Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Joshua Jackson diz que Fringe pode mudar de emissora

Por: em 26 de janeiro de 2012

Joshua Jackson diz que Fringe pode mudar de emissora

Por: em

Joshua Jackson, o Peter Bishop de Fringe, confirmou a possibilidade da série continuar em outro canal, caso a Fox não a renove.

Em entrevista ao MTV Movie Blog, Joshua pareceu estar preparado para o possível cancelamento. “Minha intuição me diz que o presidente da Fox não diz ‘eu não estou no mercado para perder dinheiro‘ à toa“, disse ele, referindo-se à declaração de Kevin Reilly sobre o futuro da série.

Apesar de admitir que Fringe está “na bolha [do cancelamento]”, Joshua mostrou-se otimista: “Acredito que, se as pessoas simplesmente assistissem a série no dia e na hora em que ela vai ao ar e se os números [de audiência] subirem, a renovação é uma possibilidade“. Fringe é uma das séries mais assistidas através de aparelhos DVR, como o TiVo, que gravam o episódio enquanto ele está sendo exibido para que ele possa ser assistido posteriormente, inclusive sem comerciais, e também um dos programas mais baixados via Torrent. Ou seja, alguns fãs optam por assistir a outro programa ou por fazer outra coisa enquanto a série está passando e assistem ao episódio depois. Essa possibilidade só piora os índices de audiência da série.

Eles [os produtores] também falam sobre ir para outra emissora, também“, continuou Joshua. “O cenário televisivo é diferente hoje em dia, então o cancelamento pode não significar o fim“. O produtor executivo J.J. Abrams já havia comentado essa possibilidade, já que a Fox, pelo que tudo indica, só renovaria a série se o estúdio que a produz – Warner Bros. – reduzisse consideravelmente o preço que a emissora paga por episódio conduzido, o que resultaria em uma quinta temporada bem trash. Os produtores já confirmaram que a season finale da quarta temporada vai funcionar como uma series finale, o que é um desencargo de consciência para Joshua.

A única coisa que me incomodaria se a série fosse cancelada é se tivéssemos incentivado as pessoas a acompanhá-la durante quatro anos e, agora que eles estão tão dedicados e viciados à série, nós não concluíssemos a história“, diz ele.

Muitos dizem que a quarta temporada anda enrolando demais, sem nunca definir ao certo aonde quer chegar. Joshua, entretanto, garante que a temporada pode, sim, terminar a série satisfatoriamente: “Eu não sei ao certo quantos episódios levaria para implementar o plano dos roteiristas para o final da série, mas ainda temos vários episódios pela frente. Não haveria problema em chegar ao final que foi planejado“.

Qual você acha que seria a emissora ideal para Fringe? SyFy? NBC? Starz? Ou será que a série deve terminar nesta temporada?


João Miguel

Bela Vista do Paraíso - PR

Série Favorita: Arquivo X

Não assiste de jeito nenhum: Reality Shows

×