Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legion – 1×03 Chapter 3 / 1×04 Chapter 4

Por: em 5 de março de 2017

Legion – 1×03 Chapter 3 / 1×04 Chapter 4

Por: em

Finalmente começamos a entender um pouco mais do passado de David e dos outros mutantes. Tanto em Chapter 3 quanto em Chapter 4, Legion  mergulha em um plot principal, que foi muito bem costurado com os secundários. Com situações e desfechos inesperados, os episódios começam a montar a complexa figura que é David Haller. As memórias dele mostram-se não confiáveis e parecem ter sido alteradas por alguém – ou algo.

Primeiro, conhecemos um pouco mais da história de Clockworks, que está entrelaçada com a de Bird. Descobrimos que ela, seu marido Oliver e Cary planejaram o lugar para receber e ajudar mutantes  só um pouco parecido com Instituto Xavier para Jovens Superdotados, mas algo deu errado e Oliver está preso em um plano astral. Ainda não é fácil entender quais os interesses dela em David, mas a própria Melanie admite que nem tudo é por puro altruismo. Com Amy sendo torturada pela Divisão 3, a equipe precisa fazer um “intensivão” nas memórias de Haller, para que ele finalmente entenda seus poderes e os controle, já que ele está determinado a resgatar sua irmã.

O jovem mutante, no entanto, não está tão convicto de que todos os seus problemas mentais são, na realidade, seus poderes. Esse sem dúvida nenhuma é o principal plot da série até o momento. É difícil descobrir o que é real, o que é inventado e o que realmente está acontecendo. Toda essa  incerteza quanto a sanidade de David, torna complicado para a equipe (e para o telespectador) entender o que acontece.

Ao longo do Chapter 3 voltamos aquelas mesmas memórias já exploradas nos últimos episódios. Desta vez, Syd acompanha Melanie, Ptonomy e David, o que parece ser essencial, já que ela é a primeira a conseguir enxergar as coisas que Haller também vê – como o personagem bizarro do livro infantil, o demônio de Olhos Amarelos e todas as outras doideiras. Ninguém consegue explicar o que são essas coisas, mas é obvio que Haller é muito mais poderoso do que achavam. A cada episódio, ele surpreende mais e mais com a dimensão de seus poderes, o que também parece criar um estado de alerta na equipe.

Na confusão de suas memórias, David se perde no plano astral e acaba encontrando Oliver. Sinceramente? Esperava muito mais deste encontro. Oliver é tão caricato que chega a ser irritante. Foi frustrante ve-lo encontrar Haller e nenhum tipo de conversa significativa ter acontecido. Apesar disso, o Chapter 4 foi surpreendentemente melhor que o anterior, já que parece que as coisas estão começando a se encaixar.

Enquanto Haller tenta “acordar”, Syd, Kerry e Ptonomy partem em uma busca pela verdade. Esta é sem dúvida a melhor parte dos episódios.  Descobrir, por exemplo, que Lenny é na verdade, Benny (um homem) mostrou ao grupo o quanto as memórias de David não são confiáveis e devem ser testadas. Ao mesmo tempo, Lenny parece ser uma outra personalidade dele, assim como o Demônio de olhos Amarelos. Ela é essencial para ajuda-lo a sair do plano astral. Aqui temos mais uma vez, a noção do quão poderoso David é! Oliver está preso lá há anos sem conseguir sair, enquanto Haller, mesmo sem entender e controlar completamente seus poderes, conseguiu sair em pouquíssimo tempo.

Os dois episódios serviram muito bem para mostrar o real poder de David. Com ele de volta ao jogo e determinado a resgatar sua irmã, não há dúvidas que teremos mais cenas de ação. Mas com todas as descobertas que Bird, Ptonomy e principalmente Syd fizeram, fica difícil saber se a equipe se manterá intacta.

Dá só uma olhada no trailer do próximo episódios:

 

 

Eai, alguma teoria para as loucuras destes episódios? Comente aqui conosco!
Até semana que vem!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×