
Essa semana, Jane the Virgin resolveu abordar que nem tudo são flores e chocolates no casamento e, certas discussões serão inevitáveis de acontecer. Além disso, nos apresentou as novas perspectivas dos personagens diante das mudanças que vem ocorrendo.
Infelizmente, a primeira briga do casal Jane e Michael veio mais cedo do que pensávamos e problemas financeiros com o aluguel da casa acabou atingindo os recém casados. Por causa disso, a protagonista precisou encontrar caminhos para resolver esse conflito. Conversar melhor com o marido seria a melhor solução e Jane ainda não havia entendido que em casa os dois deveriam ser uma equipe e que devem trabalhar em conjunto. Ainda, os dois descobriram que Petra era responsável por afiançar parte do aluguel do imóvel, sendo suficiente para Jane adentrar o caminho para desmascarar Anezka.
É um pouco estranho ter sido Jane a reconhecer que algo de errado estava acontecendo e não Rafael que viveu muitos anos com Petra, mas está claro que é um desenvolvimento que pretendem para trabalhar ainda mais a amizade da protagonista com a nossa ex-vilã favorita. Será Jane a heroína de Petra? A aproximação das duas foi uma das melhores coisas da temporada passada e espero muito que haja uma boa exploração dessa dupla.
Enquanto isso, Alba e Xo tiveram momentos muito comoventes juntas nesse episódio já que agora precisam lidar com o fato de que Jane não mora mais em casa para ajudá-las em qualquer resolução de problema. Sendo assim, Xo continua com seus planos de seguir uma outra carreira deixando de lado seu sonho de tornar-se uma cantora. Era bem evidente que a curta carreira dela como bancária não iria dar certo, mas é uma ótima reflexão que a série propõe ao tentar expressar o quão difícil é tentar se encaixar quando não possui os privilégios da juventude.
Agora, uma das interações mais inesperadas nos foi dada com Rogelio pedindo ajuda a Rafael na sua corrida para ter sucesso em sua carreira norte-americana. Seria o começo de uma nova bromance entre os dois? No entanto, o que mais se destacou foi a forma fofa e eficiente que o ator ajudou Luisa com seu problema de alcoolismo, seria muito interessante ver mais de Rogelio e Luisa juntos e já passou da hora de tornar a irmã de Rafael uma personagem regular ao invés de jogar a mulher toda vez em uma clínica.
Notas de Roteiro:
- Será mesmo que Jane e Rafael conseguirão entender que é Anezka no lugar de Petra ou ela conseguirá enrolar os dois?
- Que tristeza ver o OTP brigando. Será mesmo que o casal irá mudar para um lugar menor?
- A mensagem misteriosa da mãe de Rafael definitivamente tem algo relacionado ao hotel.
- Bom ver Dot-Marie Jones a.k.a Treinadora Beiste de Glee dando as caras no Marbella para aterrorizar Anezka!
- Save Petra!
O que acharam do episódio dessa semana? Não esqueçam de comentar o que acham do começo dessa temporada, até semana que vem!