Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Junior Brasil – 1×03 Circo e sobremesas do Fogaça

Por: em 4 de novembro de 2015

Masterchef Junior Brasil – 1×03 Circo e sobremesas do Fogaça

Por: em

O terceiro episódio do Masterchef Junior Brasil trouxe a primeira prova em equipe da temporada. Imaginar crianças correndo contra o tempo numa cozinha, preparando lanche para tanta gente parecia uma inevitável bagunça, mas como sempre os pequenos cozinheiros surpreenderam e foram organizados, cuidadosos, ajudaram seus adversários quando puderam e provaram mais uma vez o quanto são talentosos.

Prova em equipe:  Sanduíche gourmet

sanduiches

Mesmo em um ambiente externo, o programa manteve a temática infantil e o clima lúdico levando os competidores para o circo. A tarefa seria cozinhar para a plateia, servindo hot dogs com linguiças e acompanhamentos artesanais. Divididos em três times, monitorados cada um por um chef, mas liderados por um componente da equipe, ficamos assim:  Equipe amarela, liderada pela Sofia aos cuidados da Paola, com Lorenzo, Lívia e Tomás, a equipe azul, liderada pela Daphne aos cuidados do Jacquin com Aisha, Ivana e Laura e a equipe vermelha, liderada pelo Mateus aos cuidados do Fogaça, com Matheus, Eduardo e Valentina.

Quando as meninas menores foram todas para a equipe de Daphne, ela desmoronou com a pressão e chegou a dizer que não queria ser líder. Eles estão ali porque gostam de cozinhar, ainda vão ter a vida toda para desenvolver certas skills como a liderança, e não é como se o prêmio fosse um restaurante que eles teriam que provar ser capazes de gerenciar para vencer o programa. Mas as regras são as regras, vida que segue. Apesar de não estarem tão acostumados a fazer linguiça, todos acabaram se saindo bem no processo.

Existe uma diferença entre cozinhar para chefs e cozinhar para um público comum, formado inclusive por crianças. Usar cebola, repolho, pesar a mão na pimenta pode não ser um bom negócio. A equipe azul venceu com uma larga vantagem, e atribuo grande parte do sucesso à execução simples de um sanduíche com linguiça de frango, maionese e presunto. Foi a escolha mais segura, mas também a mais sensata para a ocasião.

Prova de eliminação: Sobremesas do mini-Fogaça.

fogaça2

Daphne, Aisha, Ivana e Laura ganharam a imunidade e o camarote VIP para ver os coleguinhas lutando pela permanência no programa em uma prova com a cara da infância do Fogaça. Eles tiveram que escolher entre três das sobremesas preparadas pela avó do chef: rabanada, suflê de goiabada e ovos nevados. Todos acompanhados de creme inglês ou creme de confeiteiro e o que mais eles achassem adequado.

Quem escolheu o suflê para se destacar, acabou dando um tiro na água. Eduardo teve muitos problemas durante o preparo do doce, mas na última hora deu a volta por cima. Valentina preparou uma rabanada que pareceu ser o melhor prato da prova, e Lívia e Sofia mais uma vez ficaram entre os melhores da noite, com seus ovos nevados. As duas e Daphne parecem estar um nível acima dos demais, mas precisam manter o foco e ousar um pouco mais para continuarem assim quando a competição afunilar.

O creme inglês grosso e pesado de Mateus foi responsável pela sua eliminação. Foi uma surpresa ver um dos cozinheiros mais técnicos, competitivos e centrados dando adeus tão cedo, mas de fato a sua sobremesa pareceu pior que a do quase-chará, Matheus, que esqueceu de colocar farinha na rabanada. Afinal, rabanada sem farinha ainda é bom, né? Já Tomás não teve nem chance. Suflê cru e cheio de caroço só escaparia da eliminação se os concorrentes fossem 10 Hamiltons.

bottom

Algumas observações:

– Matheus ainda se desconcentra muito pedindo ajuda para os outros. Talvez se ele parasse para analisar e pensar no próprio prato, comece a se sair melhor.

– Quero ter a autoconfiança da Ivana quando eu cresc… não, pera.

– Como imitadora de Fogaça, Lívia é uma excelente cozinheira.

– Em vez de fazer mágica para a Ana Paula Padrão aparecer, podiam fazer para ela sumir.

– Ou a abertura tira a galera eliminada, ou coloca logo Augusto e Hytalo de volta. Do jeito que está, não vale!

– Idade mental de 40 anos = querer matar um palhaço. Okay.

Será que teremos o prato preferido de Jacquin nos próximos? De qual sanduíche vocês teriam gostado mais? Deixe seu comentário e até a próxima semana!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×