Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Luke Cage – 1×05 Just To Get a Rep

Por: em 1 de outubro de 2016

Luke Cage – 1×05 Just To Get a Rep

Por: em

Gangster vs Herói.

luke-cage-1x05

Agora que Luke Cage colocou a cara no sol, o quinto episódio torna-se meu favorito até o momento por finalmente deixar as cartas na mesa e apresentar um jogo de poder interessantíssimo no bairro do Harlem! As pessoas tornaram-se cada vez mais curiosas em saber quem era o homem que salvou Connie de uma explosão e saiu ileso, Luke passou a representar uma imagem de protetor para o bairro devido as suas habilidades, o que claramente enfureceu Stokes e sua gangue, com a perda do dinheiro viu que a sobrevivência do novo herói para o bairro significaria uma quebra de todo seu poder no território.

Com a ordem de tocar o terror no bairro e saquear dinheiro dos estabelecimentos, a estratégia do Boca de Algodão não poderia ser mais pífia, dando mais chances para Luke de mostrar o quanto merece respeito e está disposto a continuar o legado de Pop, protegendo todos os moradores. A cena do herói e do vilão no funeral, cada um com seu discurso sobre como o Harlem significa para eles, representa muito bem o papel de cada personagem nessa batalha, o que cabe muito bem nesse momento eleitoral que estamos vivendo, obviamente, o “debate” funcionou muito mais para nosso herói, que não deve negligenciar os próximos passos do gangster.

strokes-marvels-luke-cage-1x05

Como foi dito nas reviews anteriores, a relação de Misty e Luke continua sendo construída na base e objetivo de que os dois querem justiça quanto as ações de Stokes, mas continuam em lados diferentes do tabuleiro. Enquanto Luke prefere sair bem sucedido resolvendo os problemas com as próprias mãos, Misty o alerta o quanto pode ser prejudicial que essa guerra declarada contra o Boca de Algodão possa trazer sofrimento para o lugar e que a lei seria a melhor solução para acabar com os conflitos. O contra-ponto entre os dois personagens até aqui é bem construída ao lado de toda a tensão sexual.

Mas é preocupante o quanto a detetive mantém-se de olhos fechados quanto ao alerta da corregedoria de que há um inquérito investigando as ações de seu parceiro Scarf e a sua história de encontro com Chico nada esclarecedora. Além de sua aliança com Stokes, o corrupto parece agir muito mais em detrimento de seus interesses do que com qualquer parceria. O que fica difícil adivinhar quanto estrago o personagem causará daqui para frente, pois está sob suas posses as armas que poderiam acabar com Luke e que Stokes deseja fortemente.

Observações:

  • Não houve melhor maneira de Claire Temples entrar em cena toda badass, acompanhada da bela tilha sonora dessa série.
  • Sonia Braga também fez sua entrada, como a mãe de Claire e já quero mais cenas entre as duas fazendo referências sobre o MCU.
  • Achei que seria Pop, mas Bobby Fish é quem será o mentor e conselheiro de Luke.

Continuem nos acompanhando nossa maratona e não esqueçam de comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×