Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MasterChef Brasil – 3×05 Top 20

Por: em 14 de abril de 2016

MasterChef Brasil – 3×05 Top 20

Por: em

Confesso que não sou a fã número 1 declarada de reality show, na verdade programas deste tipo raramente são capazes de me surpreender e envolver, então imagine minha surpresa quando me peguei tão viciada em MasterChef Brasil. Se teve um episódio ao longo das edições que me vi tão envolvida vivendo as emoções e nervosismo junto dos nossos futuros chefs, este episódio é facilmente o 5º que nos deixou agora com apenas 19 participantes na competição.

mc-brasil-305-capitas

Esta semana tivemos a primeira prova em equipe e esta consistia em cozinhar para não menos que 200 bombeiros em treinamento, algo que até mesmo os chefs admitiram ser muito difícil, afinal fazer tamanha quantidade de pratos capaz de agradar o paladar da maioria não seria uma tarefa simples, e nada mais, nada menos, que uma das provas mais difíceis que o reality já apresentou até aqui. As duas equipes seguiam os comandos de Raquel e Bruna – equipe azul e amarela respectivamente –, enquanto uma delegou as funções para cada um e deixou sua cozinha funcionar, outra tentou contagiar todos com seu otimismo para comandar a cozinha, chegando a dar azia em copo de Sonrisal. Minha torcida ficou divida nessa prova, mesmo com a equipe azul levando a melhor, foi inegável o comando e controle de Bruna sobre sua cozinha, com isso, a cozinha sendo comparada a uma base militar a liderança foi um ponto forte presente nesta competição.

“Menos é mais” é algo que ouvimos falar constantemente na cozinha, não complicar e simplificar muita das vezes é a melhor alternativa quando a ideia é cozinhar para um número tão alto de soldados. A tarefa requer uma destreza e organização enorme, característica muito testada nesta primeira prova. E nesta função dificílima ainda não entendo por que diabos – perdão pela expressão – a equipe azul venceu, teve gente voltando por ter pegado o prato incompleto, a comida faltou, e o arroz tinha vagem gente (coloca passas, mas não coloca vagem)! Azul pode ter ganhado pela contagem de bombeiros, mas as hastags no twitter denunciaram: a amarela venceu para muita gente.

masterchef-brasil-305-equipe-azul

Como todo bom reality show um plot twist é necessário para apimentar as coisas – alguém tira esses trocadilhos culinários péssimos de mim. Quando seguiram para a prova de eliminação, a capitã Bruna teve a opção de salvar 3 colegas de equipe desta, sendo eles Thaiana, Leo e Lee. Mas para as regras de MasterChef só plantar a sementinha da discórdia é pouca coisa, tem que regar e cuidar, portanto a capitã da equipe vencedora deveria escolher um para descer as escadas e tentar a sorte na eliminatória, restando a Raquel fazer esta escolha e colocando Leo na reta da eliminação.

A 2ª prova do dia era elaborar um bolo, daquele lindo que a gente baba na vitrine com 3 camadas iguaizinhas de massa e recheio. Na mesmo hora o resultador já se formou em nossas cabeças: Bruna se daria bem e poderíamos dizer tchau a um daqueles que confessaram nunca terem feito uma receita além da simples – a torcida inteira foi pro Guilherme sair, diga-se de passagem. Entretanto a pressão dentro de uma cozinha profissional já levou outros à eliminação dentro daquilo que consideravam ser sua “especialidade” e a energia good vibes da Bruna não foi suficiente para seu bolo sair como esperava sequer bonito ou aos pés do sabor que a competidora desejava apresentar.

mc-brasil-305-fernando

A para quem achou que aquele bolo que a gente encomenda de aniversário é fácil de fazer, Fernando é a prova viva que tudo pode dar errado em 1h e 15 de prova, de esquecer-se de por a clara em neve à até mesmo suas camadas se misturarem. Foi doído vê-lo sendo eliminado, principalmente conforme a cada episódio eu me simpatizava ainda mais pelo mesmo, mas a vida faz questão de ser injusta e o que recebemos em troca é Guilherme vencendo a prova com o melhor bolo. A cada episódio Fogaça faz questão de lembrar que ia ser a sombra do participante que faz questão de expor toda sua arrogância, será que ninguém avisou para ele ainda que aquele olhar não dá medo, mas raiva mesmo.

Só que não foi de tudo sacanagem no episódio, já que o portuga Nuno também se salvou na prova nunca tendo feito um bolo desse tipo, agora é torcer para que ele saiba contar as batatas melhor da próxima vez (isto na prova em equipes). O Fábio também fez bolo, só que não foi perfeito não – nem tudo é perfeito já dizia o sábio – mas o suficiente para se salvar logo de cara também. Leo, que respirou aliviado por alguns breves segundos antes de voltar para eliminatória, também sofreu, não apresentando sequer o bolo dentro das características requisitadas e sendo salvo pelo sabor, foi justo? Nem um pouquinho, afinal, a própria regra de eliminação foi quebrada. Mas confesso que gostei da permanência do Leo no jogo que considero um bom competidor com muito para apresentar ainda. A vontade era de poder salvar todos e eliminar somente o Gui, mas querer não é poder não é mesmo?

masterchef-brasil-305-twitter

(créditos ao paraíso chamado twitter)

Há tempos não me envolvia tanto num episódio de reality com essas reviravoltas, vamos torcer que o programa continue assim não é mesmo? Me contem também o que acharam.


 

Algumas observações a mais: 

  • Os chefs vestidos de bombeiros foi de longe a melhor coisa.
  • “Eu esqueci a clara em neve”, só a pressão de uma prova dessas para esquecer o principal quando se faz um bolo.
  • Que circo comece a pegar fogo, estou sentindo saudades das tretas à la Cristiano.
  • “O que pode dar errado?” “Tudo.” – Esses chefs ainda matam a gente.
  • Convenhamos que entre um bolo cru e uma tarefa incompleta a decisão ficou difícil viu.
  • Volta Fernando, sai Guilherme.

Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×