Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×05 Chapter Forty-Nine

Por: em 17 de novembro de 2016

Jane the Virgin – 3×05 Chapter Forty-Nine

Por: em

Um capítulo focado em quebrar e construir velhas e novas relações.

jane-the-virgin-3x05-michael-and-rafael

O destaque dessa semana em Jane the Virgin, definitivamente, foi a investida em abrir uma brecha para um bom convívio e relacionamento entre Michael e Rafael. Os personagens que são bem distintos e donos de personalidades totalmente opostas, sempre mantiveram-se afastados pelo fator Jane. Mas com essa história aparentemente superada, tivemos uma aproximação que pode render bons frutos daqui pra frente. Obviamente, os dois tem um longo caminho a percorrer vide a experiência constrangedora da academia, mas é perceptível que por causa de Matelio (e Rogelio) uma relação amistosa e de respeito deve a vir existir.

Enquanto isso, Jane teve que ver a relação com sua abuela quebrar na busca sobre o passado da família. Estava bem claro para ela que Alba não queria o passado com a irmã desenterrado, mas Jane foi teimosa e continuou buscando por familiares perdidos pelo mundo, o que significou uma traição para Alba, que confia na neta desde sempre. As feridas do passado ainda estão abertas no coração da matriarca e, com certeza, a chegada repentina da prima de Jane pode causar um alvoroço que a escritora talvez arrependerá de ter iniciado.

jane-the-virgin-3x05-petra-and-anezka

Mesmo tentando ajudar na confusão entre avó e neta, Xo teve um plot dos mais fofos e parece finalmente encontrar uma carreira com a qual se identifica: abrir sua própria escola de dança. Seu delírio ao assistir Alba, Jane e Rogelio fazendo tributo a Beauty School Dropout de Grease foi tão maravilhoso que já podem começar a produzir um episódio especialmente musical.

Mas o ponto alto ficou para Petra e seu retorno triunfante no maior estilo “La Usurpadora” que você conhece. Já era tempo de Rafael confrontar Anezka e libertar Petra da paralisia, mas se esperávamos a queda da gêmea usurpadora, fomos tombados junto com a teoria. Ao invés de entregar a irmã, Petra resolve voltar suas raízes de vilã e assumir o papel de Anezka. Em seu bitch mode, em tempo recorde ela faz a irmã desfazer o noivado com Scott e a marca cruelmente com uma tatuagem escrito “NOT PETRA”. Agora ficará bem mais fácil distinguir as duas!

O ressentimento por ninguém ter percebido a troca de lugar a consumiu e só nos resta esperar por seus próximos passos, com o controle do hotel e podendo derrubar Rafael a qualquer momento, a personagem reassume seu posto de vilã e aquela sua versão paz e amor não deve ser vista por algum tempo.

Observações:

  • Rogelio está feliz com seu squad formado. A cena do carro com Rafael, Michael, Matelio e ele foi muito engraçada.
  • Aliás, a investigação sobre o assassinato da mãe de Rafael é mais um ponto para aproximá-lo de Michael. Dessa vez, a pista deixada por Mutter é um caminho para uma conta bancária. Quanto dinheiro está envolvido nessa história?
  • Rogelio continua sua saga para conquistar a América e a história sobre o nu frontal e sua conversa com a filha sobre foi engraçada e… desconfortável.
  • A telenovela mais reprisada e amada por essa América Latina foi citada. Diz se Paola e Paulina não são um fenômeno?

O que acharam do episódio? Não deixem de comentar! Até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×