Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 3×06 Vegas With Some Radish/3×07 Off The Record

Por: em 17 de novembro de 2017

Lucifer – 3×06 Vegas With Some Radish/3×07 Off The Record

Por: em

Sem perder o ritmo proposto ainda na segunda temporada, Lucifer novamente nos apresenta ótimos episódios e continua desenvolvendo bem os personagens secundários que não ganhavam tanto destaque antigamente.

Reprodução/FOX

Sendo algo já especulado em alguns episódios anteriores, o relacionamento de Lucifer e Chloe ainda parecia próximo demais para ser ignorado. Mesmo fingindo que superaram a fase, era nítido que eles ainda sentiam algo um pelo outro. Inconscientemente, todas as decisões que ambos tomavam acabavam ponderando o desejo e opinião do outro. Com isso, agora eles precisam enfrentar um misto de sentimentos que muitas vezes pode atrapalhar a forma como eles enfrentam o mundo e as coisas do dia-a-dia. Decker nunca foi alguém de contar seus mais profundos sentimentos para outros, principalmente pela relação complicada com sua família e a não tão recente separação. Se abrir com o parceiro não foi apenas um ato gigantesco para a detetive, como também um passo gigante em sua vida pessoal. Entretanto, os problemas pessoais de Lucifer sempre arrumam um jeito de atrapalhar sua felicidade e, como era esperado, tudo acabou se desfazendo. Porém, nós sabíamos que isso não poderia ter ido embora tão rápido e agora nenhum dos dois conseguem esconder esse sentimento. Será que finalmente chegou o momento de se resolverem?

Ao que parece, não são apenas os agentes que possuem relacionamentos complicados. No primeiro ano, Linda sempre serviu apenas como a personagem que daria conselhos para Lucifer. Com a revelação da identidade do diabo, ela começou a ganhar mais espaço na trama e a se tornar ainda mais importante, já que poderia lidar com o cenário completo dos acontecimentos. Entretanto, nunca vimos um desenvolvimento mais profundo para a personagem, o que nos fazia pensar que, na verdade, era ela apenas aquilo. Surpreendendo a todos, soubemos mais sobre seu relacionamento passado e sobre seus sentimentos pelo amigo, o que gerou memoráveis cenas e mais uma aventura no inferno, local ainda pouco explorado e que guarda grandes segredos para a trama. Muitas pessoas tendem a ter dificuldade em aceitar o fim de um relacionamento. Porém, precisamos aprender que uma relação é tida entre duas pessoas e apenas uma não pode levá-la sozinha. Nós não podemos forçar o amor. Se pudéssemos controlá-lo, não seria mais fácil fazer com que parássemos de amar alguém para evitar tanto sofrimento?

Todas as pessoas possuem problemas pessoais. Alguns conseguem ser mais fortes e não demonstram seus sentimentos, mas a verdade é que todos vivemos uma tempestade em nossa mente e muitas vezes estamos nos afogando, mesmo com as boias em nosso alcance. Psicólogos e profissionais do gênero não se afastam disso e muitas vezes podem acabar sofrendo mais que alguém que não conhece toda a filosofia da profissão. Linda não conseguiu lidar com a insistência do marido e acabou presa em algo que se arrastou por anos. Voltar para o marido não levava ela apenas a se separar de Lucifer, mas a voltar para uma prisão onde ela não podia ser quem é de verdade. Se analisarmos nossas próprias relações, será que também perceberemos como estamos presos em algumas coisas? O importante é que ela teve a coragem de seguir em frente e deu o primeiro passo, mesmo que desencadeasse tantos problemas. Isso não serviu apenas para nos dar uma melhor visão da personagem, como também possibilitou para o público uma visão detalhada do que vive o condenado na mitologia apresentada pela série.

Reprodução/FOX

Seguindo o que nos foi apresentado até o momento, o diabo não é o responsável por fazer os outros praticarem o mal, apenas o responsável por punir quem os faz. Além disso, somos apresentados também a uma interessante versão do inferno. Teoricamente, lá nós revivemos aquilo que mais nos machuca e só poderemos sair quando finalmente aceitarmos tudo e seguir em frente. O problema é que aceitar a culpa ou enfrentar uma verdade é difícil e quase nunca conseguimos. Analisando, parece que o livro arbítrio fornecido por Deus não é apenas em vida, mas também em morte. Pela mitologia da série, somos nós que escolhemos para onde iremos ir, mas para isso precisamos decidir se nós merecemos o perdão. E nós sabemos a resposta disso. Contudo, essa realidade ainda levanta diversas questões e o que é o ponto positivo da série, pode acabar se tornando o negativo. No núcleo sobrenatural, é difícil ver algo caminhando. Com isso, será mesmo que teremos um melhor entendimento da filosofia envolvida nisso ou o roteiro já está satisfeito com o que nos foi dado?

No caso de Ella, a história parece estar apenas no começo. Com a insistência de sempre lembrar sua religião e seu passado em Las Vegas, é esperado que tenhamos ainda mais da personagem nos próximos episódios. Mesmo não aparentando, ela pode acabar se tornando uma ótima personagem para estar no núcleo sobrenatural da série. Além disso, em seus diálogos com o recém conhecido agente, acabamos vendo a possibilidade de diversas relações para a personagem, algo que pode acabar a desenvolvendo ainda mais. Maze, por outro lado, parece ter chegado ao seu limite de apresentações. Mesmo sendo uma excelente personagem e melhorando os episódios em que aparece, é triste dizer que a mesma talvez não tenha capacidade de estar sempre presente, o que pode indicar a decisão dos produtores da personagem se ausentar em tantos episódios. Assim como Charlotte, ela também se mostra uma personagem forte e interessante, mas que precisa de mais para poder continuar a ser tão incrível.

Reprodução/FOX

Perto da pausa para as festividades de final de ano, Lucifer continua apresentando episódios satisfatórios, mas ainda está atrasando o desenvolvimento de sua trama principal. Entretanto, com a boa quantidade de episódios para o terceiro ano, ainda restam chances para corrigir isso e nos presentear com uma bela trama envolvendo o Pecador e tudo que está ligado com ele.

Observações:

Candy foi tão incrível em sua primeira aparição. Fiquei feliz de vê-la novamente.

Minha teoria diz que a senha do cofre é o aniversário da Chloe. Será?

Acho que a irritação do Dan com o pudim foi o que entregou que a história do repórter estava em um momento diferente da linha do tempo.

São vários episódios dessa temporada que nos lembram que Lucifer também fica com homens. Será que estão tentando preparar o público para algo?

Amenadiel ainda está vivo ou resolveu desaparecer de vez? Aliás, sério que a Maze voltou apenas para fazer uma ameaça em um – praticamente – flashback? Me ajude a te ajudar, FOX.

“Pensei que provavelmente nunca penetrarei você, então gostaria de comemorar a vez em que me penetrou” – HAHAHA uma parceria dessas, bicho.

 


E você? O que achou dos episódios? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×