Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×16 Chapter Sixty

Por: em 30 de abril de 2017

Jane the Virgin – 3×16 Chapter Sixty

Por: em

Até onde ceder para alcançar o sucesso?

Retornando de seu último mini hiatus, Jane the Virgin está pronta para contar seus episódios finais desse terceiro ano. Sempre narrando temas pertinentes despretensiosamente, acompanhamos Jane ponderar sobre a privacidade ao deparar-se com o lançamento de seu livro e o quão complexo esse caminho seria para seu romance alcançar o público. É perfeitamente compreensível a personagem querer vender seu romance somente pela história, mas há muitos fatos interessantes sobre a vida dela que inspirou o livro podendo ser contadas, mesmo que os consequentes traumas tornassem isso difícil. Como sempre, nada como o reforço de uma conversa com a mãe e avó encorajassem Jane a tomar uma decisão e possuir uma tiragem de cópias mais justa para seu livro, anteriormente já tínhamos visto que falar sobre o amor da sua vida não a fazia mais chorar e daqui pra frente tornará-se mais fácil ainda.

Além disso, vimos a protagonista colocar cada vez mais sua vida amorosa nos eixos. O retorno de seus desejos sexuais a aproximaram mais ainda de Fabian, o novo galã de telenovelas. Claro, que os dois possuem muitas diferenças, mas ver Jane considerando uma relação casual foi importante para espelhar os ideais que sua abuela Alba segue em seu relacionamento com Jorge, que prefere não ceder aos instintos sem o matrimônio. Mesmo com as confusões, no fim deu tudo certo para os dois lados de mulheres lidando com questões sexuais de modos diferentes.

Enquanto isso, Rafael é colocado numa posição inversa de triângulos amorosos, fugindo do clichê de duas garotas disputando pela atenção de um homem e reforçando a força feminina da série. Dessa vez, Raf tem Chuck em seu caminho e ver o quanto ele faz bem a Petra e mantém uma boa ligação com a gêmeas o coloca nessa posição desconfortável de disputa.

Mas ele também precisou lidar com o retorno de sua irmã Luisa e a namorada (Sin Rostro disfarçada). Certamente, ele tentou tomar cuidados necessários para saber dos perigos que percorrem o Marbella e logo colocou Elvis, que nada mais é os olhos de Rafael no hotel, para grampear o quarto das duas. Não dando muito certo, já que Sin Rostro é atenta e manteve-se prevenida o tempo inteiro, sendo o suficiente para causar uma nova rachadura em seu caso com Luisa, que quer conquistar a confiança do irmão e ter liberação para ver os sobrinhos.

E para quem esperou (e cobrou) uma reação de Rogelio pós morte de seu melhor amigo Michael, pôde ver todo os seus cuidados com Fabian após descobrir que não havia uma disputa entre os dois como estrelas de novela e sim, uma admiração sem tamanho que o novo galã mantém pelo veterano e não estava conseguindo expressar de forma correta. Assim como a filha, Rô não quer substituir a memória de seu genro e melhor amigo, partindo daí o motivo da negativa com o novo parceiro de cena e demonstrando que a perda desse bromance também será muito sentida.

Notas de Roteiro:

  • Anna e Ellie, além de fofas, são super inteligentes!
  • Espero que Petra e Chuck dure, e muito!
  • O que foram as cenas calientes com direito a água caindo durante o episódio?
  • Aliás, quem já passou por uma situação de hot scene assistindo ao lado da família sabe igual a Jane o quanto é desconfortável.
  • O que esperar de Sin Rostro de volta e Anezka presa ameaçando contar os podres da irmã para a polícia?

Curtiram o episódio? Não deixem de comentar e até semana que vem, pessoal!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×