Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer

Por: em 11 de agosto de 2015

Lucifer

Por: em

Lucifer é uma série produzida pela Warner Bros e que irá ao ar pela FOX.

Sim, queridos leitores, “irá”, já que o episódio piloto vazou e fui assisti-lo exclusivamente para compartilhar com vocês. Enquanto a série só irá estrear na mid-season, nossas primeiras impressões você confere agora.

O plot da série é bem simples, aparentemente: Lucifer, cansado do inferno, decide ir a Los Angeles para beber, fumar e ir atrás de alguns rabos de saia. Ao ler isso fiquei “Ahn?”, assim como vocês devem estar, então senta que lá vem piloto.

Nosso protagonista é interpretado por Tom Ellis, que também fez Once Upon a Time. É difícil analisar sua atuação, já que nos 45 minutos da série tudo acontece de forma muito corrida e uniforme.

D-B-Woodise-lucifer

Nos primeiros cinco minutos vemos Lúcifer usando seus poderes, entendemos um pouco como eles funcionam e, de repente, um outro anjo chamado Amenadiel aparece – ele é interpretado por D.B.Woodside, saído direto de Suits para cá, com a mesma aparência e uma forma de atuar muito semelhante. Não que esteja criticando-o, mas parece ser o mesmo advogado da outra série com um par de asas nas costas.

Temos a detetive Chloe Dancer, interpretada por Lauren German: em um determinado momento ela encontra Lucifer sendo ameaçado por diversas pessoas armadas, enquanto ele ameaça um cantor de Hip Hop, como se tudo estivesse bem. E é em situações assim que as coisas parecem ser forçadas; Ela ignora tudo isso, assim como também parece ser indiferente ao fato dele se soltar de algemas como se fosse mágica, dele se apresentar como Lucifer a todos e de dizer que é imortal. Por que claro, isto é só mais uma segunda-feira normal.

Lucifer - Primeiras Impressões

Até aqui eu ainda estava esperando algo mais profundo. Não houve em momento algum indagações sobre os acontecimentos ou conversas filosóficas. A impressão que dá é que não estão tentando, que o protagonista deverá ser o suficiente para tornar a série interessante. Ou que estão correndo para chegar onde querem, e o caminho não é importante. Algumas cenas são tão toscas que parecem ter saído de um SitCom mal feito.

Há uma cena em que a dupla vai conversar com uma médica e, para conseguir o que quer, Lúcifer a seduz sem fazer nada. Oferece seu corpo em troca de informação e diz que Chloe não é afetada por sua magia. E mais uma vez as coisas seguem, como se tudo aquilo fosse extremamente normal. A médica é interpretada por Rachael Harris, que também vem de Suits, e sua performance apesar de curta, é agradável. Ela será a Psicóloga dele, pelo o que deu a entender.

Já para o final do piloto, acontece algo que deveria chocar Chloe, como você pode ver  no diálogo a seguir:

Chloe: He was firing at you. Why aren’t you… more… dead?

Lucifer: You are having a very hard time with the immortal thing, aren’t you?

Chloe: What happened with Jimmy?

Lucifer: Jimmy got what he deserve.

Rachel Harris - Lucifer

O piloto passa rápido demais. Não te deixando curioso com nada, dando uma ideia de que a série será no formato “um caso por semana”, o que é estranho para o enredo. Atuações medianas, sem cenas interessantes nem diálogos impactantes. Sem contar que fica meio óbvio que irá rolar um romance entre os dois protagonistas e ninguém parece se importar com o fato de que há um homem que diz se chamar Lucifer, que se diz imortal, vive dizendo “Vocês humanos” e causa efeitos bizarros em algumas pessoas. Para Chloe, somado a tudo isso, ela ainda o viu sobreviver a uma situação no mínimo curiosa. Mas parece que tudo está bem quando acaba bem.

Nunca li Sandman e por isso minhas expectativas já eram baixas, mas mesmo assim me decepcionou. Um piloto bem mediano que fez o que tinha que fazer mal e porcamente. E você, caro leitor, tanto quem leu quanto quem não leu, pretende dar uma chance a série? E os que já viram, pretendem continuar vendo?


Fernando

Carioca Gaúcho, 24 anos e - quase - formado em Psicologia. Sou "spoilerfóbico", não leio sinopse de NADA e raramente vejo pôster com medo de pegar qualquer spoiler. Para mim, ver que o personagem X está no último episódio da série, já é spoiler, pois já sei que aquele personagem não irá morrer. Sim, sou chato assim com o assunto. Assisto qualquer tipo de série, basicamente. E com isto entende-se que eu não assisto Reality Show, já que para mim, não são séries. ~Intriga~ Dificilmente desisto de uma série, por pior que esteja. Desconheço nome de atores/atrizes, escritores, diretores etc. Minha memória é péssima, logo só decoro o nome daqueles que me marcam de alguma forma. Como diria Sherlock, "temos um espaço limitado na memória", não vou gastá-lo guardando nome de quem para mim, é coadjuvante.

Cachoeirinha - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Reality Show

×