Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane The Virgin – 2×10 Chapter Thirty-Two

Por: em 2 de fevereiro de 2016

Jane The Virgin – 2×10 Chapter Thirty-Two

Por: em

Se tem um tema sabíamos que uma hora ou outra teria seu destaque em Jane The Virgin era tecnologia. Os computadores e celulares tem grande participação na série e são muitas vezes as vias perfeitas para começo e fim de plots, além do aspecto visual que tanto gostamos quando nossos personagens trocam mensagens de texto. Bom, nessa semana tivemos Jane vs online dating – e eu tenho que parabenizar a série pela abordagem honesta e leve do tema.

Jane-The-Virgin-2x10-Jane-Friend

Jane e sua fiel amiga Lina estão de volta! Lina é aquela personagem que funciona como uma rota de fuga dos problemas maternos e profissionais de Jane, ou seja, ela não precisa aparecer em todos os episódios – mas quando aparece é sempre divertido e a dinâmica é tão boa que nem parece que ela “sumiu”. Além disso, nós saímos um pouco do ambiente casa-família e vemos Jane em outros lugares, nesse caso, encontros. Gostei de Lina criar um perfil que Jane decidiu utilizar depois e, mesmo que tenha dado errado, a forma como trabalharam a realidade dos online datings e dos blind dates foi “gentil”.

Jane-The-Virgin-2x10-Michael

Quando falamos de efeitos especiais em séries, existe uma regra não oficial dizendo que para um bom efeito você precisa trabalhar o seu tempo, ou seja, tem que ser rápido o suficiente para o espectador não reparar nas falhas e longo o suficiente para ficar maravilhado com o que viu. Acho que essa regra se encaixa com os plots criminais de Jane The Virgin. No episódio passado, tivemos a medida certa de desenvolvimento da trama de Mutter – revelação de uma nova identidade e aquele final chocante de retorno de hiatus. Contudo, essa semana o plot acabou só ocupando o tempo com um desfecho que, ao meu ver, queriam que fosse surpreendente só que acabou sendo só “ok, estava na perna dele o tempo todo”. Michael e Susannah continuam como parceiros, mas a segunda está sempre com um pé atrás e eles já deviam ter passado desse estágio.

Jane-The-Virgin-2x10-Rafael-Petra

Petra continua sendo uma das melhores personagens do show: muita história para contar e muitos aspectos de personalidades a serem estudados. Quando vemos a explicação para a demissão das enfermeiras por meio de títulos na tela, temos mais uma prova do jeito único que a série tem de tratar as histórias de seus personagens. Rafael foi um personagem mal utilizado nessa semana, não contribuiu para muita coisa, mas teve interações com as duas mulheres de sua vida sem muito drama – ou melhor, sem “tanto” drama porque mandou aquela mensagem para Jane no meio do episódio.

Jane-The-Virgin-2x10-Jane-Dating

Desde o começo de sua temporada, a showrunner Jennie Urman nos prometeu um romance novo para Jane! Depois das aventuras dessa semana, é difícil acreditar que seja um personagem novo. Mas o final do episódio nos entregou mais uma pista de quem poderá ser: Jonathan Chavez, o professor de Jane! Será?

Outros pontos do episódio que merecem destaque:

  • Rogelio, Xiomara e Glamma: será que o trio vai ficar em paz e harmonia e amor agora?
  • Alba funciona tanto como uma personagem com seus próprios plots quanto como coadjuvante dos outros, o que é maravilhoso e nos rende ótimas cenas.
  • Diferentemente do episódio passado, o acidente de Mateo com o computador foi muito mais “real”, ou seja, não pareceu muito forçado e se encaixou perfeitamente na trama. 10 pontos para Grifinória!

Agora, confere o promo de  Jane The Virgin da semana que vem e comenta aqui o que você achou dos encontros de nossa querida Jane!

TO BE CONTINUED…


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×