Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MacGyver – 1×13 Large Blade

Por: em 16 de janeiro de 2017

MacGyver – 1×13 Large Blade

Por: em

Seguindo com seu novo ritmo, MacGyver conseguiu nos apresentar mais um excelente episódio. Depois dos diversos acontecimentos intensos da última semana, agora o roteiro conseguiu definir o caminho que deseja seguir e as relações que deseja trabalhar.

Desde os últimos episódios, é nítido o aprofundamento da história em Jack. Se antes ele não era trabalhado satisfatoriamente, agora o foco nele aumentou consideravelmente. Seguindo com os mesmos questionamentos de antes, ele ainda está em busca de uma companheira. É interessante notar que, mesmo com sua conclusão com Sarah já ter acontecido, ela ainda o prende ao passado. E, como dito por Mac, será que a mesma também não possui sentimentos por ele? Na última review, falamos sobre a importância de virar a página e continuar seguindo em frente. Mas, ao analisar esse episódio, nos deparamos com outro caminho. Sim, precisamos virar a página, mas nunca é tarde para ler a história novamente. O casamento aconteceu, mas poderia ter sido diferente se ele revelasse seus verdadeiros sentimentos? É possível que nunca saberemos a resposta para essa pergunta, mas é importante fazê-la. Jack pode estar arrependido, mas precisa saber que nunca é tarde para falar a verdade. Se antes parecia que sua história com ela estava concluída, agora vemos uma pequena ponta solta. Para seguir em frente, primeiro ele precisa colocar seus próprios sentimentos para fora.

Já Cynthia (Zulay Henao), mesmo com sua curta aparição, já deu continuidade ao que foi apresentado na última semana. Como percebemos, finalmente a organização em geral está sendo trabalhada, criando tramas para outros agentes além dos principais. Esse aprofundamento não é bom apenas para os casos semanais, mas também para a trama principal. Afinal, é graças a eles que a sensação de movimentação na história começa a aumentar. Sua relação com o elenco principal, mesmo rápida, foi de uma satisfação gigante. É bom ver que os protagonistas funcionam bem com os personagens secundários. Na primeira parte desse primeiro ano, o roteiro fez questão de estabelecer os personagens mais importantes. Agora, chegou a hora de abrir novas portas para a história e criar novas possibilidades. A cena onde todos faziam a busca do grupo não foi apenas bem trabalhada, como bem aceita. São cenas como essa que dão um ar novo para a série e possibilitam um aprofundamento maior na história.

Mac, após sua redenção com Nikki, finalmente conseguiu seguir em frente. Agora, com a cabeça livre dessas questões, ele finalmente está focado totalmente nas missões. Esse caso da semana, assim como seus antecessores, passou cada vez mais intensidade para o telespectador. Mesmo sabendo que é difícil algo acontecer com eles, ainda é possível sentir a sensação de perigo ao ver as cenas. Claro, ainda falta um verdadeiro vilão na história. Murdoc e Fantasma provavelmente irão assumir essas posições, mas ainda falta um tempo para o roteiro conseguir trabalhar eles de forma melhor. Enquanto isso não acontece, ainda teremos que lidar com os subvilões. O ponto negativo desse caso da semana foi exatamente isso. Mesmo não sendo tão importantes, em outros episódios ainda sentíamos uma força nos vilões apresentados. Já nesse, não foi possível sentir nada em suas cenas. Claro, isso talvez tenha sido intencional, já que o foco do episódio foi na relação dos personagens. Mas, mesmo com isso em mente, é de consenso que causou um pequeno estranhamento.

Assim como na última semana, Jack e Riley continuam formando uma bela dupla. Ainda, foi interessante ver o turbilhão de sentimentos que ela enfrentou pelos amigos. Claro, acaba sendo insatisfatório o foco que dão para ela, já que tudo na personagem surge repentinamente. Assim como sua relação com a família e com Jack, esse medo extremo pelos amigos também nunca tinha se manifestado, mesmo com os constantes perigos que enfrentam. O problema, ao analisar as cenas, talvez seja o medo de evoluir a personagem ao longo dos episódios. Até o momento, o roteiro tem tentado fazer toda a evolução dos personagens em apenas um episódio, o que pode acabar causando esse problema. Mesmo assim, foi interessante ver os momentos de drama da personagem. Seu relacionamento com Bozer, como ocorreu desde o início da série, continua divertido. Como dito anteriormente, eles são os melhores personagens para contar a história dos bastidores.

E, depois da despedida de Patricia Thornton, a dúvida de quem iria assumir o cargo de Chefe era grande. Seria MacGyver? Seria Jack? Seria algum outro agente conhecido? Mas, diferente de tudo, o roteiro decidiu criar uma nova personagem. E não poderia ter sido melhor. Matilda (Meredith Eaton), mesmo com sua rápida aparição, já conseguiu demonstrar as mudanças que ocorrerão. Agora, diferente do que sentíamos com Thornton, é possível ver que teremos uma Chefe em que poderemos nos aprofundar cada vez mais. Ainda, com essa nova chegada, a diversidade do elenco ficou ainda maior, o que é um ponto positivo para a série. Agora, resta saber como será a relação de todos com a nova personagem.

No geral, MacGyver continua apresentando uma temporada satisfatória. Já começando seu caminho para o final desse primeiro ano, tudo que nos sobra é a dúvida de uma possível renovação. Pela audiência atual e pelas outras séries da grade da CBS, as chances são cada vez maiores. Claro, podemos acabar nos surpreendendo, mas vendo tudo que nos foi apresentado até agora, talvez seja uma boa decisão dar uma segunda chance para a série.

Observações:

Como assim agentes especiais não têm celulares à prova d’água?

Algum dia quero testar algumas dessas invenções. Desejem-me sorte.

Depois de tantos episódios, o cabelo do Lucas Till ainda tira minha concentração.

Depois do último episódio, achei que não iriam conseguir apresentar um episódio tão bom quanto. Fico feliz que conseguiram.

Então o nome da atriz é Meredith e o sobrenome da personagem é Webber? Vejo Grey’s Anatomy em todo lugar.

O próximo episódio será exibido apenas em 03/02. Em breve a promo será adicionada aqui.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×