Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×06 Finger Food e Lasanha

Por: em 25 de junho de 2015

Masterchef Brasil – 2×06 Finger Food e Lasanha

Por: em

Masterchef Brasil

Por motivos de trabalho a Laís não poderá escrever a review dessa semana e fica para mim a difícil tarefa de substituí-la no que foi, até o momento, o episódio mais entediante do Masterchef Brasil. Não que tenha sido exatamente ruim, mas, com o perdão do trocadilho, faltou tempero (e não estou me referindo apenas às saladas apresentadas).

A prova de equipes tinha como proposta que os concorrentes cozinhassem 400 finger food na festa de aniversário do cônsul da França no Brasil. A tarefa serviu para aumentar ainda mais a rivalidade entre Cristiano e Iranete, iniciada na semana passada. Particularmente, acho a reação do agente de trânsito bastante exagerada, mas é impossível não rir de seus comentários e suas caras e bocas.

Tendo vencido as duas últimas provas, os dois foram escolhidos como líderes das equipes e a treta já começou da divisão dos times. Diferentemente do usual, eles precisavam conversar e chegar a um acordo sobre a composição das equipes e o clima ficou tenso, de uma forma hilária – até a Paola teve que segurar o riso. No fim, Iranete quis ficar com Fernando e Cristiano revindicou o direito de ter um membro a mais no time, ele também quis manter sua equipe da primeira prova, mas, após negociações, Carla e Raul trocaram de times.

Mastechef Brasil - Time Vermelho

Iranete, que tanto reclamou da liderança de Aritana e encheu a boca para falar que faria melhor quando chegasse sua vez, acabou se mostrando uma líder fraca e tomou várias decisões equivocadas, principalmente sobre o cardápio. Era nítida a desorganização da equipe vermelha e, em momentos como esse, recebemos altas doses da escrotice de Fernando. O moço pode até cozinhar bem, mas sua arrogância e capacidade de ser grosso irritam. No meio de todo o caos, Izabel acabou mostrando mais uma vez que entende muito de cozinha.

Já a equipe azul se mostrou bem mais organizada. Se na a última prova a liderança de Murilo transformou a cozinha em um verdadeiro caos, dessa vez, tudo correu de forma mais tranquila. É claro, que um problema ou outro acabou surgindo, mas nada realmente complicado. No fim, as duas equipes foram muito elogiadas pela execução dos pratos, mas o time azul venceu por unanimidade, fazendo com que Cristiano saísse na frente de sua guerrinha particular.

Masterchef Brasil - Time Azul
Após o resultado da primeira prova Iranete, Aritana, Izabel, Fernando, Sabrina e Carla foram para a prova de eliminação e o resultado só pode ser descrito com uma frase da Paola: “há essa altura vocês já deveriam estar cozinhando melhor”. Não poderia concordar mais.

A prova consistia na preparação de uma lasanha, com o adento de que os próprios candidatos deveriam preparar sua massa, e de uma salada como entrada. Mas o que deveria render pratos de encher os olhos, tornou-se um verdadeiro show de horrores. Tudo bem que fazer uma lasanha pode não ser tão simples quanto parece, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Ainda assim, os concorrentes mostraram um grande grau de dificuldades e o resultado foi bizarro.

Aritana se enrolou com a massa ao tentar usar farinha integral, mas, percebendo que isso não daria certo, refez a massa a acabou sendo escolhida como a melhor da prova. Carla, que começa a receber destaque da edição do programa, também ficou entre os melhores e a única grande crítica foi ao fato de ter colocado ketchup no molho. Fernando quis inventar demais e acabou se enrolando em algo que deveria ser simples. Já Sabrina fez uma lasanha “completamente esquecível”. Aliás, não sei o que a moça ainda faz no programa, já que quando não erra feio, seu desenvolvimento é, no máximo, mediano.

Masterchef Brasil - Izabel

Iranete provou mais uma vez da vingança de Cristiano quando ele teve a chance de escolher qual participante deveria usar o rolo ao invés do cilindro. No entanto, nem foi isso o que a prejudicou. Ao optar por fazer uma lasanha apenas com presunto e queijo, a baiana não teve um resultado que agradou os chefes.

Já Izabel, em sua zona de conforto, acabou ficando tão à vontade que se esqueceu do tempo e apresentou algo que era qualquer coisa menos uma lasanha. Aparentemente, o sabor estava bom, mas isso não foi suficiente para salvá-la da eliminação. Entendo os jurados, afinal o objetivo era fazer uma lasanha e a estrutura do prato contava muito, mas, para mim, entre sabor e estética, o sabor sempre vai vencer. De qualquer forma, é interessante perceber como sempre que o desespero batia a moça ficava entre os melhores, mas no único dia em que ficou calma acabou sendo eliminada.

Observações:
— A galera se jogou na escarola. Era tanta salada com a mesma coisa que a Paola até perguntou se era a única coisa que havia no mercado. Criatividade passou longe. Como se não bastasse, também faltou tempero.
— Alguém me responde para que a Ana Paula Padrão serve nesse programa? A apresentadora é praticamente uma samambaia de luxo.
— Não há nada melhor do que acompanhar o programa juntamente com o Twitter. Até ressuscitei o meu para me divertir com os memes.
— A lasanha de micro-ondas que eu jantei, estava com uma cara melhor do que as apresentadas. #SaldadesPrimeiraTemporada
— Já podem fazer um spin-off de Revenge estrelado pelo Cristiano.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×