Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 1×12 #TeamLucifer

Por: em 21 de abril de 2016

Lucifer – 1×12 #TeamLucifer

Por: em

Chegando na reta final da temporada, Lucifer trouxe seu melhor episódio. Foram tantos acertos que explicam o porquê da série ter sido renovada. Depois dessa também sou #TeamLucifer.

lucifer11201Tivemos um pulo no tempo no episódio, passaram-se três semanas desde o último episódio. Durante, essas semanas Lucifer evitou qualquer contato com a Chloe, mostrando que ele tem medo de morrer. Isso reforça a minha opinião de que ainda é muito cedo para eles terem um romance, se ele já estivesse apaixonado não conseguiria ficar tanto tempo longe dela e nem ficaria com medo até de sentar no mesmo carro que ela.

Foi bom ver a antiga camaradagem de  Lucifer e a Maze novamente. Principalmente discutindo os motivos dele ser vulnerável perto da detetive. Gostei de terem revelado que apenas outro anjo, ou uma arma específica criada no céu ou no inferno poderia matá-lo. Isso me leva a pensar, será que o Amenadiel também fica vulnerável perto da Chloe? Não sei se esse ano já saberemos, o quê há de especial na detetive. Espero algo sobrenatural como ser meio anjo ou meio demônio, isso enriqueceria muito a mitologia da série e garantiria história para mais de duas temporadas.

O que mais deixou a desejar no episódio foi o desenrolar da relação da Maze com o Amenadiel. Durante, três semanas eles ficaram juntos, mas nos não vimos isso. Então, não deu para saber o quão importante ela foi para a Maze. Não deu para ter certeza se ela chegou a nutrir algum sentimento pelo anjo, ou se foi só bom sexo e uma forma de se redimir com Lucifer. Ela pareceu se sentir usada por ambos, mas ficou superficial.
lucifer11206Amenadiel, por outro lado, foi um terremoto de emoções nesse episódio. Primeiro, ele descobriu que  Malcolm passou para o lado de Lucifer e logo depois pega Maze tentando mata-lo na cama. Isso mexeu com o anjo, ele se sentiu traído e sem rumo. Sem um bom plano para convencer Lucifer a voltar ao Inferno e tendo infringido tantas regras também estava com medo de voltar ao céu. Isso causou a tão esperada briga entre os irmãos, foi uma bela discussão que acabou em socos e quebrou todo o bar. Mas ali ficava claro que ninguém iria se matar, Maze parecia uma mãe irritada separando-os. Pelo que vejo ali, Amenadiel não esta pronto para ser um adversário a altura de Lucifer.

A produção sempre acerta quando o caso da semana tem alguma relevância com a mitologia da série, então, não tinha como dar errado ao explorar o satanismo. Ver as reações do Lucifer aos cultos a sua pessoa foi hilário, chorei de rir quando ele mostrou que ele mostrou seus olhos de demônio para o segurança do culto. Bem assim “Adoro o diabo, mas não quero ver ele não”. O quê não esperava é que os assassinatos fossem realmente realizados por alguém que queria homenagear o nosso Lucifer Morningstar, o único louco para fazer isso é o Malcolm.

lucifer11203

Lucifer não gosta nada das ações de Malcolm, ao contrário da crença popular, Lucifer é um anjo designado a punir os pecadores. Ele não obriga ninguém a pecar e nem os tenta, então ver a morte dos inocentes não o agradou. Porém, ele acaba deixando o policial ressuscitado escapar. É uma pena termos só esse policial doido como verdadeiro vilão da temporada, não que ele não esteja dando trabalho. Malcolm conseguiu separar a Chloe e o Dan e causar a prisão do Lucifer. Fiquei tão surpresa quanto a Chloe e o Lucifer ao ver o corpo do pastor no bar, mas esperava algo apocalíptico.

Agora a season finale nos espera com Lucifer preso pela Chloe. O abalo da relação deles e todos os acontecimentos dessa semana vão fazer o Lucifer repensar seus conceitos e querer voltar para o inferno? Confiram a promo e façam suas apostas.

Gostaram do episódio? Deixem seus comentários.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×