Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×06 Family Only

Por: em 18 de outubro de 2016

Masters of Sex – 4×06 Family Only

Por: em

Ai não, que tristeza! Ainda estou me recompondo de tanto chorar com Masters of Sex. Não bastava a Helen morrer depois da cesárea, ainda temos que ver os pais dela, que a rejeitaram, pegarem a bebê e impedirem que a Betty chegasse perto. Esse ‘família apenas’, que dá o nome ao episódio, foi de cortar o coração. E eu que estava toda feliz com a volta do Dr. Barton!

Betty e Helen

Acredito que foi um dos momentos mais emocionantes da série até aqui, não me lembro de outro episódio tão triste. Principalmente porque a história envolve duas das personagens mais queridas. Todos que conviveram com Helen e Betty sabem que elas formam uma família, mas o preconceito prevalece sobre o amor. Foi bem significativo Helen, em seus últimos minutos de vida, pedir pela mãe. Estou torcendo para que Betty lute contra essa situação e tenha ainda mais discussão sobre casamentos homoafetivos. A série se passa nos anos 1960, mas o assunto é mais atual do que nunca.

Já Virginia, cada vez mais chata, ouviu o que não queria, mas o que sem dúvida merecia. Ela bem que tentou seduzir o Bill, mas ele disse a real: você não me ama, eu sou apenas o cara que está aqui agora, amanhã será outro e eu ficarei sofrendo. Ouch! Se ele vai continuar pensando assim, acho pouco provável, mas certamente ela terá que provar de outra maneira que quer mesmo ter um relacionamento de verdade com ele.

Os dois trabalham muito bem junto, isso é inegável. Eles conseguiram fazer o editor admitir que tem desejos por outros homens, mas será que isso é suficiente para sustentar um relacionamento?Ou isso complicaria essa química que os os dois possuem?

Aliás, Virginia também tomou uma invertida da Nancy, que não está mais suportando ser preterida nos casos da clínica. Eu não gosto muito das atitudes da personagem, mas nesse caso ela está certa. Virginia está com ciúmes de Bill, é certo, mas também não quer dividi-lo profissionalmente com outra mulher. E trancar o banheiro para a outra não usar foi ridículo. Desnecessária também toda a cena sobre ela e Art terem ou não transado na festa de troca de casais. Só serviu mesmo para ele depois fingir para a esposa que mentiu para agradar à chefe.

Libby

Saindo do clima pesado, tivemos Libby se libertando mais ainda das amarras sociais. Que lindo ela participando numa boa do encontro no grupo de nudismo e mostrando para o Bram, o advogado de Bill, que não pretende ser uma esposa, mas uma mulher, com desejos e, especialmente, com paixão.

Quem diria que aquela mulher que transava praticamente vestida com o marido e aceitava passivamente suas traições andaria completamente nua ao ar livre? O beijo dos dois foi bem sexy! E que bom que ela deixou bem claro para Bill que seguiu em frente, porque ele bem que continua ciscando né?

Observações

  • Guy, o novo secretário, fazendo compras para o apartamento de Bill foi divertido
  • Lester também partirá para um casamento aberto, agora que Art abriu seus olhos sobre ele ser um vouyer?
  • Será que teremos a volta do Dr. Austin, agora que Helen morreu? Ele é o pai do bebê, não?
  • Nem em Game of Thrones eu tinha visto tanta gente pelada como nesse episódio! E nus frontais masculinos, mais raros ainda.

Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×