Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×15 Chapter Fifty-Nine

Por: em 4 de abril de 2017

Jane the Virgin – 3×15 Chapter Fifty-Nine

Por: em

Como não amar o humor de Jane the Virgin?

Fazia algum tempo que não tínhamos um episódio tão focado na comédia nessa terceira temporada e nada como adicionar bom humor para falar de romances e flertes! Como vimos no episódio passado, Jane percebeu que falar sobre Michael já não lhe causa tristeza e vontade de chorar e isso era um verdadeiro sinal para que ela retomasse com sua vida amorosa. Foram longos três anos e todo seu jeito e habilidade para arranjar um crush estavam enferrujados, por isso precisou dos conselhos de sua abuela totalmente in love com o chefe e o casal dupla Raf e Petra.

Quão feliz fiquei com esse trio unido num bar do Fairwick? Com todas as mudanças e perdas que JTV ousou em explorar em seu terceiro ano, a amizade de Jane, Petra e Rafael surge como um dos melhores elementos que a série já criou. Dá gosto de ver que depois de tudo que passaram, eles aprenderam a apoiar um ao outro e conviver em harmonia como uma bela família que formam.

Totalmente enganado com as previsões do episódio passado, a série mais uma vez esfrega na cara que abusar de forma tradicional um triângulo amoroso para os protagonistas da história não é uma opção. Mesmo com uma noite longa, Petra e Rafael perceberam o erro que haviam cometido e tratam de tentar esquecer o que aconteceu, mas obviamente isso iria causar confusão e sequelas.

Para quem acreditava que a ex-vilã morreria de amores por Rafael novamente e tentaria ficar com ele, se enganou real. Petra ainda está apaixonada por Chuck e passa o tempo inteiro tentando chamar atenção dele, seja com causando-lhe ciúmes ou mostrando como pode ser divertida, mesmo não dando muito certo. Com um dente à menos, ela até que consegue reatar com Chuck, mas ativa o interesse de Rafael depois do faking it de flerte que tiveram. Será que é fogo de palha ou o Solano vai querer realmente lutar por Petra?

Enquanto isso, a resolução de verdadeiro triângulo amoroso atual da série veio mais cedo do que o esperado. Sem apelar para mais drama e obstáculos, Xo e Rogelio finalmente reataram (e espero que fiquem juntos por um longo tempo). Esperava que Bruce pudesse tentar atrapalhar o processo, mas o homem não quis entrar numa batalha perdida e foi embora, despedindo-se inclusive da defesa de Rogelio para com o processo que ele respondia por abandonar o reality show. No fim, o ator só precisou pagar a multa e se envolver em mais uma telenovela enquanto seu objetivo de regravar The Passion Of Santos versão americana não acontece. Com uma nova equipe, podemos esperar grandes cenas com CGI de Los Viajes de Guillermo!

Observações:

  • Como a mulher semi-moderna que é, Alba está aproveitando o máximo seu novo romance.
  • Preciso muito desse leitor de flertes! Como lidar com um narrador tão maravilhoso assim?
  • Me surpreendi por não juntarem Jane e o Detetive. Ao que parece, o primeiro amor misterioso de Jane tem muita história para contar.
  • Morri com a cena final do episódio! Jane está bem animada com o novo companheiro de novela de Rogelio.
  • Apreciem a fofura que é Mateo Solano Villanueva:

Se divertiram com o episódio? Peço desculpas pelo atraso dessa semana, mas teremos que lidar com MAIS um hiatus e Jane the Virgin retorna para exibir o restante de sua temporada em 24 de Abril. Até lá, pessoal!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×