Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×01 Freefall

Por: em 13 de setembro de 2016

Masters of Sex – 4×01 Freefall

Por: em

As coisas não estão nada bem para Virginia e Bill nesse começo da quarta temporada. Os dois se separaram (sexualmente e profissionalmente) e estão tentando achar um meio de continuar a vida um sem o outro, mas isso não será fácil. Como bem pontuou Hugh Hefner, não existe Masters sem Jonhson, e eles terão que dar um jeito de conviver se quiserem continuar com seu trabalho.

Criamos nosso monstro, agora ele está solto
Bill Masters

Sempre achei Bill um personagem bem desagradável, mas gostei dele nesse episódio. Ele finalmente se deu conta de que mentia o tempo todo, levando uma vida dupla e esperando que Virginia o amasse de verdade. Conseguiu até ser minimamente empático com o rapaz com fetiche por sapatos.

Dr. William Masters

Podemos esperar um Bill renovado nessa temporada? Ele está no fundo do poço, isso é fato. Com acusações de facilitar prostituição e agora por dirigir embriagado, nem roupa mais ele tem (boa Libby!). Só o fato dele ter se resignado e aceitado participar das reuniões do AA (Alcoolicos Anônimos) já é um avanço.

Já Virginia parece mais perdida do que nunca. Ao mesmo tempo em que sabe do seu potencial, não consegue tomar uma posição: é uma mulher independente ou não? A assessora do dono da Playboy resumiu bem: você é uma cientista ou uma ninfeta?

E o noivo\marido, Dan Logan? Ela sozinha em Las Vegas, passando a noite com o barman, é um demonstrativo de que as coisas não saíram como o esperado. E, claramente, ela não quer falar sobre o assunto, porque não comentou nada quando Bill disse que ela escolheu outro homem. Teremos que esperar mais um pouco para saber o que aconteceu. E para matar as saudades de Josh Charles.

Estamos nos anos 60 e o feminismo deve ter um papel importante nessa temporada. Vimos cenas e comentários sobre os famosos protestos onde as mulheres queimavam e jogavam sutiãs no lixo.

Libby no encontro de mulheres

Gostei da trama que se desenha para a Libby, se juntando a um grupo de mulheres separadas. Por mais que ela já não aguentasse mais o casamento de fachada com Bill, Libby é uma mulher que foi criada para ser esposa, que se importa em manter as aparências. Ela falando para as pessoas que o marido morreu demonstra bem isso. Vê-la desconstruir essas crenças será bem interessante.

Foi um episódio bem focado nos personagens principais, em como seguirão suas histórias agora, depois que todos os segredos foram revelados. Ainda não vimos mais sexo, como prometeram os produtores da série, mas acredito que caminhamos para uma temporada com muitas possibilidades de boas tramas.

Estou torcendo para que Betty tenha mais espaço e que o Dr. Austin volte para alegrar o ambiente nos próximos episódios.

Observações:

—  Se passaram 12 anos desde o começo da série e só o Bill envelheceu?

— Beth continua sendo a melhor pessoa. Suas desculpas para o sumiço dos patrões foram ótimas.

— O que foi aquele mendigo com o paletó do Bill? E o paletó horroroso que ele usou depois?

— Ver a mansão Playboy deu saudades do reality com as coelhinhas.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×