Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legend of the Seeker – Vale cada minuto!

Por: em 10 de fevereiro de 2010

Legend of the Seeker – Vale cada minuto!

Por: em

Untitled-1

Terras médias; bruxas e magos; criaturas estranhas; seres místicos; paisagens de tirar o fôlego e um homem, que sem saber, está destinado a salvar o mundo. Gosta? Então deve e precisa assistir Legend of the Seeker. A série conta a história de Richard Cypher, um rapaz morador da terra de Westland, que descobre ser o próximo Seeker, ou seja, a pessoa responsável por acabar com o domínio de Darken Rahl. Com a ajuda da Mother Confessor (mulheres que podem ver a verdade através dos outros e força-los a fazer o que querem confessando-os) Kahlan Amnell, do mago Zedd e mais tarde da Mord’Sith (mulheres treinadas desde crianças para torturar e treinar pessoas) Cara, Richard se aventura através das terras de Westland, Midlands, D’Hara e outras para cumprir com seu destino e defender as pessoas de todo o mal.

Para começo de conversa não queira comparar com histórias de sucesso parecidas como Senhor dos Anéis. Legend of the Seeker é uma série de tv que não tem nem de perto o orçamento de um filme como SdA. A série é baseada na série de livros The Sword of Truth, do escritor Terry Goodkind e tem como produtores executivos Sam Raimi, Robert Tapert e Ned Nalle, produtores das séries Hércules e Xena. Legend já pode ser considerada um sucesso pois é exibida em sindicato, ou seja, vai ao ar em canais e horários diferentes em várias cidades americanas, além de já ter sido comprada por outros países, e mantém uma audiência de 2 milhões de telespectadores em pleno sábado a noite (êxito esse que nem a CW consegue com séries bem mais famosas durante a semana).

legend1

A série segue estilo caso da semana, mas ao final da primeira temporada e agora na segunda, as histórias estão tendo continuação ao longo dos episódios, além, claro, da grande missão de Richard ser o plot principal. A 1ª temporada teve 22 episódios e a 2ª terá a mesma quantidade, mas ainda está no episódio 10. As paisagens são lindas, afinal a série é filmada na Nova Zelândia, casa de lugares inimagináveis de tão belos. 90% dos efeitos especiais são fantásticos para o orçamento de uma série televisiva, e figurino e cenários são realmente autênticos de uma boa história de fantasia. Outro ponto forte são as cenas de luta. Tudo bem que existe o uso de câmera lenta, mas nada exagerado, o que não gera problemas.

Quanto ao elenco, são atores mais desconhecidos com uma interpretação ok. Richard é interpretado pelo ator australiano Craig Horner, conhecido mais pelo público teen e infantil por seus papéis recorrentes nas séries H20: Meninas Sereias e Galera do Surf. Horner encara bem o personagem, apesar de parecer muito novo para um grande herói. Já a Mother Confessor Kahlan é interpretada pela gatíssima Bridget Regan que tem créditos em várias séries mas apenas com participações pequenas. Regan encanta fácil na série e não fica atrás na atuação. O fantástico Zedd é o personagens mais engraçado. Divertido e poderoso, o mago é interpretado pelo ator Bruce Spence, conhecido do público como Gyro Captain de Mad Max 2. Spence é um dos atores mais altos a ter um papel principal em seriados, medindo 2,01 metros. Só de olhar para ele já dá vontade de rir, pois o personagem se tornou a parte cômica, além de ser o mais carismático da série, o que alivia sua nem tão boa atuação. Já a atriz Tabrett Bethell é quem dá vida a sexy em couro vermelho Cara. Bethell é bem desconhecida, tendo feito pouca coisa como atriz.

legend2

Legend of the Seeker já me conquistou em todos os pontos. Cheia de histórias e cenas de ação, sem episódios filler para completar a produção. Os personagens são bem escritos e a produção é perfeita para uma série de tv. Para quem gosta de acompanhar a série e ler reviews e curiosidades, vale esse blog brasileiro, mas nós do Apaixonados estamos cobrindo a série desde o episódio 8 da 2ª temporada em nosso Super Sunday. Não sobra nada para dizer senão que Legend of the Seeker vale cada minuto!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×