Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MacGyver – 1×03 Awl

Por: em 10 de outubro de 2016

MacGyver – 1×03 Awl

Por: em

Dizem que a vida é o que acontece enquanto você está fazendo planos. E isso descreve muito bem a maioria dos meus dias. Mas de vez em quando, você precisa dar um empurrãozinho na vida para se certificar de fazer as coisas que realmente importam, antes que seja tarde demais” –MacGyver

Você estaria preparado para morrer hoje ou ainda tem algo que precisa fazer antes? Nessa semana, MacGyver nos apresentou um episódio com a maior carga dramática até então. E, apesar de não ter desenvolvido a história principal e focado mais no caso da semana, o roteiro nos mostrou alguns rumos que a história pode acabar seguindo.

Lucas Till - MacGyver

Antes de tudo, sinto a necessidade de elogiar a trilha sonora desse episódio. Muitas vezes, a música é responsável por definir um momento e a reação do público ao que é apresentado, e nesse quesito a série tem agradado cada vez mais. Apesar de se diferenciar no tom, que é mais juvenil que a original, a série consegue se tornar tão interessante quanto a anterior.

Esse episódio foi responsável por mostrar algo até então inesperado: o relacionamento de MacGyver com o pai. Ainda não sabemos o motivo de eles terem se desentendido, mas é perceptível que isso só se prolongou até agora por puro orgulho. Afinal, quando se entra em uma discussão, ninguém nunca quer ser o primeiro a pedir desculpas e assumir o erro. Ainda não é possível saber aonde esse plot irá levar, mas ele é claramente importante para a história e desenvolvimento do protagonista.

Já com Jack, as coisas com seu pai estão bem definidas. Não só por ele já estar morto, mas sim porque mesmo depois da morte, ele continua sendo seu melhor amigo. Uma vida de espião não é nada fácil, e um dos problemas é a solidão. Não se pode contar para ninguém sobre as missões, sobre seus medos e suas esperanças. Precisa mentir para todas as pessoas que ama para protegê-las. Então, quem melhor que alguém que já morreu para ouvir?

É engraçado ver que, mesmo se pondo em risco todos os dias, as pessoas não percebem o quão curto é o tempo aqui. Abrem espaço para arrependimentos e remorso, mas nunca deixam de sentir orgulho. Se esse episódio nos quis ensinar algo, ele conseguiu. Você estaria preparado para morrer hoje ou ainda tem algo que precisa fazer antes? Se sim, por que ainda não o fez? A vida é muito curta para correr o risco.

MacGyver - 1x03

E se na vida deles as coisas já andam tensas, no trabalho nem se compara. A missão para descobrir os planos da D-77 deu certo, mas é perceptível o aumento do perigo a cada episódio. Claro, algumas coisas ainda se resolvem muito fácil e talvez esse seja o motivo dos episódios passarem tão rápidos. Se o sniper já estava ali para proteção, porque não atirou nos invasores antes de arrombarem a porta?

Ignorando esses fatos, as cenas de perseguições e lutas continuam satisfatórias para o nível em que a série se encontra. Talvez a troca repentina de comédia para drama, ou de comédia para ação acabe tirando um pouco da empolgação e suspense que a cena deveria passar. Apesar dos constantes tiros e prédios em chamas, em nenhum momento é possível sentir medo por algum dos personagens. Tudo que acontece, fica claro que irá se resolver no final.

Já com Riley, as coisas continuam na mesma. O passado não explorado dela continua uma incógnita. Satisfatoriamente ela pareceu estar melhor encaixada na equipe nesse episódio do que no último. E é possível ver que o destaque dela tem sido cada vez maior, o que é bom, visto que ela é uma das personagens mais interessantes. O que talvez não me agrade muito é Bozer servir apenas como alívio cômico, quando poderia ter uma própria trama. Talvez nos próximos episódios ele acabe ganhando mais destaque, mas até então precisamos nos contentar com o que foi apresentado até agora.

Justin Hires - MacGyver

No geral, MacGyver está melhorando muito e parece estar conseguindo fôlego para avançar. As engenhocas ainda são brilhantes – apesar de a maioria parecer um pouco forçada – e talvez esse seja um dos diferenciais da série. Agora é torcer para que a história continue boa para, quem sabe, garantir um segundo ano.

Observações:

Thornton melhor pessoa. Resta aceitar.

Jack quebrou o vidro do carro, que caiu no banco. Será que o MacGyver não se machucou ao sentar no banco?

É triste ver um carro tão bonito sendo despedaçado daquele jeito.

Sério que o Ralph foi aberto, acordou e não reclamou de dor? Até fez piada hahaha

Esse cabelo do Lucas Till tira minha concentração do episódio. Complicado.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×