Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 2×08 Trip to Stabby Town

Por: em 17 de novembro de 2016

Lucifer – 2×08 Trip to Stabby Town

Por: em

Quando a segunda temporada de Lucifer começou, muitos se perguntavam se a série conseguiria aprender com os erros da primeira. Estamos chegando à metade desse segundo ano e, aparentemente, a série conseguiu superar seus pontos negativos, nos presenteando cada semana com um bom episódio. Nessa semana, isso não foi diferente. Além de continuar com os casos da semana e o desenvolvimento de personagens secundários, foi retomada uma trama que estava quase sendo esquecida: o sobrenatural.

Aimee Garcia, Tom Ellis, Kevin Alejandro e Lauren German - Lucifer

Chloe sempre considerou Lucifer como seu amigo. Ele foi alguém que surgiu em sua vida e, de uma hora para outra, conseguiu se encaixar no seu dia-a-dia. Depois disso, ela passou a vê-lo como parceiro, alguém para ajudar a solucionar os casos. Mas, além disso, ela também o via como amigo. O relacionamento dos dois nunca foi deixado de lado, sendo algo trabalhado repetidamente em cada episódio. Nessa semana, porém, conseguimos enxergar um novo sentimento que surgiu em Chloe. Apesar de sempre estar negando, acabou ficando claro que a detetive sente certa atração pelo diabo. Claro, ainda não é possível saber se isso será trabalhado ou se, provavelmente, foi usado para agradar ao público. Afinal, nessa etapa da história, será que um relacionamento entre os dois seria uma boa jogada do roteiro?

Dan sempre foi apaixonado por Chloe e, mesmo com tudo que aconteceu, é perceptível que o mesmo ainda nutri sentimentos pela garota. O relacionamento dele com Lucifer, no entanto, está dando seus primeiros passos para o desenvolvimento. Será que um triângulo amoroso seria algo bom a ser adicionado na história? Dan ainda está resolvendo seus próprios problemas. Superficialmente, ele achava que o fim de seu relacionamento havia sido causado por Lucifer, mas ele sempre soube a verdade. Ele foi o culpado de tudo. Apesar de essa verdade estar presa no fundo de sua alma, isso já é suficiente para moldá-lo. Suas próprias atitudes o levou até onde ele está agora. Pelo o que a história indica, ele ainda tem assuntos pendentes a resolver com Chloe. A proposta dele sobre amizade acabou sendo totalmente substituída pela confissão na piscina. Ele pode achar que está seguindo em frente, mas nós sabemos a verdade.

Claro, parece provável que, uma hora ou outra, Lucifer e Chloe poderão ter um relacionamento mais forte. Ella, que mesmo aparecendo pouco já ganhou seu próprio destaque, foi a personagem responsável por nos mostrar isso. Ainda, acabamos entendendo mais como funciona sua mente. A série sempre tentou deixar evidente o fato de sua religião, tanto com falas quanto seu colar, que nunca deixou de estar em cena junto dela. Seu relacionamento com Lucifer está frutificando somente agora, mas como será quando ela descobrir a verdade? Ele acabou de contar a alguém, mas as probabilidades dela ser a próxima a descobrir o segredo são grandes. Ainda falta muito o que desenvolver na personagem, mas já possível ver uma boa melhora desde sua primeira aparição. Ela está se tornando uma peça fundamental no quebra-cabeça da história.

Lauren German e Tom Ellis - Lucifer

Já o relacionamento de Lucifer com Linda está tomando rumos inesperados. Desde a descoberta, parecia difícil achar um jeito para que a interação deles voltasse ao que era antes. Contudo, a série acabou achando um ótimo jeito de desenvolver essa trama. Linda ainda não superou completamente a verdade, mas está fazendo o seu melhor. Do mesmo jeito que Lucifer possuí seus problemas, ela também possuí os dela. Agora, além de poder ajudá-lo mais sabiamente, já que tem conhecimento da verdade, ela também pode ser ajudada por ele. Afinal, mesmo sendo psicóloga, ela ainda é um ser humano. Sua curiosidade imensa é a maior prova disso. Não é possível perceber, mas é certo que o rumo desses personagens irá acabar nos surpreendendo novamente.

E, falando em surpresas, conseguimos ver mais um pouco do lado sobrenatural da série, que já estava de lado há alguns episódios. Charlotte permanece sendo a personagem mais misteriosa, sendo cada vez mais difícil entender suas motivações. Apesar de gerar boas cenas, o fato de soltar uma arma celestial na humanidade parece um pouco forçado, visto que a mesma só queria a atenção do ex-marido. Se nem diversas guerras ao longo dos anos foram suficientes para chamar a atenção dele, será mesmo que um massacre facilmente resolvido seria? Claro, é impossível não notar o quão inconsistente foi o destino da espada. Se uma arma celestial tão poderosa poderia fazer tamanho estrago, não deveria ter sido tomado um cuidado maior? Mesmo Lucifer sendo diversas vezes irresponsável, é difícil acreditar que ele não teria pensado nisso, principalmente por saber que ele não era o único a saber o esconderijo dela. Além disso, também chega a ser difícil acreditar que a delegacia deixaria o sumiço da arma passar. Mesmo apresentando bons episódios, são pequenos detalhes como esses que acabam tirando a glória dos momentos.

Mesmo assim, é importante notar que algo grande está por vir. Charlotte disse que sua verdadeira intenção é juntar sua família, mas será que ela diz a verdade? É mais fácil acreditar que ela estaria planejando tirar Deus de seu posto. Claro, apesar desses passos, o lado mitológico da série ainda precisa ser mais desenvolvido. Ainda há diversos personagens citados a aparecer, como outros irmãos e o próprio Anjo da Morte, já descrito como uma garota. E, além da espada de Azrael, seria interessante se outros objetos celestiais fossem explorados, o que poderia acabar enriquecendo essa parte da trama. Ainda, agora que Lucifer revelou a motivação de suas mudanças, será que ele e a mãe terão a mesma relação? Mesmo sendo cedo para tentar teorizar, pode ser que a segunda parte dessa temporada seja mais voltada a essas relações. Os casos da semana ainda estão sendo bem escritos, mas é interessante quando a série resolve deixar o procedural de lado para desenvolver sua trama principal.

D.B. Woodside e Tricia Helfer - Lucifer

No geral, Lucifer ainda está apresentando uma boa temporada. Com alguns pequenos clichês, a série ainda parece ter muito a oferecer. Resta saber se conseguirão manter a atenção do público até o final. Pelos episódios apresentados, é fácil criar boas expectativas para os rumos que o roteiro pode tomar. É certo que iremos nos surpreender novamente, só não é certo se será positivamente ou negativamente.

Observações:

Alguém está me perseguindo. O que fazer? Isso mesmo, ir para o beco deserto.

Coitado do Uriel. Teve mais aparições estando morto do que estando vivo.

Achei que veria a Maze trabalhando. Certamente seriam ótimas cenas.

Ella realmente sabe explicar os crimes. Palmas. Acho que estou rindo até agora.

Imagens de câmeras de segurança seriam bem melhor que uma foto de turistas. Sério.

Nunca fiquei muito animado para um relacionamento entre Chloe e Lucifer, mas esse episódio conseguiu mudar um pouco minha opinião.

Jurava que o Dan iria se suicidar. Não sei se seria totalmente ruim.

The Glory Hole” Hahaha

Namastê!

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×