Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×08 Chapter Fifty-Two

Por: em 26 de janeiro de 2017

Jane the Virgin – 3×08 Chapter Fifty-Two

Por: em

Depois de um longo hiatus (quase dois meses!), Jane e sua família estão de volta para exibir o restante de seu terceiro ano e, espero, que sem mais pausas extensas, viu CW? Mas, agradecemos pela renovação e teremos mais de Jane por muito tempo!

Seguindo os trabalhos, o episódio trabalhou nada mais que as pendências deixadas nos episódios anteriores. O plot da prima distante da protagonista continua interessante e ter Jane em alerta sobre as intenções de Catalina e suas recentes mentiras é ótimo, já que seria irritante vê-la cega pelas ações da prima (será mesmo uma?). A história de Catalina com o marido ricaço é cheia de furos da parte dela, que diz que está tentando se divorciar do homem e reparar um erro, mas mantém Arnauld confortável sem desconfiar dessa história de fim do matrimônio.

Com a capacidade de estar sempre no centro dos dramas, Jane logo avisa Rafael sobre essa situação, que consequentemente causa uma crise no affair com a mulher e Catalina passa a sentir-se traída pela prima não ter escondido seu segredo, deixando claro que o poder de manipulação da mulher pode ser muito grande.

Enquanto isso, Michael entra de cabeça numa crise existencial depois de ter sido reprovado no teste físico e impedido de policiar pelas ruas. Ele, com o apoio da esposa, passa a tentar encontrar uma outra profissão com a qual se identifique. Apesar de engraçado ver o personagem nessa situação, como no seu devaneio de vendedor de carros, e meio constrangedor quando ele tenta fazer stand-up, não consigo enxergar Michael sem o distintivo e as investigações deixadas para trás. Espero que essa história não chegue muito longe, mas ao que parece, ser advogado tornou-se uma opção próxima do que o ex-policial fazia.

Ainda como centro dos dramas, Jane também precisa lidar que o relacionamento de sua mãe com o ex-amante Bruce é algo real, oficial. Por mais que essa história tenha começado do jeito errado, dá para entender perfeitamente os lados dessa situação e todo o pé atrás que as filhas estão com o casal. Jane não vê com bons olhos sua mãe voltar a se relacionar com alguém que não a tratou bem e ter sido pivô do fim de um casamento, mas muda de ideia e tenta acreditar que o casal possa dar certo dessa vez. Então, intrometendo-se mais ainda, vai atrás da filha de Bruce que não é nem um pouco fã de Xo e intervém para que a garota desapegue do rancor e compreenda o lado do casal, surtindo um efeito positivo quando pai e filha se reconciliam, mas ainda não consigo confiar em Bruce, mesmo ele demonstrando boas intenções.

Petra, ainda continua focada em seu plano de vingar-se de Rafael por tudo o que passou e, sua arma para descobrir qual acordo ele e Scott haviam feito passa a ser seu disfarce de Anezka. Ela usa a personalidade da irmã para obter alguma pista do que aconteceu e sua ideia em colocar câmeras no apartamento de Rafael tornou-se um tiro certeiro, nos restando acompanhar o que ela fará com a informação de que o ex-marido não é um Solano legítimo e pode não ter direito a herança. Considerando o quanto Petra está chateada e com sangue nos olhos, isso custará caro.

Notas de Roteiro:

  • Rogelio, como sempre, atropelando as coisas. Não vejo esse seu interesse repentino por Darci dando muito certo daqui pra frente.
  • As cenas dos fantoches foram até que engraçadas.
  • E não é que teve referência a The Americans? Será que tem como enviar a Petra para uma participação?

Gostaram do retorno do Jane? Não esqueçam de deixar suas impressões do episódio também e até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×