Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×05 Outliers

Por: em 12 de outubro de 2016

Masters of Sex – 4×05 Outliers

Por: em

Durante os três meses em que teve que frequentar as reuniões dos alcóolatras anônimos, Bill em nenhum momento se enxergou como os outros participantes. Ele não é um alcóolatra, como poderia sentir empatia por aquelas histórias? Mas ele percebeu que é sim um viciado, de outro tipo, mas igualmente necessitado de ajuda: ele é viciado em Virginia Johnson.

Nesse episódio incrível, vimos o desespero e a impotência desse homem, que mudou tanto desde o início da série. E não foi só no penteado (sério, o que é aquilo?). William Masters passou de um homem arrogante e frio para alguém vulnerável e disposto a se abrir e fazer concessões em seus relacionamentos.

Bill e Libby

Seria bem incoerente se depois de tudo o que ele e Libby viveram os dois voltassem a ficar juntos. E, ainda bem, isso não aconteceu. A conversa franca que tiveram foi muito importante para os dois. Para Bill, porque ele se deu conta de que só estava tentando não ter que encarar seus sentimentos por Virginia, e para Libby, que agora pode seguir em frente sem ressentimentos.

O fato dele ter preferido assumir a culpa no julgamento também mostrou que ele continua pensando mais em Virginia do que nele. Preferiu ser visto como um ‘degenerado’ perante a sociedade do que acabar com a vida dela se o caso extraconjugal dos dois viesse à tona. Aliás, o discurso sobre como o trabalho dos dois mostrou que todos nós temos desvios sexuais, que sermos únicos é a norma, foi lindo.

O episódio também tratou do tema da homossexualidade, com as histórias do novo secretário Guy, e da nossa querida Betty. Que bom ter Sarah Silverman de volta!

Betty e Helen

Achei que a Helen não falaria nada para os pais, mas ela falou e a cena foi linda. A história se passa nos anos 60 e é tão atual, infelizmente. Duas pessoas que se amam, que estão construindo uma família, tendo que fingir que são apenas vizinhas é triste demais. Quero mais dessas duas, por favor roteiristas!

Sobre Art e Nancy, não sei o que pensar. Os dois descobriram que tudo na clínica está sendo gravado, não sei o que podem fazer com essa informação. Provavelmente nada de bom. Por mim, já poderiam ir embora.

Acredito que a segunda metade da temporada deve se focar agora em como Bill vai lidar com todos esses sentimentos e, principalmente, com Virginia, que já demonstrou que quer voltar a se relacionar com ele. Quero muito acompanhar esse desenrolar. E vocês, o que tem achado da série até aqui?


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×