Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life on Mars

Por: em 11 de novembro de 2014

Life on Mars

Por: em

Life on Mars é uma série de 2006 da BBC, um drama criminal que mostra uma face diferente da policia que a maioria de nós conhecemos ao sermos transportado para o ano de 1973 e misturar fantasia em suas histórias. Ao contrário do que imaginamos ao saber que é uma série da BBC, Life on Mars se passa em Manchester, não em Londres.

life-on-mars-destaque

Em 2006 o Detetive chefe Sam Tyler (John Simm)sofre um acidente de carro muito grave e ao acordar se vê em 1973. Ele não entende o que está acontecendo e corre para o prédio onde trabalhava, para tentar entender e a partir daí muita coisa acontece até ele perceber que está no passado. Mesmo sem reconhecer o seu mundo, ele está naquele lugar, tinha acabado de ser transferido para a unidade da polícia de Manchester vindo de Hyde, nome que se torna piada algumas vezes e em outras uma desculpa ou uma referencia ao futuro quando Sam se enrola em suas histórias.

Agora ele tem que se adaptar naquela unidade que usa métodos de investigação não convencional, na base da intimidação e da agressão física para conseguir confissões. Sam não está acostumado com isso e tenta de toda maneira melhorar os procedimentos do departamento, que em 1973 é comandado pelo DCI Gene Hunt (Philip Glenister), detetive com bom coração mas a moral flexível. Hunt posa de durão, é briguento e mulherengo, mas tem a lealdade de todos da sua equipe.

Ciente de que acordou em 1973, DC Sam Tyler, tem que descobrir ao longo dos episódios se está em coma, louco ou realmente voltou no tempo. Mas em todos os episódios dão indícios da resposta a esta pergunta, não se torna bem um mistério para os telespectadores o que está acontecendo, mas sim como ele sairá daquela situação.

A série tem um pouco de drama mostrar os conflitos pessoais de Sam, onde a cada episódio vê algo relacionado à sua vida. Os casos investigados em 1973 as vezes tem ramificações nos casos que ele investigou nos anos 2000, ou relações com o seu passado. Mesmo que a série tenha “um caso por episódio”, todos eles se conectam com Sam de alguma maneira.

Mas Life on Mars mistura muito bem seus momentos de drama e de investigação com momentos cômicos, a dupla Sam Tyler e Gene Hunt é engraçada, os momentos de alivio cômico vem principalmente do chefe Hunt, que é muito boca suja e um tanto machista. Mas nada que estrague a série.

life-on-mars-1

Para quem gosta de séries policiais Life on Mars oferece uma boa diversão, uma dose de investigação junto com um pouco de ficção e comédia. A série teve somente duas temporadas com oito episódios, e sim, a série teve um final satisfatório com respostas às perguntas levantadas e com os personagens fazendo suas escolhas.

Life on Mars ganhou esse nome por causa da música de David Bowie, que tocou em todo episódio nos créditos finais. A série teve uma continuação com nome também baseado em uma música de David Bowie, Ashes to Ashes, agora se passando na década de 80 com Gene Hunt e parte de sua equipe original.

A trilha sonora da série é um caso a parte, sempre com músicas excelentes que tocavam naquela época, segue uma lista com a trilha da primeira temporada:

Life on Mars é gosta de ver, leve, divertida e vale cada minuto.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×