Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life in Pieces

Por: em 23 de setembro de 2015

Life in Pieces

Por: em

Modern Family é uma das suas séries queridinhas? Então se prepare para dar uma chance a Life in Pieces.

A Familia - Life i nPieces
A nova produção da CBS estreou na noite de segunda-feira (21/09), trazendo um tema já bem conhecido nas comédias: as alegrias e tristezas das relações familiares. A série conta em episódios de 20 minutos histórias de quatro grupos que, ao final, compõem a mesma família. Já ouviu falar disso antes? Pois é. O que temos aqui é uma Modern Family com algumas variações, como a ausência do estilo pseudo documentário, por exemplo. Mas no geral, as duas são bem semelhantes.

A família em questão nos traz John Short (James Brolin) e Joan Short (Dianne Wiest, Edward Mãos de Tesoura) como os patriarcas, pais de três filhos: Greg (Colin Hanks, Fargo) que é casado com Jen (Zoe Lister-Jones, Whitney), com quem acabou de ter um bebê; Matt (Thomas Sadoski, The Newsroom), que está em um conturbado início de namoro com Colleen (Angelique Cabral); e Heather (Betsy Brandt, Breaking Bad), casada com Tim (Dan Bakkedahl), com quem tem três filhos: a caçula Sophia (Giselle Eisenberg), e os adolescentes Samantha (Holly Barrett) e Tyler (Niall Cunningham).

Short Brothers - Life in Pieces

John é o tipo de avô descolado e cheio de surpresas, apaixonado por sua esposa Joan, com quem está casado há 49 anos. Ambos formam um casal mais que adorável. Os atores já são veteranos e estão ótimos na série, ganhando nosso afeto logo na primeira cena.

Greg e Jen acabaram de ter seu primeiro filho (uma menina) e estão vivendo as experiências de pais “frescos”, além de estarem lidando com a reação pós parto de Jen. Apesar de entrar na história como piada, a consequência de um parto natural mostrada na série é um assunto bem interessante. É novo. Todos pensam na dificuldade de cuidar de um filho recém-chegado, mas quem pensa no que a mãe vive com o próprio corpo após isso? E o casal, como fica? Parece que essas questões serão bem exploradas no decorrer do show.

Matt e Colleen - Life in Pieces
Matt parece aquele típico personagem adulto, solteiro, que está sem um rumo exato na vida, morando ainda com os pais. Por enquanto não sabemos muito sobre ele, a não ser que está no início de um namoro com Collen, que ainda vive com seu ex noivo (sim, ex), pois estes compraram juntos um apartamento e não deram, até então, um jeito de resolver isso. O início do piloto se deu nessa dinâmica e as cenas foram cômicas, acredito que a história vai funcionar muito bem.

Enquanto isso, Heather e Tim estão levando seu filho mais velho, Tyler, para visitar uma faculdade. Aqui, temos a velha temática do adolescente querendo liberdade e distância dos pais, da mãe apegada e paranoica com o crescimento rápido dos filhos e do pai querendo passar experiências de vida que o filho não quer nem de longe ouvir. Isso tudo é bem clichê, mas ainda assim nos traz cenas legais.

Final Life in Pieces
Por fim, a família inteira é reunida ao final desse primeiro episódio por um acontecimento bastante inusitado. Vale a pena assistir, esse é o momento em que vemos o núcleo familiar como um todo e conhecemos melhor um pouquinho de cada um. As cenas são hilárias e fofas ao mesmo tempo, dá pra encerrar o piloto com um sorriso no rosto, com certeza.

Life in Pieces é uma série para quem gosta de risos leves e comédias com um toque de afeto. O fato de lembrar tanto um outro show já famoso não atrapalha em nada se você gosta desse estilo. Apenas nos acrescenta, semanalmente, histórias de uma nova família que vamos aprender a adorar! Agora, que tal conhecer essa galera? Dá uma olhadinha no piloto e depois vem compartilhar com a gente o que achou!


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×