Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×15 Espanha & Fogaça

Por: em 29 de agosto de 2015

Masterchef Brasil – 2×15 Espanha & Fogaça

Por: em

O momento que todos nós esperávamos enfim chegou. A Genki Dama funcionou, o twitter explodiu de alegria e as comemorações só não foram maiores porque justamente essa semana o Fernando não foi superado apenas nas panelas, mas também como o participante mais insuportável da competição. Como aguentar Cristiano?

Prova da caixa misteriosa:  Espanha – 1

espanha

Os cinco finalistas encararam o último desafio da caixa misteriosa dessa temporada: ingredientes típicos da culinária espanhola. O toque especial  veio na sorte, já que eles teriam que escolher umas das castanholas da Ana Paula Padrão e dentro de cada uma haveria um ingrediente que eles não poderiam usar. Cristiano já começou o programa com cara de enfezado e esperou todo mundo pegar e sair de perto para tirar a sua, no melhor estilho “não me misturo com essa gentalha”.

Raul era um dos mais tensos, assumiu que não tinha muita intimidade com a culinária espanhola e ficou com cara de apavorado o tempo inteiro, mas acabou se saindo muito bem com seu camarão com presunto cru que foi escolhido o melhor prato do dia. Jiang também foi ótima, fez um prato lindo e por pouco não venceu a prova novamente. Fernando continuou na maré  ruim e fez uma paella seca e sem tempero, enquanto Izabel perdeu o ponto da batata – e a imunidade.

Cristiano começou a prova dizendo que não tinha medo de nada, que estava confiante, mas nos segundos finais achou que o arroz ainda estava duro e deixou a panela no fogo ligado depois que a APP terminou a contagem regressiva, pra tentar cozinhar mais. Izabel e Fernando avisaram que ainda estava aceso e Cristiano ficou irado com os dois, mais uma vez. Só que o feitiço virou contra o feiticeiro e ele acabou fazendo o pior prato do dia porque justamente o arroz ficou passado e o camarão estava cheio de nº 2. Cozinheiro enfezado, prato enfezado. Se a castanhola tivesse tirado um ingrediente dele, certamente ele diria que a castanhola é falsa, tem parte com o diabo e que sonhou com uma cobra tocando castanhola, mas essa desculpa ele não teve dessa vez.

Prova de eliminação: Aligot do Fogaça

fogaça

Com Raul imunizado, Cristiano, Fernando, Jiang e Izabel enfrentaram a prova de eliminação, em que precisariam reproduzir um dos pratos clássicos de Fogaça: cordeiro com aligot e molho de vinho. Apesar de cozinhar com ódio no coração, Cristiano conseguiu dar a volta por cima e preparar o melhor prato de todos, surpreendendo os chefs e decepcionando os outros competidores, que estavam loucos pra vê-lo fora do programa, e o público, já que nesse episódio ele ultrapassou – e de longe! – a chatice do Fernando com o seu eterno papo de perseguido pelas cobrazzz.

Jiang nunca esteve mais calma. Esperando a vez de cozinhar, ela deu aulas de tai chi chuan, conversou, meditou, fez palavras cruzadas e ainda terminou o prato antes da hora, tendo que deixar em banho maria para não perder o ponto e a temperatura até servir, mesmo assim, não conseguiu vencer o prato de Cristiano. Já Izabel terminou tudo em cima da hora, fez a carne grossa demais, um molho ralo e ficou na competição por muito pouco.

E aí veio o momento mais feliz do Masterchef Brasil! Aquele momento em que Fernando foi o pior numa prova de eliminação e está banido das nossas TVs. Sempre achei que ele sairia em uma prova de reprodução, mas por motivos diferentes. Dessa vez, o prato simplesmente não deu certo mesmo. A festa só não foi maior porque a raiva que todo mundo estava sentindo do Cristiano acabou ofuscando essa hora sublime, mas a gente comemora mesmo assim! Fernando é bem superior a Lucas tecnicamente, mas ninguém chorou pela sua saída e nem chamou ele pra estágio nenhum, porque não adianta NADA ter um certo talento, mas ser insuportável no relacionamento com as pessoas. Tomara que ele tenha aprendido isso.

fernando

Algumas observações:

– Fernando foi chamado de s-u-p-e-r carinhoso. Avaliem como deve ser conviver com Cristiano, minha gente.

-Queria um talk show só da Jiang com o Jacquin e um reality acompanhando conversas de Raul e Fogaça na mesa de bar.

-Fogaça rindo parece um emoji. Aquele da lua, que também parece o Aécio.

– Jacquin deu duas bolas foras: uma de reclamar da Jiang não gostar de queijo quando o Fogaça mesmo nem tchum, a outra, de dizer que ele podia ser escroto porque já é chef. Dica: pode não.

– A eliminação de Fernando rendeu 8 pontos à Band nessa semana. Vish.

– Desculpem o atraso, a semana foi meio tensa. Prometo review na quarta-feira na próxima 😉

Vamos aproveitar a boa fase e concentrar nossas energias pro Cristiano sair na próxima? Vamos sim. Enquanto isso, deixe seu comentário sobre a eliminação do Fernando!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×