Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MacGyver – 1×19 Compass

Por: em 8 de maio de 2017

MacGyver – 1×19 Compass

Por: em

Faltando pouco para a conclusão de seu primeiro ano, MacGyver nos apresenta mais um excelente episódio. Além de trabalhar melhor a relação dos membros de grupo, vemos também a conclusão de algumas subtramas e a criação de possibilidades para novas.

O possível romance entre Bozer e Riley sempre foi algo muito comentado e esperado para a história. A dinâmica entre ambos era ótima e tudo parecia poder levar a isso. Entretanto, era nítido que a garota não possuía o mesmo desejo que ele, tentando várias vezes mostrar suas verdadeiras intenções. Demorou, mas finalmente Bozer está pronto para seguir em frente. Ainda há a possibilidade de que vejamos Riley, agora nutrindo uma amizade mais forte pelo garoto, também começar a sentir algo por ele. Porém, esse primeiro ano deve finalizar a relação dos dois como uma forte amizade e um interessante companheirismo. Ainda, a possibilidade de vermos Kalei novamente é grande, principalmente por já ter se mostrado um bom personagem que flui bem com a dinâmica do grupo. O desempenho da hacker no grupo continua satisfatório e mostra que Riley já ganhou sua posição na equipe e entrou para a família Fênix.

O desempenho de Bozer nos laboratórios, no entanto, continua um pouco insatisfatório. Nós já vimos formas de sua habilidade ser de grande ajuda, mas nada além disso. Será que todo episódio o veremos trabalhando em uma máscara que, no final, será descartada como se não houvesse sido importante? Infelizmente o roteiro ainda peca em seu desenvolvimento, mas trabalha bem sua personalidade como alívio cômico. O drama e a comédia da série continuam ótimos, sempre sendo bem balanceados com os momentos de ação. Claro, ainda existem falhas, mas levando em conta a evolução que a série sofreu até o momento, é fácil relevar elas. Os efeitos especiais, mesmo continuando fracos, devem melhorar no próximo ano, já que a série conseguiu manter seu público e apresentou um bom roteiro. Agora, resta esperar que nos episódios finais, personagens não potentes como Bozer consigam ganhar uma trama melhor ou pelo menos a indicação de uma.

Falando em relacionamentos e evolução, Jack e Mac continuam sendo a melhor dupla dinâmica da série. É interessante ver como os dois conseguem trabalhar bem e, mesmo sendo completamente diferentes, os dois conseguem se completar muito bem. Mesmo com a diferença de inteligência, um sempre irá precisar do outro e é essa interação que enriquece tanto a série. Claro, é possível notar um sinal de pequena mudança pelas palavras de Matty. Será que um novo companheiro será apresentado para Mac? Não podemos negar o quão interessante seria uma trama do gênero, onde poderíamos notar a verdadeira importância da dinâmica de ambos. A relação entre Mac e Bozer, no entanto, parece enfraquecer um pouco com o tempo. Isso talvez aconteça pelo fato de que, como agora o amigo está trabalhando junto na organização, eles não têm tanto tempo para nutrir a relação que mantinham em casa. Bozer não é mais quem ligava Angus ao mundo real, pois agora ele também faz parte dessa jornada perigosa de espiões.

Matty ainda se mostra uma competente chefe e demonstra ser superior à Thornton em completamente tudo. É muito bom ter uma personagem tão experiente sendo trabalhada. Mesmo não tendo tanto foco no episódio em questão, nós sabemos que é apenas questão de tempo para o roteiro se aprofundar na personagem. Sua relação com os membros continua satisfatória, talvez pecando apenas no fato de uma agência secreta ser tão conhecida. Nós sabemos que Mac tinha uma forte relação com a cientista, mas será que o fato dele ser um espião deveria ser compartilhado tão naturalmente? Não é a primeira vez que algo do gênero acontece, inclusive já sendo questionado em momentos anteriores. Nos próximos episódios ou até mesmo no próximo ano, um possível ponto negativo que poderia ser otimizado é a percepção de que uma agência secreta deveria agir como uma.

Por sua vez, o caso da semana foi bem interessante e, apesar de alguns clichês como a sobrevivência de Frankie e o chefe corrompido, cumpriu bem seu papel de entreter o telespectador. Desde o retorno do hiatus, a série conseguiu apresentar casos mais pesados e mais bem escritos, mostrando que uma série de espionagem pode sim apresentar coisas novas e que um reboot ou um remake pode fazer jus ao original. Pelo menos, é o que esperamos. Um aprofundamento na agência e em outras espiões ainda é necessário, mas é bom saber que temos personagens com potencial que podem voltar a aparecer. Além de Frankie, vários já apareceram e resta apenas esperar a oportunidade de vê-los novamente. História tem, basta o roteiro saber como conduzir a trama até lá.

No geral, MacGyver segue para sua reta final ainda apresentando uma excelente temporada. Faltando poucos episódios para a conclusão de seu primeiro ano, é hora de ver se a série continuará apostando nos casos semanais ou se criará uma ameaça grande o suficiente para ser concluído em mais de um episódio.

Observações:

Eu também iria querer ver meu velório.

Coitado do namorado. Mais esquecido que os vilões da série.

Como eu amo quando falam de Star Wars. Mas, sério que o Jack não lembra o nome do filme, mas lembra dos personagens?

Bom, eu não vou nem comentar do meu atraso, pois já devem estar enjoados de desculpas. Foi mal.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×