Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×13 Chapter Fifty-Seven

Por: em 9 de março de 2017

Jane the Virgin – 3×13 Chapter Fifty-Seven

Por: em

Então, talvez, o amor gere o amor.

Sempre começando pelas palavras sábias de Alba Villanueva, venho colocar a review de JTV em dia enquanto a série só retorna em 20 de Março. E quando temos um episódio focado em Jane desenvolvendo sua carreira e seu papel de mãe se tem muito a comentar!

Costumada a lidar com mulheres a sua vida inteira, Jane acaba passando por uma situação diferente quando seu editor é um homem. Sua hesitação com essa situação é real quando, até mesmo para contratar uma ajudante para Mateo, ela acabe preferindo uma mulher mesmo não sendo a melhor opção. Logo, a vemos desconstruindo essa preferência de gênero quando passa pelas situações de seu cotidiano que a fazem repensar.

Mantendo os bolas foras com o comitê do colégio do filho para defendê-lo, ela acaba recebendo ajuda de Petra para limpar sua imagem com a diretora do lugar antes que mais alguma situação saísse do controle. Não somente acaba resolvendo essa situação com uma simples conversa, como também descobre que a ajudante do filho (uma fofoqueira de plantão) não era ideal para ele. Enquanto isso, lidava com um bloqueio criativo quando seu editor exige que ela adicione mais drama para o clímax de seu romance.

Vimos que além de construir uma história em homenagem ao seu amor por Michael, ela tinha recebido um grande incentivo de Rafael para reencontrar seu amor pela escrita, fazendo-a enxergar que ele sempre fora uma parte muito importante de sua história e que incluir seu envolvimento com ele não seria uma traição a memória do marido e sim, falar sobre um grande pedaço de seu crescimento como pessoa. Assim, sempre após uma bela conversa com sua abuela, ela consegue construir maiores conflitos no triângulo amoroso entre Josephine, Martin e Rake. E um aviso importante: Jane the Virgin é um série muito maior que essa guerra de ships e team. Não há um exagero para que Rafael e Jane aconteçam agora e um sinal disso é a cumplicidade que os dois criaram depois de tanto tempo. Apesar de ser um caminho natural que a série irá tomar com os dois possivelmente encontrando um final feliz, a conversa que Jane e Alba tiveram também exemplifica que nenhuma parte desse triângulo amoroso será apagado, inclusive o que Michael representou.

Começam, então, a surgir os inevitáveis problemas que o misterioso assassinato de Scott traria, junto com a conexão dos donos do Marbella nessa história. Cada vez mais apaixonada por Chuck, inclusive passando por cima de seu medo em assumir o relacionamento, Petra não aguentou o incômodo de esconder o fato de ter empurrado o esqueleto do Coletes para o hotel vizinho e acabou contando para o namorado, que compreensivelmente não aceitou numa boa a tentativa dela de incriminá-lo mesmo que numa situação de pânico. Apesar desse rompimento inevitável, espero muito que o casal ainda possa dar certo, pois não é comum vermos nossa ex-vilã envolvida com um homem que não a cause problemas (aparentemente).

O que não é o caso de Rafael e sua esquecida namorada Abbey. Depois de dois episódios, a personagem finalmente teve um tempo maior de destaque para exigir ao namorado que morasse com ele após tanto tempo de namoro. Rafael não recebeu muito bem essa história ao perceber que não possuía sentimentos suficientes que o fizessem dar o próximo passo com a namorada. E ao julgarmos Abbey inofensiva (oras, até Jane e Petra gostam dela!), a mulher se mostra uma rancorosa ao entregar para a polícia o diário de Scott e um aviso para que reabrissem o caso. Mas uma pergunta que não se cala é: por que Rafael teria mandado seu amigo da prisão colocar o diário no apartamento de Petra? Ele queria incriminá-la ou está protegendo alguém?

Observações:

  • Por favor, não destruam essa amizade linda entre Jane, Petra e Rafael. Já é a melhor coisa que inseriram após a passagem de tempo.
  • Como não explodir de fofura em cada aparição de Mateo e a gêmeas? Pesquisando…
  • De praxe, Rogelio correu atrás e conseguiu o perdão de Xo. Acontece que agora ela vai casar e Bruce está se saindo melhor do que todos pensávamos.
  • Você não percebe quantas Jennifer’s existem em hollywood até Rogelio começar a citá-las.
  • Pode mandar mais desse romance de época escrito pela Jane. Ainda mais com um Rafael como possível vilão.

Estão curtindo as mudanças de Jane the Virgin? Podem comentar e até a próxima!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×