Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Melhores e Piores Personagens das Séries Teens Atuais

Por: em 28 de janeiro de 2010

Melhores e Piores Personagens das Séries Teens Atuais

Por: em

Será que não se faz mais séries teens como antigamente? Muito se fala sobre séries que já se foram a um bom tempo como Dawson’s Creek, My so called life, Beverlly Hills 90210…  E até mesmo séries mais novas como The O.C., Veronica Mars e Everwood. Mas será que a injusta comparação com as séries atuais não é influenciada por uma alta dose de saudosismo?

A verdade é que seja hoje, seja a dez, vinte anos atrás, as séries teens são sempre marcadas por ótimos e péssimos personagens. Quais são os de hoje pra você?

  • Greek

Rebecca não é uma personagem muito querida… Ela alterna entre mocinha e vilã como quem troca de blusa! Mas é essa justamente a sua graça. E, pra dizer a verdade, em momento algum Rebecca é exatamente uma mocinha ou uma vilã estereotipada, ela apenas é uma mulher em formação, com pequenos desvios de caráter prontos para darem sinal de vida a qualquer momento! E diante de mocinhas de série tão chatas e certinhas, nada como Rebecca e seu frescor de vida e originalidade! Mas nada disso teria graça se Dilshad Vadsaria não fosse a excelente atriz que é, palmas para ela!

Dale (Clark Duke), coitado, tem personagem mais plano? Ok, nessa temporada de Greek até que tentaram dar uma mudada no cara. Ele deixou de ser cristão por uns tempos, se envolveu com uma mulher mais velha… Mas soou tudo tão forçado não? Dale fez tanta coisa de diferente e ao mesmo tempo continuou exatamente igual. Quem sabe agora, brigado com o Rusty, ele não ganha mais contrastes?

  • Gossip Girl

Elas brigam como gato e rato desde o primeiro episódio de Gossip Girl. Ciúme? Inveja? As duas melhores amigas (pelo menos em teoria!) Blair Waldorf e Serena Van der Woodsen sempre arranjam um bom motivo pra se engalfinharem. E Serena até que tem razão… Ela tem mesmo todos os motivos do mundo pra sentir inveja da amiga. Burrinha, chata, bicuda e interpretada de forma rasa por Blake Lively, Serena é daquelas personagens que nos enchem de raiva… Como ela pode ser tão lerda!

Já Blair, brilhantetemente interpretada por Leighton Meester, tem o maior trunfo que poderia ter sobre a amiga loira: personalidade. Da primeira temporada pra cá, Blair sempre apresentou uma personalidade interessante e extremamente coerente. Seja amando ou odiando ela é uma pessoa só, sempre falível e disposta a errar novamente como todos nós. Ok, ela pode até ser um pouco caricata, mas que graça teria Gossip Girl sem as doideiras da Blair?

  • 90210

90210 todo mundo sabe, é um remake/spin off/whatever de Baverlly Hills 90210 (Barrados no Baile). E se na série original a personagem principal era a ótima Brenda Walsh, chatinha porém viciante, na série de 2008 fomos “brindados” com a insuportável Annie Wilson. Ainda que Shenae Grimes fosse uma boa atriz, muito provavelmente ela não conseguiria salvar Annie da chatice. É realmente uma marca incrível ser protagonista de uma série e ninguém gostar de você: nem o público, nem os seus (supostos) amigos na série.

Naomi Clark, por outro lado, é uma personagem 100% nova e não reciclada da série original. Bom, pelo menos eu não me lembro de alguém tão decidido e com uma personalidade tão forte quanto a dela na 90210 dos anos 90… E mesmo que AnnaLynne McCord muitas vezes se perca numa infinidade de caretas, ainda assim Naomi continua fantástica. Também, machucada pela família e durona daquele jeito, tem como não amar?

  • The Secret Life of The American Teenager

Você pode nunca ter visto The Secret Life of The American Teenager, mas se um dia decidir dar uma chance a série, bastará um episódio pra ter certeza: o Ben (Kenny Baumann) é um babaca. Em todos os sentidos. E não digo isso pelo fato do cara decidir assumir o filho da namorada (detalhe: os dois tem quinze anos), e sim pelo modo como ele se envolve com quem quer que seja. Tudo parece artificial, mesmo quando Ben jura amor eterno a Amy, ou promete ajudá-la na criação de John, tudo soa ridículo. Claro, o fato desse papinho todo estar saindo da boca de um guri com cara de 12 anos não ajuda.

Adrian(Francia Raisa) a princípio pode até parecer estereotipada, mas bastam alguns episódios para essa primeira impressão cair por terra. Independente da sua capacidade de seduzir todo e qualquer homem ao seu redor, com o passar do tempo o foco dado a Adrian passou a ser na sua capacidade de se adaptar a sua família, e de conseguir uma amiga, muito mais importante que qualquer garoto da escola. E como é incrível a sua combinação de um corpo de matar de inveja e neurônios!

Uma curiosidade pra quem não conhece a série da ABC Family: ela tem o dobro de audiência de Gossip Girl.

  • Glee

Glee não é exatamente uma série teen, mas por se passar num colégio, não deixa de fazer jus ao título. Não sou muito fã de Glee, mas admiro a mente por trás da criação do Kurt, o melhor personagem gay dos últimos anos. E sabiam que na primeira versão do piloto ele não existia? Pois é, Chris Colfer foi fazer o teste para outro papel, que obviamente não deu muito certo, mas os roteiristas se encantaram pelo seu trabalho e acabaram criando Kurt só pra ele! E assim criaram o que, na minha opinião, é o melhor personagem de Glee. Kurt é sensível e encantador sem deixar de ser forte e decidido, um cara de personalidade como poucos!

Finn, o que é aquilo? Um personagem totalmente água com açúcar, sem graça e sem motivação. Porque por mais que ele as vezes queira a Rachel ou Quinn, queira cantar, ou jogar futebol americano, nada disso ele parece realmente querer ou ter algum valor. É como se ele só estivesse lá para ser usado como contribuição nas histórias dos outros. Claro, a interpretação de Cory Monteith não ajuda, mas sobre isso já falamos aqui. E olha que ele tinha tudo pra ser um bom personagem!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×