Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Max, o vendedor de discos de Tree Hill

Por: em 17 de abril de 2016

Max, o vendedor de discos de Tree Hill

Por: em

Você é jovem demais para não acreditar que tudo vai ficar bem. Max

Max

Em One Tree Hill, sempre que Peyton precisava desabafar com alguém que daria rumo à sua vida, ela pode contar com o apoio de um personagem que raramente aparecia, mas sempre deu seu apoio a ela: Max, vivido por ninguém mais, ninguém menos que Mark Schwahn, o criador da série. Um personagem que estabelece uma relação que não poderíamos ignorar, principalmente hoje, no dia do lojista de CD.

Como sabemos, Peyton sempre confiou que a música ajudava a deixar tudo mais leve ou dava mais intensidade a algum momento, então nada mais natural que correr ao local com mais música por metro quadrado nos momentos em que precisava de apoio. Em todos estes momentos ela pode contar com os sábios conselhos e as inspiradas indicações de Max, que sempre soube qual a palavra certa a ser falada e a música ideal para ser tocada. Considerando isso, não existe alguém mais perfeito para viver o personagem que o próprio Mark Schwahn, o grande idealizador da série e de seus personagens. Acredita que exista alguém no mundo que soubesse mais o que se passava na alma da garota que ele? É, nós também não.

Todo o alento e luz que ele deu a ela também foi dado a nós, que nos deixamos levar pelas histórias episódio a episódio. Pode ser que no momento que Peyton precisou, você não precisava. Mas vai dizer que você nunca se sentiu derrotado e precisou de alguém que lhe desse um ombro amigo e que dissesse que tudo vai ficar bem. Sim, a frase que começou este texto foi falada por Max no episódio Songs to Love and Die By (o 4×10, em que Lucas e Haley estão desacordados no hospital), quando ela chora e diz que só queria acreditar que tudo vai ficar bem para Lucas, Haley e o bebê. E numa jogada de genial de montagem do episódio, a música indicada a Peyton por Max (La Rocca, Non Believer) toca enquanto cenas de personagens querendo acreditar que tudo vai ficar bem vão aparecendo na tela.

Max

É este tipo de cena que mostra que a música era importante não só para Peyton e Max, mas para a série como um todo e é também aqui que percebemos como Mark não se encaixaria como nenhum outro personagem secundário se não pudesse viver esse. Temos que admitir que, apesar de ser multitalentoso enquanto diretor, roteirista ou produtor executivo, ele não se destaca interpretando um papel, mas isso não chega a incomodar, visto que sua participação serve mais como easter egg que qualquer outra coisa. Ele sempre esteve ali para nos lembrar que sempre existe aquela banda ou aquela música que podem melhorar nosso humor, trazer paz à nossa alma e inspirar momentos decisivos.

Infelizmente, a profissão de Max não tem mais a imponência que um dia teve, mas isso não quer dizer que a sensação sem igual de abrir um CD (ou disco, se você tiver um espírito retrô) pela primeira vez, ouvir o barulhinho de tirá-lo dos dentes da embalagem para colocar no aparelho de som não dê a mesma emoção que sempre deu (tudo bem se você prefere comprar cópias digitais, nós estamos apenas nostálgicos). Ou que encontrar aquela pessoa apaixonada pelo que faz, que consegue enxergar sua alma e indicar aquela música que parece que conversa com você não seja um momento especial.

Para relembrar um destes – infelizmente poucos – encontros muito significativos entre Max e Peyton, aperte o play abaixo e tente não se encantar com a química entre os dois e seu amor por aquilo que os une: a música.


E você, tem alguém assim, que sabe sempre indicar a música que você está precisando ouvir, na sua vida? Nós esperamos que sim.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×