Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×08 Arraiá dos cogumelos

Por: em 8 de julho de 2015

Masterchef Brasil – 2×08 Arraiá dos cogumelos

Por: em

Nada é tão ruim que não fique bom com festa junina! Para espantar a fase entediante, o Masterchef Brasil jogou pesado e armou um “arraiá” com tudo o que tinha direito. Mas será que foi o suficiente para animar as coisas?

Prova da festa  junina

arraia

Cozinha com bandeirinhas, convidados especiais… foi uma noite diferente no programa. Mais uma vez tivemos uma prova em equipe, mas agora não coube aos líderes escolherem seus times, e sim aos membros do CQC que estavam de visita. Na verdade quem escolheu foi a direção do programa, né? Mas vamos fingir que foram Dan Hanks e cia. Com Fernando e Carla como líderes, eles tiveram a brilhante ideia de colocar Iranete e Cristiano para trabalhar juntos. Se foi uma tentativa de ver o circo pegar fogo ou de acabar de vez com a treta entre os dois eu não sei, mas pelo menos não teve mais barraco.

As duas equipes foram opostas: de um lado, um Fernando descontrolado, agressivo, arrogante e grosseiro, mas que entregou os pratos no tempo que deveria, apesar de ter passado 99% da prova discutindo o pastel. Do outro, uma Carla equilibrada, liderando com sobriedade, mas se perdendo no tempo e atrasando na entrega das suas receitas. O cardápio da equipe vermelha tinha mais cara de festa junina (até agora não entendi que raios foi aquele “pastel aberto”) e agradou mais ao elenco da Band, o que deu à Carla  a vitória no desafio.

Engraçado os jurados dando lição de moral no Fernando dizendo que ele não podia coordenar seu grupo na base do grito. Longe de mim concordar com as escrotices dele (que além de tudo é machista, já que só crescia pra cima das meninas), mas eles não são exatamente um exemplo de liderança ponderada, né? Principalmente nessa temporada, os chefs estão um tom acima e quase flertando com o assédio moral, então menos, bem menos.

Prova de eliminação: Cogumelos

jiang

A equipe azul, por ter perdido o desafio da festa junina, foi direto para a prova de eliminação… ou quase isso. Fernando teve a chance de salvar o responsável pelo prato mais pontuado ou salvar a ele mesmo. É claro que ele se salvou. Foi uma jogada muito inteligente, só não dá pra dizer que foi justa mesmo. Na prova da FAB, Iranete foi bem mais responsável pela derrota da equipe que a líder, Aritana, mas desta vez Fernando foi o grande fator desmobilizador que atrapalhou todo mundo com o seu descontrole. Mas Masterchef é isso mesmo, jogo individual, e estrategicamente ele foi bem preciso em sua escolha.

A quantidade reduzida de participantes pode até ter ajudado, mas o fato é que todos receberam elogios. Sabrina ficou novamente entre os melhores e eu sigo em dúvida se ela de fato melhorou tanto assim ultimamente ou se eles estão forçando a barra para construir uma narrativa de superação, já que os personagens deste ano são pouco carismáticos. Lucas fez uma sopa linda de se ver, e até eu, que detesto cogumelos, fiquei morrendo de vontade de experimentar. A vitória foi super merecida! Jiang chamou a atenção com seus aromas durante a preparação do prato, mas se enrolou com o tempo e não o finalizou de forma satisfatória. Aritana ficou por um fio, apenas porque alguém conseguiu fazer um prato ainda mais insosso que a sua sopa super ácida.

O eliminado: Murilo fez um prato bonito, embora tivesse uma ideia confusa. O que o tirou da competição foi o cogumelo sem graça que colocou como estrela da composição. A trajetória de queda dele é muito parecida com a de Aritana, não à toa eles foram os piores do dia. Se ele saiu agora, meu palpite é que ela saia na próxima semana.

murilo

Algumas observações:

– Agora que Cristiano e Iranete dançaram forró, espero que tenha acabado a briga. Já deu, né?

– Iranete e Iratana. Já dá pra montarem uma dupla sertaneja quando deixarem o programa.

– De onde tiraram que o Murilo parece o Harry Potter? Só por causa do óculos?

– Jacquin estava tão  boca sujaaannn sem vergonhammm neste episódio!

– Durante o programa, os tweets liberaram um vídeo no site da Band que você pode assistir aqui.

O reality começa a ficar mais interessante agora que os candidatos ruins estão fora ou se tornando candidatos bons. Os pratos tiveram erros, é claro, mas pelo menos ninguém mais cometeu pecados básicos como servir algo cru ou cheio de gordura. É bem melhor assistir a uma competição entre os grandes! E você, leitor? Ficou com vontade de participar da festa junina? Gostaria de ter um chefe mais parecido com o Fernando ou a Carla? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×