Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jeph Loeb fala sobre Inumanos e mais da 3ª temporada de S.H.I.E.L.D.

Por: em 27 de julho de 2015

Jeph Loeb fala sobre Inumanos e mais da 3ª temporada de S.H.I.E.L.D.

Por: em

Jeph Loeb, o CEO da Marvel Telvision, revelou um pouco mais sobre as consequências da trama dos inumanos na 3ª temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D.Durante a Comic-Con, Loeb usou seus preciosos minutos para fazer uma declaração sobre o futuro da série, respondendo a seguinte pergunta feita pelo site ComicBook: “Qual será o tom e a direção da expansão da narrativa dos Inumanos e da introdução dos Guerreiros Secretos?”

skye-whattheybecome-gif2-26554

“Acho que vamos começar com a ideia dos Inumanos. Penso que uma das coisas realmente animadores sobra essa palavra – “Inumano” – tem algo que vai ecoar sobre cada um dos membros do nosso elenco. Olhe para o Coulson, que perdeu um braço ou a mão e tem DNA alienígena dentro dele, voltando dos mortos. Ele começaria a questionar a sua própria humanidade. Como eu posso voltar a ser o homem comum que todos conhecemos e amamos? E quando nós analisamos alguém como o Ward, que claramente no final da temporada, particularmente no caso de Bobbi, estava fazendo coisas realmente inumanas. Então é uma outra forma de olharmos para isso.

E então temos a maneira Marvel de olhar para isso, que é: Inumanos estão chegando. Nós vimos, no final da temporada, que o elemento Terrígeno está por aí. É um conceito realmente simples de entender, qual seja, a qualquer momento da sua vida, se você tiver o gene dentro de si, quando entrar em contato com o Terrígeno ele será engatilhado. Você agora é aprimorado. Então seu mundo vira completamente de ponta cabeça. Você pensa que vai trabalhar amanhã de manhã, mas de fato, você acorda com a sua casa em chamas – sendo você a causa disso. Isso é um poder? É assustador? Como você lida com isso?

Uma das coisas dentro do MCU é que estamos em um novo fenômeno. Não é como nos quadrinhos onde “Oh, pessoas voam o tempo todo”. Isso é algo completamente único e faz com que possamos explorar isso. E agora você traz a S.H.I.E.L.D. para dentro, com uma missão muito clara. Se você é um novo espectador,  alguém que se atrasou e quer voltar ou um grande fã da série, é um conceito bem simples no qual as pessoas repentinamente aparecem. E aí entra o time e a sua atual missão de conter. Eles talvez deverão ter de derrubar ou recrutar alguém. E se esse for o caso, o que nós sabemos pelo passado é que quando a S.H.I.E.L.D. aparece e toma decisões por essas pessoas, as coisas não terminam bem.

A parte interessante é que agora uma das pessoas do time – Daisy Johnson/Skye – já é uma inumana, então ela entende mais do que todos da equipe o que essas pessoas estão passando. Ela passou na temporada passada pelo aterrorizante pensamento de “Eu não quero fazer isso; eu não quero ser parte disso”, então no final ela se aceitou. Será que ela pode ajudar essas pessoas a se encontrarem? Nós vamos ver como cada membro da equipe, incluindo ela como um todo, se sente em ter alguém diferente do lado de dentro.

Quando você olha para o que está acontecendo por fora – é aí onde a Marvel realmente brilha – é onde nós temos as metáforas modernas da vida. Quando você analisa o que está acontecendo, nosso nível de tolerância – e para uma certa extensão do nosso nível de intolerância – tem sido impulsionado nos últimos anos. Eu acho que isso tem haver com o imediatismo das redes sociais. Assuntos como raça, religião e opção sexual são coisas que estão sendo colocadas diante da gente o tempo inteiro. Então você previsa decidir: Eu estou contra ou a favor disso? As pessoas no trabalho estão todas falando disso.

Quando você pega a metáfora da Marvel para isso e você leva para as pessoas que possuem habilidades, que são aprimoradas – como você reagiria à isso? Quando, do nada, um colega de trabalho, sua esposa ou seu filho, ficam diferentes. Você vai aceitar ou não? Agora, você tem a S.H.I.E.L.D. na sua vida. Como eu me sinto sobre isso? Como eu me sinto sobre uma organização do governo me dizendo que tudo vai ficar bem, que as coisas vão ficar melhores…Ehh, você gosta ou não disso?

Eu acho que as pessoa vão orbitar nesse tipo de história e cada um de nossos personagens terá uma opinião diferente sobre o assunto. Nós já sabemos que Daisy é alguém que já compreende sobre, mas também que Mack tem uma opinião completamente diferente de tudo. Então o que eles dois vão fazer? Essa é meio a diversão que teremos. Cada pessoa pode olhar para a palavra “Inumano” e reagir de uma maneira diferente.”


Ainda sobre o novo ano, a Marvel divulgou algumas imagens dos inícios das gravações, que acabaram de começar:

Animados?

A 3ª temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D. estréia nos Estados Unidos dia 29 de setembro. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony, que ainda não divulgou previsão de data.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×