Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 1×15 Destiny

Por: em 14 de maio de 2016

Legends of Tomorrow – 1×15 Destiny

Por: em

O destino roterizado por pessoas corrompidas.

legends-115-rip

Depois de semanas apostando em uma trama pueril, Legends of Tomorrow entrega uma preparação para seu final de temporada bastante aceitável, com momentos interessantes para seus principais personagens. Diante da ameaça de Savage aliado aos Mestres do Tempo, vimos a equipe se desfazendo em cima de fatos bastante “inesperados”. Não que seja uma fuga absoluta do clichê, já que uma linha do tempo manipulada não é a ideia mais original do mundo, mas ainda serve como subterfúgio interessante para a sequência de eventos que acompanhamos.

Basicamente tudo que vimos até aqui foi como uma encenação previsível de um roteiro escrito pelos Mestres do Tempo. Cada ação, desde a morte da família de Rip até a entrega de Savage, foi determinada, numa espécie de conceito de destino, um pouco distorcida. Enquanto a religião prega que cada um de nós tem um caminho a trilhar, passando por momentos que nos definirão por toda a existência, aqui quem exercia o papel de Deus eram seres completamente corrompidos pelos próprios interesses. Não satisfeitos na própria corrupção, eles tentaram corromper Mick. Toda a sua experiência como Chronos é revelada mais profundamente e ficamos cientes das incansáveis tentativas de lavagem cerebral que sofreu. Se antes o personagem se prendia na vingança contra a equipe que, supostamente, o “traiu”, agora foi pensando no bem estar dessas mesmas pessoas que ele se manteve firme o suficiente para sobreviver – e cumprir sua promessa de acabar com o mestre do tempo do qual nunca lembrarei o nome. Onda Térmica é uma prova de que a série tinha potencial. Um anti-herói com tantas camadas interessantes e que foram aos poucos sendo exploradas. Ao vê-lo diante de uma possível morte, não tive qualquer dúvida de que Leonard interviria – sendo isso exatamente o que aconteceu.

legends-115-casal

Snart, ou Capitão Frio, teve a trajetória de redenção mais bonita da série. Desde que o conhecemos em The Flash, Leonard apresentava uma personalidade dúbia o suficiente para entendermos que ele não era exatamente o que demonstrava para o mundo. Apesar de suas inúmeras tentativas de ressaltar seu lado mais frio, foi exatamente na sua humanidade que ele ficará marcado na história da série. Ainda não sabemos muito bem como tudo isso irá funcionar, já que o ator declarou oficialmente que não faz mais parte do elenco fixo de Legends, porém, em uma manobra inédita até então, ele assinou um contrato com a CW para aparecer em todas as séries de herói da emissora (incluindo Supergirl), se colocando a disposição para quando o roteiro quiser usá-lo. Isso pode indicar que conheceremos sua versão da Terra-2 ou então que o tempo será manipulado de alguma forma a evitar que sua morte aconteça. Seja como for, esse não foi nosso último encontro com Snart – ainda bem.

Sua despedida também contou com um momento muito interessante para os espectadores: a aproximação de fato entre ele e Sara. É uma pena que isso tenha acontecido tão tardiamente e o beijo tenha soado tão ‘forçado’, mas vou preferir relevar por ser uma relação que eu vinha querendo há muito tempo e acho extremamente interessante para os dois personagens – principalmente, entender agora como isso a afetará diretamente, assim como afeta a Mick. E, apesar de Snart ter roubado completamente a cena, o episódio teve alguns outros pontos interessantes. Um deles foi o encontro entre Jax do futuro com Stein do passado, proporcionando alguns diálogos bem interessantes e sendo um contraponto das personalidades de cada um em tempos distintos. É um tanto confuso ver a maneira que a série brinca com a maneira que conta esses impactos temporais, nos fazendo perguntar se tudo sempre foi dessa maneira ou estamos vendo a história mudar diante dos nossos olhos.

legends-115-savage

Se sim, talvez seja a primeira vez que Vandal Savage se encontra, de fato, ameaçado. Sem poder contar mais com a ajuda dos Mestres do Tempo, ele agora terá que lidar sozinho com a ameaça da equipe de Rip Hunter, motivado por não conseguir mudar os fatos que levam a morte da sua família e também pela recente morte de Snart. Difícil prever como que essa batalha se configurará e quais serão os impactos dela nas diferentes linhas temporais que eles tiveram contato. Ao que tudo indica, veremos a batalha final se passando nos dias atuais e, com muita sorte, nos livraremos deste que foi um dos piores vilões dos últimos tempos.

Agora, a imprevisibilidade do destino volta a valer.

 


Confira o vídeo promocional de Legendary, episódio que dará o desfecho a primeira temporada da série:

E agora é sua vez de falar. Tentei não pegar pesado nessa semana, vamos ver o que vocês acharam do penúltimo capítulo dessa primeira temporada. Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×