levar a vida na positividade. Mas essa não vai ser uma tarefa fácil quando seu ex (jogou ácido na mãe da moça, ainda a ama) Milos está disposto a se casar com ela a todo custo – aqui se lê chantagem. Pensando pelo lado estrategista, frio e calculista, sem levar em consideração os sentimentos, não seria um negócio muito ruim para Petra.

Por fim, devo confessar para vocês que cada vez entendo menos do mistério de Sin Rostro. Seria essa a intenção do roteiro? Dessa vez, Michael teve a ajuda da nova parceira para interrogar Luisa (que foi sequestrada e já está livre, porém continua louquinha de tudo), já que estava focado em descobrir o envolvimento de Heidi Von Ocher com Rose. Para isso, ele até deixou o orgulho de lado para pedir ajuda de Rafael (quem diria!). Com o convite para uma performance no hotel, era o fim do problema com a jurisdição e ele poderia fazer o interrogatório.

E ainda:

– As melhores partes de Jane The Virgin são sempre os flashbacks. A pequena Jane é um amor! E é sempre muito engraçado vê-la em situações como aquela da dança.

– Além do estilo bem novelão, não sei se vocês reparam o quanto a sequência de cenas é precisa. São detalhes que fazem toda a diferença para a compreensão dos fatos e dão aquele toque de ironia. Exemplo disso foi o “pedido” de casamento de Milos, seguido por Jane dizendo “foi tão romântico”.

– O plot de Rogelio e Xiomara acaba ficando apagado diante de tantas informações no episódio. Mas não poderia deixar de mencionar o quanto me divirto com eles. Em que outra vida a pessoa sequestraria os coelhos da ex esposa em troca de gravações íntimas e reveladoras? #WhatsOnDisc142PartC

– Luisa, vamos falar de Luisa. Ela não dorme no ponto, né? O nome Heidi não passou despercebido pela médica e ela tratou logo de se envolver com a mulher. Uma tentativa de saber informações sobre Rose? E, por falar nisso, será que era mesmo Rose entrando em contato com ela?

– Alguém mais tinha sentido uma vibe estranha na nova parceira de Michael? Pois então. Ela está mesmo agindo pelas costas dele. Pelo visto, desconfiam de seu envolvimento com a história e já suspeitam que ele esconde algumas informações.

– Semana que vem tem gente nova em Jane The Virgin. Isso mesmo, o tão aguardado episódio com a Britney Spears tá vindo! Aliás, vai ter Britney, Toxic, cabelo azul e até coreografia! Quais são as expectativas?


Agora quero saber de vocês: o que acharam do episódio? Gostaram da revelação que Jane é #TeamMichael? O que acham que Rafael vai fazer agora que sabe disso também? Contem pra gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×