Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Madam Secretary – 1×08 Need to Know

Por: em 15 de novembro de 2014

Madam Secretary – 1×08 Need to Know

Por: em

Need to know foi um bom episódio – do jeito Madam Secretary de ser um bom episódio. Aliás, os plots de espionagem generalizada o deixaram até acima da média do que a série costuma apresentar. Comparado a outras tramas de temática política, o roteiro poderia ter oferecido reviravoltas mais surpreendentes, mas este realmente não é o estilo de Madam, que tenta soar o mais natural possível, sempre.

1x08henry

Henry como espião é um ótimo professor. Depois de ser visto em público com seu contato na CIA, ele faz uma abordagem bem forçada com o alvo e deu foi uma tremenda sorte de ser convidado para a festa em sua casa. Na verdade, o tempo inteiro pareceu mais que os dois estavam se espionando mutuamente, porque alguém envolvido com terroristas dificilmente seria ingênuo àquele ponto. Talvez o livro que Henry levou para casa seja tão cavalo de tróia quanto a pecinha de xadrez que deixou com o “colega”.

Já Bess tentou enviar um elemento surpresa para a Moldávia (que eu tive até que ver na wikipedia se existe mesmo, porque nunca tinha ouvido falar) e acabou surpreendida por um sequestro do avião que levava seu agente e amigo pessoal. Além de tentar localiza-lo e resgata-lo, ela também precisou lidar com a tarefa de contar sobre o desaparecimento para a esposa de Jim.

Ela acaba se vendo um pouco na pele da mulher que nem imaginava que o marido estava em campo, e passa a torcer para que a missão de Henry termine logo – assim como a sua própria missão profissional, que a impede de compartilhar praticamente tudo com a sua família. É claro que seria interessante ver Claire como uma informante secreta de Kolba, mas daí não teríamos a cena bonitinha do reencontro do casal no fim do episódio.

1x08jimclaire

O caricato general Kolba, aliás, é daqueles personagens tão ruins que acabam ficando bons. Ele é tão surreal que eu já estava esperando o momento que ele soltaria um “Skavurska” ou algo do gênero. A sua fixação com as pernas de Elizabeth e a facilidade com que ele e toda sua equipe foram enganados foi risível, mas no fim acabou divertindo. Por mais improvável que seja, deu até pra rir com uma operação supostamente complexa que terminou na morte do primeiro-ministro Diacov.

Algumas observações:

– Daisy foi bem malvada ficando de ostentação com o anel de noivado na frente do Matt

– Aliás, acho que podiam virar o disco um pouco. Há vários episódios a trama dos dois fica andando em círculos

– O caçula dos McCord se revelou um belo de um anarco-macho dando nota às meninas daquele jeito. Gostava dele até então, mas projeto de machistinha não rola.

– Será que dessa vez a investigação sobre a morte do George vai pra frente de vez?

– Como será que Bess vai reagir quando descobrir a nova mentira de Henry?

Apesar do tema de espionagem em comum tanto no plot de Bess quanto no de Henry, as duas histórias ainda parecem muito avulsas. Talvez falte a Madam Secretary uma costura melhor entre as suas histórias. A série já aprendeu a abordar diversos temas sem se perder, mas ainda pode melhorar a coesão do seu enredo. E você, curtiu? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×