Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 1×04 Manly Whatnots

Por: em 21 de fevereiro de 2016

Lucifer – 1×04 Manly Whatnots

Por: em

Desculpem a demora pessoal, mas essa semana, a vida real foi cruel. Para ajudar, o episódio de Lucifer também não foi agradável. Infelizmente, a Fox nos apresentou um episódio extremamente machista e com vários clichês. A ideia geral do episódio era explorar um pouco mais a relação da Chloe com o Lucifer, porém, o resultado foi catastrófico.

lucifer402

Começamos com a clássica cena da loira, Chloe, tomando banho e quando escuta um barulho estranho. Como policial treinada, pega a arma para ver o quê estava acontecendo e encontra Lucifer fazendo o seu café da manhã. A toalha cai, ex-marido chega na hora errada, faz suposições erradas e, por fim, ela expulsa o demônio da sua casa.

Lucifer vai então à procura da terapeuta. Aqui, vale o destaque, Linda foi à única que não falou nenhuma bobagem nesse episódio. Diminuíram os excessos da personagem, então ela esta simpática, ligeiramente engraçada, sexualmente interessada no Lucifer e uma profissional super competente. Ela avaliou a conduta do demônio e lhe disse que provavelmente Chloe era imune ao seus poderes, mais especificamente ao seu charme, porque ele a teria colocado em um pedestal. Então, o ideal seria desmistificar ela, conhecendo melhor suas fraquezas e falhas. Ele automaticamente entendeu que deveria leva-la para cama. Afinal, a melhor forma de esquecer uma mulher é já ter feito sexo com ela. Aí, a coisa começou a desandar. Um excesso de machismo que chegou a dar asco.

lucifer403

O caso da semana foi a investigação do desaparecimento de uma garota: o desaparecimento aconteceu depois que ela encontrou Carter, um guru dos conquistadores em uma festa. Ele é autor de um  livro onde ensina a arte da conquista, mas sua principal ocupação é dar palestras sobre o assunto. Durante a tal palestra, nos tivemos coelhinhas, regras para afirmar que os homens devem ser mais autoconfiantes, reafirmando que eles são caçadores e as mulheres são coelhinhas. Se não bastasse tudo isso, o Lucifer conseguiu ser mais prepotente que o próprio palestrante dizendo que ele tinha todas as características, era lindo, etc. e, mesmo assim, a policial não queria ficar com ele. Sinceramente, nojento. Acho que preferia um Lucifer arrancando membros que tanto machismo.

Durante um dos excessos de Lucifer, ele fica nu na frente de Chloe. Ela fica super constrangida e etc, mas vê as cicatrizes das asas do anjo e fica intrigada. Se ele estava totalmente confiante em seu charme antes, não permitiu que ela satisfizesse sua curiosidade e tocasse a cicatriz. Parece que atingimos um nervo.

Apesar de irritada com a cara de pau dele, Chloe ficou ao seu lado para conseguir achar a garota. Eles acabam descobrindo que o palestrante não era o culpado pelo desaparecimento. Ele se apaixonou por ela e estava sendo chantageado para pagar seu resgate. Aqui, as coisas começaram a melhorar, inclusive Lucifer ficou pasmo ao ver que um machista inveterado ao se apaixonar está disposto a fazer tudo pela amada, inclusive passar a vida toda só com ela. Chocante para o demônio.

lucifer405

Mas, tudo tem consequências e ele pagou por seus pecados do passado. Lindsay e o irmão forjaram o sequestro para se vingar do cara. No passado, ele a havia seduzido e abandonado depois de tirar sua virgindade. Anos depois, ela o procurou, seduziu e o forjou o sequestro para se vingar. Se pensar bem, Lucifer e Chloe atrapalharam aí, se não tivessem se envolvido eles iriam ficar com o dinheiro do resgate e ela teria dado um fora nele. Merecido até?

Na confusão de armas, demônios, a garota perdeu a cabeça e queria matar o ex. Lucifer mostrou para ela sua verdadeira face e fez um ligeiro discurso que os humanos nunca aprendem. Querer punir um erro cometendo outro erro não é a solução. Acho que aqui vale a antiga frase: “De boas intenções o inferno esta cheio”.

lucifer404

Azmandiel retornou nesse episódio. Ele e Manze tiveram uma conversinha, que incluiu o apelo constante dele para convencê-los a voltar ao inferno. Como esse foi o episódio dos exageros, eles travaram uma luta desnecessária cheia de insinuações sexuais de abuso. Não dava para saber quem era o agressor e quem era a vítima. Manze continua fiel a Lucifer e não vai trai-lo mesmo desejando voltar ao inferno.

Chloe acaba atirando em Lucifer. Ao contrário do que ele imaginava, ele sentiu dor e sangrou. Ainda acho que há alguma coisa supernatural na policial, espero que explorem logo isso e parem de gastar tempo com bobagens. Até aí o episódio já estava bem melhor, felizmente, Chloe não cedeu nem um segundo, a todo o charme cafajeste do Lucifer.

Então, estava decidida a ignorar todos os absurdos do episódio. Mas a cereja do bolo foi no momento em que ela chegou em casa e conversou com a filha. A menininha, Tris, ao saber que a mãe machucou o Lucifer disse que isso acontecia porque provavelmente ela gostava dele. Aí eu desisti. Não acho que crianças estão assistindo a série, mas já passou da hora de parar de mandar essa mensagem onde agressão e amor estão interligados. Espero que o próximo episódio seja melhor.

Concordam, discordam? Alguém mais viu o episódio? Deixe um comentário.

Semana que vem tem mais confiram o vídeo promocional abaixo:


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×