Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 1×13 Take Me Back To Hell (Season Finale)

Por: em 28 de abril de 2016

Lucifer – 1×13 Take Me Back To Hell (Season Finale)

Por: em

Lucifer chega a sua season finale com um episódio digno com um bom roteiro e como sempre ótimas atuações. Nada foi realmente fenomenal, sinto que o grande problema da série é o baixo orçamento.  Com esse elenco só falta a Fox investir um pouquinho para ter um sucesso duradouro nas mãos.

lucifer11305

A melhor parte do episódio foi ver o núcleo inteiro interagindo, Lucifer e Amenadiel, Chloe e Maze. Até o Dan teve uma participação grande ali. A única que ficou bem apagada foi a Dra. Linda, desde que ela terminou seu relacionamento sexual com o Lucifer seu papel diminuiu muito. Uma pena porque Rachael Harris é uma atriz incrível tanto nas cenas de comédia como drama.

O quê irritou um pouco foi ver o Malcolm dando tanto trabalho. Um simples homem levou o episódio inteiro para ser derrotado por dois anjos, um demônio e dois policiais. Sua passagem pelo inferno o deixou mais perigoso, mas mesmo assim um policial corrupto não deveria ter feito tanto estrago.

lucifer11301

Fiquei um pouco decepcionada pelo Lucifer não ter sido preso, ele não teria como escapar já que a Chloe poderia mesmo matá-lo. A intervenção de Amenadiel serviu para tirá-lo das grades e rendeu boas cenas entre a dupla. A briga com a gangue foi boa, mas o hilário mesmo foi ver a Dra. Linda descobrindo que foi enganada pelos dois.

A dupla Maze e Chloe foi muito rápida nem deu tempo de estreitar a amizade das duas. Queria ter visto a Maze lutando de verdade e deixando a detetive espantada. A hostilidade entre elas deve continuar na próxima temporada.

O quê também deve continuar é o relacionamento da Maze com o Amenadiel. Ela o salvou utilizando uma pena da asa do Lucifer, um show de luz foi o único efeito especial desse episódio. O gesto mostrou que a Maze gosta dele e há futuro para os dois. Só em Lucifer mesmo para que o casal mais funcional ser uma demônia e um anjo.

lucifer11304

Dan se redimiu contando toda a verdade a Chloe e inocentando o Lucifer. Definitivamente, entrou para o time dos bons moços da série. Resta saber se haverá uma chance dele voltar com a esposa no próximo ano. Ela estava muito brava, mas o moço fez tudo certinho. Vamos ter triângulo amoroso ano que vem.

O grande destaque foi a morte do Lucifer, testando todas as teorias ele pode sim ser morto se estiver perto da Chloe e Malcoml conseguiu. Enquanto sangrava, ele pediu a Deus que protegesse a Chloe. Tivemos um leve vislumbre da entrada do inferno, vislumbres de uma vila antiga e portões arrombados. Cadê o fogo e as almas atormentadas? Esperava mais.

Lucifer conseguiu a sua segunda chance, mas as férias na Terra acabaram. Agora, ele tem uma dívida com seu pai e junto a Amenadiel terá que capturar uma alma que escapou do inferno. Ninguém menos que a mãe dos dois.

lucifer11302

Amenadiel usou muito seus poderes para que a Chloe e o Dan não suspeitem de suas origens no próximo ano. Com a origem da habilidade especial da Chloe secreta e o aparecimento da mãe dos anjos há muito espaço para criar teorias. Deixem suas impressões sobre o episódio nos comentários e suas teorias sobre quem será a “mãe” dos anjos.

Gostaria de agradecer a todos que leram as reviews esse ano. Foi complicado escrever sobre uma série inédita, assim como vocês fui conhecendo e gostando de algumas coisas em Lucifer e odiando outras como os “casos da semana”.

Que 2017 traga mais efeitos especiais, muita mitologia e menos casos da semana.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×