Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×02 Inventory

Por: em 21 de setembro de 2016

Masters of Sex – 4×02 Inventory

Por: em

Quanta coisa para um episódio só! Parece que nessa temporada nada ficará por ser dito em Masters of Sex. Ou quase nada.

Virginia e Bill estão empenhados em continuar o trabalho da clínica juntos, mas separados. A busca pelos novos parceiros mostrou bem as diferenças de cada um, profissionalmente falando. Mas isso só reforça o fato de que são exatamente essas diferenças que os fazem ser tão bons. Nessa relação, o clichê de que um completa o outro se aplica perfeitamente.

Enquanto Bill quer manter o profissional separado do pessoal, Virginia já prefere não criar barreiras entre os dois. Ela insiste em querer contratar o psiquiatra que a ajudou na outra temporada, mas fica bem brava por perceber seus julgamentos em relação a ela. E ainda zomba da performance dele.

Dr. William Masters e Dr. Nancy Leveau

Eles acabam contratando um casal de médicos, fingindo serem apenas conhecidos? Bem, acho que essas novas parcerias vão render bastante drama. Virginia não foi com a cara da Dr. Nancy Leveau desde o começo e ficou com o pé atrás com o Dr. Art Dreessen, exatamente porque foi ela quem o indicou. Isso porque ainda nem sabe o que eles estão escondendo.

Quase senti pena do Bill tentando seguir o primeiro passo do AA, mas, convenhamos, ele está tendo o que merece. O filho mais velho, com quem ele nunca conseguiu se conectar, deixou claro que não pretende vê-lo, assim como seus irmãos. E Libby contou que o traiu também, dizendo que não ficou esse tempo todo esperando por ele.

Foi uma cena bem intensa essa da confissão da traição. Libby foi cruel, contando em detalhes como transou em vários cômodos da casa com dois homens diferentes. Bill ficou atônito, porque realmente acreditava que ela era a única pessoa em quem ele podia confiar totalmente. Mas ficou bem claro depois, na outra conversa que tiveram, mais calmos, que a culpa do casamento desfeito é mútua.

Gosto de como a trama da Libby está se desenvolvendo até aqui, numa pegada feminista. Ela agora é uma mulher de 40 anos, divorciada, com três filhos. Se nos dias de hoje já não é fácil alguém nessa situação retomar sua vida, imagina nos anos 60? Adorei ela se candidatando para trabalhar como secretária do seu advogado.

Libby Masters

“Mãe, o que você precisa é de um psiquiatra”
Tessa

E Virginia? Bom, descobrimos que ela não chegou a se casar. E o fato de querer sustentar essa mentira, para evitar qualquer aproximação com Bill, já está custando seu relacionamento com a filha Tessa. Não sei até quando ela sustentará essa história (Betty já percebeu) e não acho que isso vá acabar bem.

Lester e Betty continuam sendo o contraponto cômico da série. Ela dizer que está comendo por dois, mesmo sendo a sua companheira Helen que está grávida, e ele se achando o agente secreto foram cenas bem engraçadas. Espero que suas histórias sejam mais desenvolvidas nos próximos episódios.

E não posso deixar de comentar o encontro de Virginia e Libby no final do episódio. As duas decidem que são amigas sim, independente de Bill. Porque Libby sempre soube do caso dos dois, elas tinham um acordo. Mais um ponto para as mulheres!

Observações:

  • O sonho de Bill, com coelhos e coelhinhas da Playboy, mais Virginia na cama. Freud explica?
  • Quero cenas de Helen grávida e Betty!
  • Falsiane essa Dr. Leveau hein?

Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×