Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×16 Arturito Wellington

Por: em 2 de setembro de 2015

Masterchef Brasil – 2×16 Arturito Wellington

Por: em

Chegamos ao top 4 do Masterchef Brasil  com uma configuração muito interessante. São quatro perfis de participantes completamente diferentes, com estilos, personalidades, formações e habilidades super diversas, mas que estão bastante equilibrados dentro da competição. Izabel, Raul, Jiang e Cristiano têm um nível muito parecido como cozinheiros, tanto nos pontos mais fortes, quanto nas limitações. É claro que nós pendemos para torcer mais por um ou outro participante, mas a essa altura, isso se deve muito mais ao carisma e à identificação que temos com eles do que por este ou aquele ser melhor com as panelas.

Prova de imunidade: Arturito

arturito

A prova de imunidade desse episódio teve um fator de pressão psicológica considerável. Os quatro finalistas precisariam cozinhar para três chefs premiados no restaurante da Paola! Pressão de verdade seria colocar o povo pra cozinhar com o restaurante aberto, convenhamos… mas acredito que só o cenário já tenha sido suficiente para intimidá-los um bocado.

Cada um dos convidados escolheu um prato e designou um participante para prepara-lo. Como Raul sobrou, Paola foi a responsável por passar a tarefa que ele teria que realizar. Interessante como os pratos foram escolhidos de acordo com as habilidades de cada um – o que significa que os convidados apenas repetiram o que a produção já tinha determinado, claro. Izabel entrou no programa com uma massa e teve que fazer massa, Raul entrou no programa com uma carne e teve que fazer uma carne…

Apesar de não estarem habituados a fazer aqueles pratos especificamente, no fim todos conseguiram executar as receitas de acordo com as suas próprias referências aliadas ao empurrãozinho dos chefs. Izabel teve a maioria dos votos e ganhou uma vaga direta na semifinal. Jiang ganhou um voto também, Raul chegou a ser elogiado, mas não acertou 100% do ponto da carne e Cristiano, apesar e receber mais críticas, também teve um bom desempenho.

Prova de eliminação: Bife Wellington

jiang

A prova de eliminação foi um pouco polêmica e bastante imprevisível. Se na anterior cada um recebeu um prato que combinava com seu estilo, dessa vez todos precisaram fazer a mesma coisa. O problema é que o Bife Wellington foi justamente a receita que classificou Raul para o Masterchef – logo, supõe-se que é algo que ele se sente muito seguro de fazer. Além disso, é um prato que exige um ponto bem específico de carne, assim como aquele que Raul preparou no Arturito pouco antes. É claro que todos eles supostamente teriam a obrigação de saber preparar aquele clássico, mas em uma prova valendo vaga na semifinal, com três competidores, escolher um prato que é a especialidade e a zona de conforto de um deles especificamente não é lá a coisa mais justa a se fazer.

Cristiano e Jiang nunca tinham preparado o dito cujo, então, como já era de se esperar, Raul foi o ganhador da prova e da vaga ao lado de Izabel na penúltima fase do programa. Jiang deixou nossos corações apertadinhos quando mais uma das suas gambiarras deu errado, ela deixou seu bife cair no forno e perdeu toda a massa que estava em volta. Mas a chinesa não gastou tempo chorando pelo filé derramado e, depois de uma dica de Izabel, conseguiu diminuir o tamanho da carne e usar o pedacinho restante da massa para envolver a peça. A salada foi bastante criticada pelos chefs, mas o prato estava bom e o fato de ela ter conseguido manter a calma e usar a cabeça para salvar seu bife contou pontos e foi o suficiente para salva-la mais uma vez.

Cristiano estava tenso, esqueceu o ovo, deixou a massa meio crua, usou mostarda para dar cor à massa e, apesar de te acertado o ponto da carne, acabou eliminado. Como disse no início da review, não acho que ele seja inferior a nenhum dos outros competidores como cozinheiro. Ele cometeu erros bem básicos, mas este ano não se pode dizer que o elenco é um primor… todos eles também cometeram erros assim ao longo do programa. Então é claro que entre a fofa da Jiang, rainha dos memes e do mundo, e o rancoroso do Cristiano que vive reclamando de tudo, a gente torceu para que a chinesinha avançasse. Depois de Fernando, foi muito bom ver o agente de trânsito eliminado!

cristiano

Algumas observações:

– Paola só grita na cozinha do Masterchef, na cozinha do Arturito ela é bem mais ponderada

– Jacquin tentando ensinar Raul a bater os ovos deu mais aflição que ajudou

– Tinha um padre entre os convidados da primeira prova??

– Cristiano tava a cara do recalque quando abriram o bife da Jiang e viram que estava no ponto

–  Iranete send her regards.

– O programa deu média de 8,2 pontos à Band e a vice-liderança no horário.

Com Cristiano fora, qualquer um que sair vai partir nossos corações! Que Izabel, Jiang e Raul façam uma bela final e que vença o melhor! Pra quem vai sua torcida? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×