Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Manhattan Love Story – 1×03 Gay or British?

Por: em 16 de outubro de 2014

Manhattan Love Story – 1×03 Gay or British?

Por: em

Depois de dois episódios muito fofos, Manhattan Love Story teve uma leve queda de qualidade com Gay or British. Não que tenha sido totalmente ruim, mas foi bem morno para uma série que precisa aumentar desesperadamente sua audiência. Atingindo um dos piores números da noite na tv aberta americana, a série só conseguiu 2.96 milhões de telespectadores e 0.9 na demo. Assim não tem como te defender, amiga.

Manhattan Love Story - Dana e Amy

Logo no início do episódio, vemos uma situação comum de diferença entre homens e mulheres que, mesmo com o passar do tempo, nunca muda. E tenho certeza de que já foi motivo de crise para muita gente nesse mundo. As mulheres geralmente sofrendo com horas e cosméticos caros para se manter apresentáveis, enquanto os homens gastam apenas alguns minutos (ou segundos) para se arrumarem. Injusto? Pois é, a vida é assim mesmo.

Do outro lado, temos uma Amy muito louca com os preparativos de um jantar fadado ao fracasso quando Peter já havia confirmado presença com uma acompanhante e Dana resolve que não quer ficar de fora dessa. Como os convidados deveriam ser em números pares, ela deveria arrumar uma companhia às pressas. Todos duvidavam da capacidade da moça, mas ela acabou chocando a todos com seu par. Na verdade, o choque foi ainda maior (ainda mais para ela) quando descobriram que ele era gay. O ponto alto da história foi quando Tucker, o acompanhante de Dana, pensou que ela estava tentando uni-lo a Peter – inesquecível a cara que ele fez quando levou o primeiro fora. E o segundo.

Manhattan Love Story - Peter e Dana

Mais uma vez, em incontáveis situações durante o episódio, vemos o quanto Dana é ingênua, beirando a idiotice. Vivendo em uma grande cidade, ela precisa urgentemente mudar esse jeito de ver as coisas e toda essa confiança excessiva nos outros, simplesmente não dá. Por outro lado, Peter é tão confiante que acaba se decepcionando. Para um cara com o ego do tamanho que tem, levar dois foras em um mesmo dia deve ser algo bem desagradável. Até diria que ele mereceu por ser tão arrogante. Mas o jeito com que ele foi fofo com a Dana, não deixando a situação ainda pior para ela… ganhou muitos pontos no meu coração.

Por fim, teve o plot dos irmãos, que foi bastante sem graça e desnecessário. Com exceção de um quote ou outro, não acrescentou nada e nem mesmo a presença de Chloe salvou. E, olha, o David vem sendo um péssimo personagem desde o piloto, daqueles insuportáveis que poderiam muito bem sair sem fazer falta alguma. Mas aquela cena final foi realmente engraçada – será que ele só precisa de um melhor amigo gay para ser uma pessoa aceitável? Se for assim, que o Tucker fique na série para sempre!

Manhattan Love Story - Peter

E ainda:

– Doeu meu coração quando a Amy expôs a qualidade da bolsa nova de Dana, deixando todos os pertences da moça espalhados pelo chão.

– Falando nela, às vezes parece que Amy tenta ser a Monica de Friends. De um jeito bem descontrolado e “fitness“, mas o perfeccionismo e a mania de querer controlar tudo estão ali. Apesar de gostar bastante da personagem, ela nunca vai chegar aos pés da rainha Geller.

“Oh, it’s my favorite show: two guys talking about what women really think”. (Chloe)

“There’s a very dapper man looking at you with a very confused expression on his face”Peter com ciúme foi a coisa mais fofa de se ver.

“Not bad for a naive little Southern girl” – enquanto isso, o acompanhante de Dana estava aos beijos com o namorado. A cena em que ela descobre que ele é gay foi muito engraçada de se ver.

Manhattan Love Story - Tucker e namorado

E vocês, o que acharam do episódio? Gostaram do mais novo integrante do elenco? Venham comentar comigo! Manhattan Love Story volta na semana que vem com It’s complicated.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×