Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MasterChef – 3×03 Seleções (Parte 3) e Mise en Place

Por: em 1 de abril de 2016

MasterChef – 3×03 Seleções (Parte 3) e Mise en Place

Por: em

O clima não tá tranquilo não tá favorável para a corrida ao título de MasterChef Brasil. Nesta semana tivemos a última fase seletiva, e logo após o time que inicialmente compunha 46 concorrentes foi reduzido a 21 em apenas um episódio do reality. Mostrando que, embora  as chances para personalidades carismáticas foram inúmeras no início, só ficou agora quem realmente era capaz de exibir sua técnica. Mas já dizia o outro, vamos por partes.

Haviam ainda seis vagas para compor o time, e os finalistas foram na expectativa de conquistar a sua. Tendo apenas Dimas como eliminado, o “fazedor de linguiça” mostrou que mesmo com todo seu interesse seu lugar não era no Masterchef, mas mantenham esse nome em mente por que se um dia estiver no supermercado e ver “linguiça caseira do Dimas” pode saber de onde veio. Dos demais competidores que entraram, personalidades fortes passaram, Pedro que mostrou ser ambicioso suficiente, Maya uma sexóloga que não passou as provas técnicas, e outros que o programa não deu tempo suficiente para que os conhecêssemos. Embora um tanto quanto corrido para introduzir os seis aos 46 finalistas que iriam competir pela sua bancada na cozinha, finalmente acabaram-se as seleções.

A primeira prova mostrou aquele Masterchef que sentíamos tanta falta, que presava não somente pelo sabor e história de um prato, mas a quanto da técnica é trabalhada. O intensivo de mise en place visava treinar os participantes e deixá-los preparados para tudo em uma cozinha. Teve gente sendo eliminada por uma cenoura na primeira fase, outros saíram por conta de um ovo e para outros, uma ostra foi o motivo de sua eliminação. Mise en place mostrou que o menor deslize numa cozinha pode ser o motivo de uma eliminação na cozinha do Masterchef.

masterchef-brasil-maise-en-place

Daqueles 46 ali que competiam, somente 21 poderiam manter seu avental hoje e tentar segurá-lo ao longo desta competição, e apenas na competição de técnica 16 rodaram por conta de falhas, que para qualquer leigo na cozinha soaria como algo bobo, mas que para nossos chefs e jurados fazem a total diferença. Alguns até mesmo saíram levando minha torcida, como foi o caso da Ana Lúcia que nas seleções fez aquele filé mignon – e no outro dia me encontrei numa churrascaria, coincidência? Acho que não. – e foi eliminada por tentar entregar qualidade, esquecendo que o trabalho avaliado também abordava a quantidade. A grande maioria que fora eliminada não tivemos sequer o tempo para gravar seus rostos ou nomes durante as fases iniciais. Mas o mais importante desta prova do mise en place foi eliminar aqueles que não tinham a técnica suficiente na cozinha, independente da sua personalidade e o quão carismática fosse. Restaram ainda alguns que por mim podiam ter rodado junto, como é o caso de Guilherme, eu já vi, você já viu e o Brasil inteiro também já, que esse cara vai dar nos nervos não só dos chefs, mas no nosso também.

Dos 30 restantes, nove seriam eliminados numa prova culinária finalmente. Todos sentimos um imensa falta da Ana Paula Padrão falando do tempo a cada minuto, da tensão dentro de uma competição na cozinnha e a clássica frase: “começa empratar”, talvez do primeiro não tenha feito tanta falta assim, mas os demais fizeram falta nos primeiros episódios seletivos. A prova consistia em elaborar um prato com a carne moída (já vou avisando que faço uma com batata que é sensacional, partiu Masterchef, não pera), no qual esta sobressaísse aos demais ingredientes. Os partipantes possuíam uma hora e toda sua criatividade para montar o prato que iria segurar sua vaga para a próxima semana. E no limite da tensão muitos acabaram eliminados pelo mesmo deslize clássico: não elevar o sabor do componente principal do prato. A criatividade marcou presença em peso, alguns pratos beirando combinações insanas, outros que saíram até saborosos, confia em mim, se alguém soube deixar uma carne moída parecer saborosa, essa pessoa merece ficar.

masterchef-brasil-desafio

Por fim tivemos nossos 21 participantes finalmente selecionados e a competição está apenas começando. As semanas subsequentes nossos competidores vão se enfrentar e nós vamos ficar com uma imensa água na boca e enquanto isso vocês podem acompanhar as reviews aqui! Deixem seus comentários abaixo e até mais pessoal!



Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×