Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jason Biggs e Laura Prepon falam sobre OITNB

Por: em 27 de julho de 2014

Jason Biggs e Laura Prepon falam sobre OITNB

Por: em

OITNB-Alex

Orange is the New Black nos mostra a cada episódio como as pessoas não são somente boas ou ruins, como há várias nuances em cada um. Os atores Jason Biggs (Larry) e Laura Prepon (Alex) conversaram com o TV Guide quais os prós e contras de seus personagens.

O texto abaixo está cheio de SPOILERS da segunda temporada da série.

Alex tem dividido o fandom entre os que amam a “vilã” e os que a amam com igual fervor.

“Acho que uma das coisas que são boas nesta série é que todos os personagens têm falhas. Ninguém é perfeito. E há algo para todos se relacionarem”, disse Prepon. “Mas com a Alex, em particular, ela é esta mulher forte e independente e tende a ser egoísta, mas ela tem momentos de vulnerabilidades e honestidade porque ela realmente ama a Piper (Taylor Schilling)”, explica.

Uma das grandes questões da segunda temporada foi o motivo de ela ter traído a Piper e conseguido um acordo. Prepon defende a decisão de sua personagem, dizendo que a traição foi tanto culpa da Piper quanto da Alex. “Muitas das ações dela são justificadas na segunda temporada. Ela achou que a Piper ia dizer a verdade”, diz.

Se a explicação de Prepon não convence tanto, ainda é mais fácil perdoar Alex do que o Larry. “Eu tenho defendido muito o Larry e continuarei a defendê-lo. Acho que as ações dele nasceram de um sentimento de auto-proteção e sobrevivência, dado as circunstâncias “, insiste Biggs.

Segundo o ator, o Larry não somente sentiu o fato de sua noiva estar tendo um caso dentro da prisão, mas também pelo fato de ela estar lá. “Ele está tentando fazer o melhor de uma situação rukm. E ele nunca cometeu nenhum crime. Isso é algo que as pessoas esquecem. Todos simpatizam com a Piper, como deveriam… as o Larry não fez nada errado, certo?”, analisa o ator, esquecendo que o personagem transou com a melhor amiga da ex-noiva enquanto ela ainda era casada.

Biggs admite que o Larry sair com a Polly não foi a melhor das escolhas, mas não consegue não sentir empatia por ele. “Quanto mais ele se machucava, mais ele tentava se proteger e reagir. E acho que ele ter ficado com a Polly foi a versão dele de se proteger, e também um grande f***-se para a Piper. É uma vingança, creio eu. Ele estava sendo egoísta. Mas será que ele não pode ser egoísta”, questiona.

O fandom parece acreditar que o Larry não pode ser egoísta, mas Biggs não liga para os haters, dizendo que está feliz que seu personagem pôde criar tanta comoção. “Eu sabia que não seria bem recebido entre os fãs, mas é o que me deixa contente por tudo e ela experiência de interpretar o Larry”, explica. “Outra coisa que eu amo é como as pessoas não têm pudores em me dizerem o quanto eles odeiam o Larry e quanto amam a Alex. E eu fico meio “obrigado, acho… você pode escrever para a Laura”, brinca.

“Os fãs são muito leais ao show, apóiam muito e nos bastidores são muito expressivos, o que é ótimo”, adiciona Prepon. “Eu nunca tive fãs como estes, em termos de alguém que está tão ligado ao show. É maravilhoso. Eu amo”, explica.

A série ainda precisa resolver um mistério: por que os personagens amam tanto a Piper? Ela é tão ruim quanto eles. “Para o Larry, acho que é porque ela tem uma vagina boa”, brinca Biggs. “Para a Alex também”, retruca Prepon.

“É algo que nunca foi explorado propriamente, mas acho que a terceira temporada vai ser sobre a vagina da Piper e o quão bonita ela é”, diz Biggs, antes de falar sério. “No começo, a Alex denitivamente era mais manipulativa, tornando a Piper em mula e usando o sexo para manipular”, diz a atriz. “Mas elas se apaixonaram e o jogo mudou para a Alex. Na segunda temporada, houve uma mudança e na terceira teremos mais uma. Então temos essa constância que vive mudando. É por isso que é tão interessante”, completa.

E vocês? Estão no Team Alex ou no Team Larry?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×