Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 1×05 Sweet Kicks

Por: em 25 de fevereiro de 2016

Lucifer – 1×05 Sweet Kicks

Por: em

Os fãs podem ficar felizes, já que as coisas começaram a acontecer em Lucifer e o episódio dessa semana trouxe uma ligeira evolução na série. Além do clássico caso da semana, tivemos Maze, Amenadiel e algumas desfechos para algumas pontas soltas.

lucifer509

O episódio mostrou como um “pacto com o demônio” pode causar consequências para pessoas inocentes. Um ligeiro favor de Lucifer anos atrás, causou a prisão de um homem inocente, assim como a morte de uma jovem. Gosto quando os casos tem alguma ligação com o passado dos personagens, tornando tudo bem menos superficial. Lucifer e Chloe trabalharam bem juntos e colocaram o bandido na cadeia. O grande diferencial dessa semana que Lucifer conversou com a chefe da Chloe e conseguiu oficialmente ser seu colaborador.

Agora, não precisaremos mais de uma desculpa diferente toda semana para ele ajuda-la. O motivo dele ter saído do inferno foi um profundo tédio, então a mortalidade o fascina – ele esta sim gostando de salvar os inocentes e punir os bandidos ao mesmo tempo. Isso justifica sua busca por um lugar oficial na polícia junto a Chloe. A relação dos dois fluiu melhor agora do que antes, mas ainda se tornam dispensáveis momentos forçados como ainda presenciamos. O principal motivo do interesse dele é que ela o surpreende. Seja rejeitando-o ou mostrando como algumas pessoas simplesmente são honestas e querem ajudar os outros. A evolução dessa relação deve ser lenta, principalmente, porque faz um paralelo com a evolução do próprio Lucifer, do Sr. do Inferno a uma pessoa real.

lucifer1051

Há muito tempo queria que Maze tivesse mais tempo em cena e felizmente isso aconteceu nesse episódio. A personagem tem muito potencial, afinal ela é guardiã do Lucifer e aparentemente apaixonada por ele. Ela quer voltar ao inferno sim, mas com ele ao seu lado. Ver o quanto a mortalidade e Chloe mexem com Lucifer não a agrada em nada. Então, enquanto ele corre pela cidade se metendo em todo tipo de perigo, ela aparece para salvá-lo e acaba com uma gangue inteira. Finalmente, alguém que sabe lutar nessa série.

Porém, quando somamos essa relação nada convencional de proteção com o ciúmes que esta sentindo da detetive, vemos os motivos que a fizeram se aliar a Amenadiel. Ela admite que não sabe mais os segredos de Lucifer, mas indicou ao anjo a Dra. Linda. Vale destacar que ela poderia ter indicado Chloe, a detetive é com certeza um ponto fraco do Lucifer, mas acho que ela prefere acertar as contas com a policial sozinha.

Amenadiel também ganhou destaque nesse episódio. Sabendo da existência de Linda, ele não perdeu tempo e foi atrás dela. A princípio parecia que ele iria pressionar e tirar dela as informações por violência ou, sei lá, com poderes. Mas ele é um anjo né, então, só esta utilizando seu charme e muita manipulação. Engraçado que a presença dele a tenha assustado mais do que a de Lucifer.

lucifer506

A partir da próxima semana, Lucifer vai passar pelo seu verdadeiro teste. Será que a série sobrevive na briga da audiência sem o lead in de Arquivo X e ganha uma renovação pela FOX? As chances são boas, se isso acontecer espero que o próximo ano tenha mais orçamento principalmente para os efeitos especiais. Todas as vezes que vemos a verdadeira face de Lucifer, há um momento de vergonha alheia. Também tivemos um vislumbre da verdadeira face da Maze, o que foi um tanto assustador – muito medo!

Gostaram do episódio ter dado mais destaque a Maze e Amenadiel? Não se esqueçam de comentar!

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio e até a próxima semana!


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×