Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona – Parenthood

Por: em 31 de janeiro de 2017

Maratona – Parenthood

Por: em

Senta que lá vem história.

Há algum tempo, por indicação (leia-se insistência) da Cristal, eu decidi dar chance a uma série que até então pra mim era só mais uma. Parenthood, à época, estava no hiatus entre a 3ª e a 4ª temporada e eu resolvi assistí-la depois de alguns bons argumentos:

1) Era a série mais subestimada no ar.

2) Eu choraria quase todo episódio.

3) Os Braverman seriam minha nova família.

Com isso em mente, me preparei para uma maratona das 3 temporadas iniciais, imaginando que encontraria no máximo um drama familiar legal como Brothers and Sisters. Resultado: Foram quase 50 episódios devorados em menos de 2 semanas, muitas lágrimas, surpresas e uma certeza: Eu estava diante de uma das melhores séries de dramas já feitas na TV aberta. 

Escrita e produzida por Jason Katims para a NBC, Parenthood teve 6 belíssimas temporadas (sério, gente. Sabe aquela história que toda série tem que ter uma temporada ruim? Mentira. Parenthood não tem!) e durante estas, contou a história da família Braverman e suas formas de amar, viver e sentir. Se o que você procura são grandes tragédias, acontecimentos mirabolantes, plots megalomaníacos ou viradas a cada episódio, Parenthood não é pra você. Em um tempo onde o exagero, o muito-por-pouco e o estardalhaço ditam o roteiro das principais produções, Parenthood foi pelo caminho oposto: Por meio da história dos quatro irmãos Sarah (Lauren Graham), Crosby (Dax Shepperd), Adam (Peter Krause) e Julia (Erika Christensen) e seus pais, Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedellia), a série explorou o comum, o cotidiano, o dia-a-dia e a vida de uma maneira que poucas vezes eu vi igual.

Em Parenthood, não existe frase fora do lugar. Não existe personagem desperdiçado. Não existe trama subexplorada. Você consegue se conectar a todos os personagens e passa a viver a vida deles. É uma série ímpar, como poucas vezes eu vi ser exibida e que me tocou de um jeito que quase nenhuma tocou. Dito isso, nada me faz mais feliz do que escrever esse post, anunciando a maratona que começará a ser realizada por minhas companheiras de blog: Alice, Camila, Louise, Andrezza, Ana Rebeca, Renata e Karine.

Nenhuma delas viu a série ainda, ou seja: As impressões que você lerá serão desprovidas de possíveis influências de spoilers futuros, além daquela sensação deliciosa e impagável que todos terão de ver os personagens crescendo e evoluindo. Te convido a embarcar nessa jornada com elas, com uma promessa: Parenthood vai mudar sua vida. Pega papel e caneta a marca aí no calendário:

  • Temporada 1: 13-02-2017 (13 episódios) – Alice e Camila
  • Temporada 2: 06-03-2017 (22 episódios) – Louise
  • Temporada 3: 20-03-2017 (18 episódios) – Ana Rebeca
  • Temporada 4: 03-04-2017 (15 episódios) – Andrezza
  • Temporada 5: 24-04-2017 (22 episódios) – Renata
  • Temporada 6: 08-05-2017 (13 episódios) – Karine

Não vai ficar de fora, né?

Dá play na abertura e já entra no clima com a gente:

May God bless and keep you always! 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×