
Depois de uma temporada eletrizante, Legion encerra seu primeiro ano com um bom episódio, mas admito, foi um pouco menos do que esperava para a season finale. O Chapter 7 foi excelente e deixou nossas expectativas elevadíssimas para o que seria o desfecho de David e Lenny. Acho que todos nós esperavamos um pouco mais do encerramento do primeiro ano. Mesmo tendo respondido a maior parte das perguntas e aberto uma sequência para a próxima temporada, senti que faltou algo a mais no episódio, algo que me prendesse mais ainda.
Começamos o episódio descobrindo o que aconteceu com Clark depois do Chapter 1. O que parecem meses de recuperação, também serviram como motivação para que ele encontrasse e capturasse David. Mas o agente e a Divisão 3 acabam não sendo uma ameaça tão grande assim – e talvez seja aqui a maior decepção quanto a este episódio, já que finalmente achei que a D3 teria aprendido a lição. Quando ele se torna “prisioneiro” dos mutantes, tudo (leia-se David) parece preparar o terreno para uma futura aliança entre os mutantes de Summerland e a Divisão 3. Ao mesmo tempo, me pergunto se isso realmente acontecerá, visto que Clark é apenas um agente de campo e como ele mesmo diz, há muitas outras pessoas acima dele. David mostra-se muito melhor como líder do que Bird, já que ao invés de querer matar o agente, ele busca a paz com seus inimigos. Syd surpreende a todos quando a mutante se torna a peça chave para a separação entre Lenny/Rei das Sombras e David. Com todos os esforços da equipe de Summerland e de David, o Rei das Sombras só saiu de Haller com a intervenção de Syd, que mesmo sabendo de todos os riscos, optou por salvar o namorado – e esse é o cliffhanger do episódio.
Mas falando no grande vilão da temporada, é impossível não elogiar Aubrey Plaza. Durante todos os oito episódio, tivemos diferentes partes de Lenny/Rei das Sombras aparecendo, unindo-se como em um quebra-cabeça. Com muita excentricidade e complexidade, Aubrey soube dosar muito bem as características necessárias para transformar o seu vilão em algo completamente único e diferente. Além dela, Dan Stevens também merece nossos elogios. Depois de uma temporada inteira interpretando o complexo e louco David, Dan surpreendeu por sua expressividade e capacidade. Várias vezes ponderei se Haller era realmente um mutante ou apenas esquizofrênico e todas as minhas dúvidas foram, sem dúvida nenhuma, causadas pelo excelente roteiro e pela ótima interpretação e construção do personagem.
Deixando terreno pronto para a próxima temporada, o episódio se encerra com Lenny/Rei das Sombras possuindo Oliver. Gosto de imaginar como serão as vidas de David e Lenny separadas. O próprio telepata questiona o vilão quanto a isso, mas só nos resta aguardar pelo segundo ano. Senti pena de Melanie, que mal recuperou seu marido e já o perdeu novamente (mas pelo menos, ele lembrou dela!). Mesmo não sendo o melhor episódio e Legion, Chapter 8 conseguiu terminar o primeiro ano da série de forma decente, respondendo as perguntas necessárias para a série prosseguir. Agora, só nos resta aguardar pela segunda temporada. Se o Rei das Sombras ainda será o vilão ou se teremos a aparição de um novo personagem, ainda é um mistério. Agradeço sua companhia nesta ótima (mas curta) temporada! Espero vê-los por aqui na próxima season. Deixo vocês com a melhor sequência da temporada – Lenny em sua dança da vitória!
O que você achou do season finale? Gostou das respostas que tivemos? O que você acha que faltou? Comente conosco!
Vejo vocês por aí!
Até logo!