Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, fala sobre sua doença

Por: em 13 de setembro de 2016

Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, fala sobre sua doença

Por: em

stranger-thingsDisplasia cleidocraniana. Nome complicado de uma rara doença que acomete uma pessoa em um milhão, apesar de ser considerada de herança autossômica dominante, ou seja, está presente em quase todas as gerações de uma família.

Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things , deu uma entrevista à revista People sobre sua doença. O ator de 14 anos explicou:

“Existe uma chance em um milhão de uma pessoa ter isso. A maioria das pessoas pega de seus pais, mas no meu caso, simplesmente aconteceu”, comentou. “Meu caso é mais simples, então não me afeta tanto, mas pode ser uma condição bem difícil de ter.”

Mas nem tudo são dificuldades. Como a doença afeta o desenvolvimento das clavículas, Matarazzo diz que tem uma parte “legal” sobre sua condição: conseguir encostar um ombro no outro.

“As pessoas falam ‘bem, você pode fazer essas coisas legais com seus ombros.'” Ele disse. “Essa é a parte legal sobre isso”

O jovem também mencionou como falar sobre a displasia cleidocranial possibilitou que ele se tornasse uma inspiração para pessoas com a mesma condição.

“O feedback tem sido ótimo.” ele disse. “Muitas pessoas me mandam mensagens dizendo ‘Você fez eu me sentir melhor sobre mim mesmo, mostrando que tem essa condição na TV e abraçar a causa’. Eu sinto que estou aumentando a conscientização sobre o assunto, o que faz eu me sentir bem”.

 


Virgínia Martins

Formada em Engenharia Mecatrônica, brasiliense e completamente viciada em (quase) todo tipo de série.

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×