Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×03 Shogun

Por: em 29 de outubro de 2016

Legends of Tomorrow – 2×03 Shogun

Por: em

Após dois episódios excelentes, Shogun foi bem morno.

O terceiro episódio desta temporada de Legends of Tomorrow cumpre seu papel em desenvolver algumas tramas – mas só isso. Com boas referências (desde Mestre Yoda até Lost), essa semana vimos algo mediano, fugindo do arco central desta temporada, o que incomoda e muito quando só teremos mais dez episódios (pelo menos por enquanto). Após as últimas palavras de Rex Tyler, Vixen assume que o assassino de seu amigo é Mick, devido ao histórico de assassino e ladrão. Já no começo do episódio, somos lembrados das incríveis habilidades da heroína, que será muito útil para as Lendas. Desde a morte de Snart, Mick parece ter se isolado um pouco mais do grupo, mas com as provocações da integrante do SJA, já percebemos a língua ácida do Onda Térmica aparecendo mais vezes.

shogun-aco-vixen-mick

Já a Canário Branco tem seu primeiro desafio como líder da equipe, tendo que mediar a situação dos dois da melhor forma possível. O desenvolvimento dela desde a primeira temporada faz de Lance uma das melhores heroínas da série e foi ótimo notar como ela e Vixen começam a desenvolver uma amizade, ao passo que Amaya parece começar a entender melhor Mick. Novamente, as cenas de luta envolvendo Sara são destaques, mostrando novamente o quão bem preparada ela está para os combates.

Enquanto isso, Nate fica eufórico como os recém descobertos poderes. No episódio anterior, descobrimos que por ser hemofílico, Heywood sempre fora muito superprotegido e passou grande parte da infância em hospitais, com medo de morrer. Aos poucos, descobrimos mais sobre o passado dele e vemos a sua euforia transformar-se em algo mais, com a ajuda da jovem Masako Yamashiro (perceberam que ela é ancestral da Katana?), fazendo Nate entender as responsabilidades que ser o Cidadão de Aço trazem.  Há um pseudo-romance entre ele e a japonesa, mas foi algo tão sem química que me lembrou muito Ray e Kendra.

shogun-aco-ray

Falando no Ray Palmer, os roteiristas parecem determinados a explorar este personagem. Perdendo sua armadura, será interessante ver como Ray vai superar isso e descobrir como ser Eléktron enquanto estiver sem seus poderes. Até o mega crossover, ele deverá voltar com um novo traje, mas a falta temporária dele para equipe vai pesar. Até agora, estávamos acostumados a ver o Eléktron e seus poderes derivados como o herói, nunca pensando que Ray, em um combate menos tecnológico e mais humano com o verdadeiro guerreiro. Pois bem, as cenas de luta dele com a armadura de Samurai e uma espada foram surpreendentemente melhores do que imaginava e é possível ver que o próprio Palmer já está se enxergando como mais do que alguém em uma armadura.

Além disso, as interações entre Ray e Nate também foram destaque, porque após alguns conflitos, é possível ver as nuances de uma amizade surgindo entre os dois heróis. Enquanto a maior parte da equipe estava no Japão, lutando contra o Shogun, Jeff e Stein permaneceram na Nave para conserta-la e acabam descobrindo um compartimento secreto. Lá, além de diversas armas até então desconhecidas, eles descobrem uma mensagem do Barry Allen do futuro, que Rip manteve em segredo da equipe. Os dois optam por não contar para ninguém – nem mesmo a capitã – sobre a sala e a mensagem, que se torna um novo mistério a ser explorado pelo show nesta temporada.

shogun-jef-stein

Apesar do episódio ter sido simples e bem mediano, alguns pontos foram bem desenvolvidos e algumas situações deixadas em aberto (como o compartimento secreto e Ray sem sua armadura) me dão a esperança de que voltaremos a ter ótimos episódios. De qualquer forma, ainda temos a Legião do Mal para lidar e um mega crossover por ai. Não dá para considerar Shogun como um episódio ruim (principalmente com o histórico da série), mas podemos dizer que deixou a desejar.

Por enquanto, fique com o trailer do próximo episódio, em que teremos os zumbis ( !!!!):

E ai, o que acharam? Alguma teoria sobre a mensagem do Barry do Futuro? Comente aqui!

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×