Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mad Men e suas histórias de bastidores

Por: em 10 de novembro de 2015

Mad Men e suas histórias de bastidores

Por: em

Ou os fãs vão me amar ou me odiar, dependendo de como eles se sentem sobre Draper.

Foi assim que Christopher Stanley reagiu quando foi chamado para o papel de Henry Francys, segundo marido de Betty. Em uma recente entrevista ao HuffPost, Stanley compartilhou algumas histórias de bastidores sobre Mad Men.

Francis, Betty e seu mundo paralelo

Ao longo dos anos, as cenas entre Francis e Betty, interpretada por January Jones, formaram praticamente uma série à parte. Stanley raramente se encontrava com o resto do elenco. Pro ator, era mesmo como se eles estivessem uma série diferente “eu realmente não os via muito. Era como um mundo diferente pra mim”.

Kiernan Shipka não assistia Mad Men até perto do final da série

A intérprete de Sally Draper passou anos sem poder assistir ao seu próprio trabalho. Os temas obscuros da série faziam com que os pais de Shipka não achassem o conteúdo apropriado par a menina. Vale lembrar que ela tinha apenas oito anos quando a primeira temporada de Mad Men foi ao ar.

Em 2013, a atriz chegou a dizer que, embora naquela época já pudesse ver a série, ela ainda não tinha começado por estar atrasada. Só em 2014, quando ficou doente, Shipka finalmente viu Mad Men inteira. Shipka gente como a gente, aproveitando doença pra fazer maratona.

Francis não se sentiria ameaçado por Glen. Será?

Uma das mais polêmicas tramas de Mad Men foi a relação entre Betty e Glen Bishop. Muita gente torceu o olho, mas a verdade é que nada jamais aconteceu entre os dois – pelo menos não até o menino ter mais de 18 anos.

E se Francis sentiria ciúmes dessa relação? Stanley acredita que não, seu personagem provavelmente entenderia que aquilo era algo que ela estava buscando, talvez seu desejo pela inocência perdida.

Matthew Weiner colocou Stanley  e Shipka para chorarem na cena em que Francis conta à Sally sobre o câncer

Durante as gravações daquela que seria o penúltimo momento de Francis na série, o ator estava começando a ficar frustrado com o resultado. A cena era importante: o padrasto precisava contar à Sally que sua mãe estava com câncer e ia morrer.

No roteiro, estava claro que o personagem precisava chorar, mas Stanley não estava conseguindo. E foi aí que Matthew Weiner, criador da série, teve uma ideia: ele sugeriu que o ator gritasse com Shipka durante a cena, para que ele se emocionasse e acabasse chorando. E foi o que aconteceu. O grito foi tão intenso que Shipka foi às lágrimas e Stanley a acompanhou. A cena de Sally às lágrimas não foi usada, mas  foi ver a garota chorando que garantiu o momento de Francis.

 

 


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×